Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Minha pequena visão sobre Pokémon GO


Bem, minha vida está bastante agitada que mal consigo ter tempo para qualquer coisa. Mas, levando em consideração a magnitude que esse jogo se tornou, creio que uma pequena visão minha sobre tudo tenha que ser colocada para fora.

Pokémon GO está ai, lançou no Brasil e muita gente está jogando. Vai de crianças até idosos, pessoas que são fãs, outras que só ouviram falar dessa série, às vezes nem isso. A Nintendo acertou muito em fazer uma parceria com a Google. Sim pessoas, a Niantic era uma startup da gigante de buscas, hoje ela é independente, mas acaba sendo uma parceria indireta com a Google. E não tinha empresa melhor, já que o Google Maps é o melhor serviço de mapas e geolocalização que temos até então. A Nintendo já tinha um interesse crescente para o mercado mobile, mas ninguém fazia ideia de como isso aconteceria, e usar a proposta de pegar os "bichinhos" foi uma das escolhas mais sensatas que fizeram.

Sou morador da cidade de São Vicente, litoral do estado de São Paulo e fui com meu amigo, o Brunno Quaresma, até Santos, cidade ao lado, para ter mais chances de pegar os pokémons e os diversos Pokestops disponíveis. A visão do Brunno está disponível aqui. E olha, um dos principais lugares da cidade onde os jovens se encontram, o bairro do Gonzaga, sempre está cheio fim de semana, mas dessa vez superou o limite digamos "normal". É como se estivesse acontecendo um evento, mas não, era tudo por causa do Pokémon GO. Pessoas com celulares na mão, caçando pokémon, sentados na grama, nos bancos da praia, em pé porque não sobrou lugar para ficar, até usando a energia de um dos postes para carregar os celulares, fios e fios de extensões, tudo para pegar aquele pokémon raro. Inclusive tinha um Scyther onde nós estávamos, mas que sumiu logo em seguida.







A questão é, isso veio para ficar ou é apenas passageiro?

Depende do seu ponto de vista. Creio que a tendência é haver uma diminuição do número de jogadores, afinal ainda é uma novidade, mas se forem feitas atualizações relevantes para esse aplicativo, essa ação pode retardar o processo de desinteresse.

Pelo menos uma coisa é certa, a Nintendo chegou nesse mercado voando, Isso é bom para os nintendistas. E você, o que acha de tudo isso?

Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário