Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Por dentro da série - Orange Is The New Black

Autor: Nich Calixto 
Por dentro da série – Orange is The New Black

 

Fala galera, tudo certo?

Estou de volta e trago boas indicações!!! (Eu ouvi um amém?)
Durante muito tempo, alguns amigos insistiam para eu assistir Orange Is The New Black (OITNB) e eu, como um bom amigo que sou, falava que ia assistir e sempre deixava pra outro dia.
Esse “outro dia” finalmente chegou e, tenho que confessar, me arrependi muito de não ter assistido antes e com esse post de hoje vocês vão me entender!


A História

Piper Chapaman mora em Nova York com seu noivo Larry e foi condenada a cumprir uma pena de 15 meses em uma prisão feminina (Litchfield) por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente de tráfico de drogas. O crime ocorreu há 10 anos quando ela namorava Alex Vause, a mesma fazia parte de um cartel internacional de drogas e foi quem pediu para a Piper ajudar no transporte da mala.

Chapman resolve se entregar e vai parar em Licthfield, onde ela se depara com uma vida totalmente diferente da dela, ou pelo menos uma vida da qual ela achava que não pertencia.



O Desenvolvimento

A série não foca só na história da Piper. A cada episódio conhecemos um pouco mais sobre a história de um determinado personagem, tanto das detentas quanto do guardas de Litchfield.

Abordando temas contemporâneos e diversos, OITNB passa de drama para comédia em um piscar de olhos, em um momento você está rindo e no outro percebe que está com os olhos marejados e tentando não entrar em depressão.

Além disso, uma das melhores coisas da série é fazer você se apaixonar por um personagem em um episódio e no próximo já odiá-lo ou vice e versa.



A Série

OITNB é uma série original do Netflix, porém tem como base um livro homônimo escrito por Piper Kerman (a verdadeira Piper). Sim, a série é baseada em fatos reais!!!!

Até o momento OITNB conta com 4 temporada maravilhosas com 13 episódios em cada. A notícia boa é que foi renovada até a sétima temporada, já a ruim é que, como toda série original do Netflix, a temporada é lança toda de uma vez e a cada ano, ou seja, se você assistir tudo de uma vez, terá que esperar até 2017 pela quinta temporada (bem vindo à depressão pós season finale).



Curiosidades

Assim como toda boa série, OITNB tem suas curiosidades que a tornam mais perfeita (sim, OITNB é perfeita!):

  • Como falado acima, OITNB é baseada em fatos reais, a partir de um livro escrito pela verdadeira Piper, porém algumas pessoas que fizeram parte da história real, não sabiam que seria lançada uma série sobre isso. Uma dessas pessoas era Cleary Wolters, mais conhecida como Alex Vause na série. Ela é uma das personagens principais da história na série e só foi descobrir quando viu um comercial falando sobre OITNB. Após isso, Cleary Wolters escreveu o livro Out of Orange onde conta a versão dela da história.
  • As imagens que aparecem na abertura são TODAS de prisioneiras reais e você ainda consegue ver um pouco da Piper da vida real.
  • A audiência e o número fãs de OITNB só perdem para Game of Thrones.
  • Nenhum personagem apareceu em todos os episódios da série, nem mesmo Piper Chapman que é a protagonista.
  • O nome do episódio que você está assistindo é dito no mínimo uma vez durante algum diálogo da série.
  • Crazy Eyes, uma personagem maravilhosa da série, foi criada para aparecer somente nos primeiros episódios, porém a recepção foi tão boa que os produtores resolver dar um papel fixo à ela.

Essas são algumas das curiosidades da série, existem muitas outras que eu não pude colocar para não “soltar” spoilers!


Ficha Técnica

Status: Em Andamento
Temporadas: 4
Exibição: Netflix
Top 5 Melhores Episódios:

1º - Toast Can’t Never Be Bread Again – Episódio 13 da Temporada 4

2º - F*cksgiving – Episódio 9 da Temporada 1

3º - Don’t Make Me Come Back There – Episódio 12 da Temporada 3

4º - Can’t Fix Crazy – Episódio 13 da Temporada 1

5º - Trust No Bitch – Episódio 13 da Temporada 3

Não dá pra esconder o quanto eu gosto dessa série, sou até suspeito em falar que é uma das melhores séries da geração. Essa tem meu selo oficial de recomendação!



Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário