Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Green Day lança novo single BANG BANG e anuncia retorno com novo álbum!

Finalmente dia 11 e Green Day está de volta.

Como já haviam anunciado dia 1 e eu havia registrado no post Green Day anuncia 'Bang Bang' para estrear seu retorno de 2016 a música ficou disponível hoje para streaming no Spotify e para compra no iTunes, o álbum já está em pré-venda no iTunes, Google Play, Amazon e, claro, na Green Day Store.

(mas não deixe de ler o post! :D ou volte aqui depois de ouvir!)



Vou tentar ser direto, reto e resumido!
Emoções, vibrações e delírios à parte, o fato é que Green Day está de volta depois de um longo tempo em que esses três pilantras estavam quietinhos.
O último trabalho de álbum principal foi a trilogia de álbuns Uno, Dos e Tré no final de 2012! Depois disso teve compilação, documentário, música de natal, mas nada como um álbum ou nem mesmo um EP.

Sobre BANG BANG

Gostei do som. Ele é rápido, distorcido e raivoso.
E o Green Day mais uma vez mostra que dá pra fazer som foda com o bom e velho "punk rock dos 3 acordes".
Embora na trilogia de álbum "Uno, Dos e Tré" eles já tenham vindo mandado até mesmo solos de  guitarra também nos seus punk rock de uma forma que "casa" sempre muito bem com o som. É intenso, é veloz, é sujo, é "desinteressado", é raivoso.
Chegando perto do final da música, há uma ponte que dá uma "quebrada" no estilo e clima da música, mas tudo dentro da escala musical e logo voltando tranquilamente ao refrão da música e encerrando.
Green Day tem o costume de fazer essas "quebradas" em diversas de suas canções, algumas delas são: "Dirty Rotten Bastards", "Brutal Love", "21st Century Breakdown", "Homecoming", "Jesus of Suburbia".

E, claro, como sempre, a letra afiada!
O refrão não é difícil de gravar na mente.
Assim que ouvi a música me veio logo na cabeça a "Let Yourself Go" por causa do nível de distorção, gritos de fundo e "despreocupação".

"Bang! Bang! Give me fame!"

NOVO ÁLBUM CONFIRMADO!

No post anterior eu mencionei que haviam mencionado que eles estiverem em estúdio gravando e boatos diziam que poderia vir um EP por aí, mas eu acrescentei que poderíamos sim esperar por um álbum também, considerando que Green Day não é de lançar EP. Eu estava sentindo que viria um novo álbum por aí ! E que bom!

Olha só, o título do álbum será REVOLUTION RADIO. Demais! Pelo nome já dá pra sacar que vem mais críticas e letras raivosas por aí!

No site oficial tem um trecho da entrevista da Rolling Stone com o Billie Joe.
Eu fiz uma tradução aqui pra vocês.



Tradução em itálico abaixo:
Há dois anos, Billie Joe Armstrong estava dirigindo em Manhattan quando se deparou com uma multidão de manifestantes. Indignado com a decisão de um grande júri de Missouri em não indiciar um policial pela morte de Michael Brown, eles encheram as ruas e pararam o trânsito por milhas. Armstrong ficou inspirado. "Eu saí do meu carro e marchei com as pessoas", disse ele. "Foi uma viagem para ver as pessoas se rebelarem contra a velha ordem."

A experiência inspirou a faixa-título do novo álbum do Green Day, Revolution Radio, uma coleção de canções sobre o estado caótico da América em 2016. Não é estritamente um álbum de conceito político como American Idiot - há também mais canções pessoais como "Ordinary World", uma balada doce que termina o álbum. Mas a maioria das canções tocam em questões sociais urgentes: "Still Breathing" é um fervorosa, que, de acordo com Armstrong "vai desde a vida de um viciado para a vida de um jogador, para a vida de uma mãe solteira e um soldado e como nós todos, está tudo meio que entrelaçado". A música mais incendiária é o single "Bang Bang", escrito a partir da perspectiva de um atirador em massa.



Galera, o álbum Revolution Radio lança dia 7 de outubro de 2016.
Agora é aguardar!
Pra quem é fã e tá ansioso, "tamo junto". Já esperamos anos, mas parece que esses dois meses vão ser um pouco mais difíceis, né? Haha! Aguentem aí!

E qualquer notícia ou novidade em potencial eu postarei por aqui !
Abraços Infinitos e até a próxima!



Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário