Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Eu assisti Esquadrão Suicida e...


Essa semana eu assisti ao filme Esquadrão Suicida (Suicide Squad). Preparei esse post para escrever minha análise e impressões do filme.

Não fui na semana de estreia e talvez isso tenha até sido bom. Vi e ouvi a galera toda falando mal, isso fez cair minhas expectativas de alguma forma.

Mudança de Tons: Das Trevas para o Arco-Íris


Aqui acima você pode perceber a diferença que o logotipo e design sofreram.

Bom, o filme ao longo do tempo passou por mudanças de tom e vários cortes de cenas, deixando o produto final diferente do que , diretor do filme, pretendia entregar. Apesar dele ter sido ético, muitas situações deixaram evidente que realmente houveram mudanças no que David Ayer pretendia entregar com esse filme, por exemplo, toda a situação da resposta negativa do público em relação ao filme Batman vs Superman, uma certa diferença entre o primeiro trailer de Esquadrão Suicida e os trailers seguintes, a mudança do logotipo do filme e até mesmo as "entrelinhas" das respostas de David Ayer em entrevista.

O tom mais obscuro e macabro foi extremamente amenizado para dar lugar a algo mais leve e divertido, o logotipo e todo do layout ganhou um lindo colorido com efeitos bem legais. Apesar de um trabalho gráfico espetacular, é evidente a diferença de tons, do antigo obscuro para o alegre e colorido.

TRILHA SONORA SENSACIONAL!

A trilha sonora é espetacular. Não me lembro de ver um filme utilizando tantas músicas dessa maneira. E além disso: muitas músicas boas!!
Só pra resumir bem ela conta com simplesmente Bohemian Rhapsody (Queen), Sympathy for the Devil (The Rolling Stones), Paranoid (Black Sabbath), Seven Nation Army (The White Stripes), I Started A Joke (Bee Gees).
Melhor parar por aqui né?!
Cara, que trilha sonora foi essa? Sensacional.

Achei umas playlist no Youtube e Spotify, mas não estão exatamente completas.
Mas encontrei no IMDB a lista completa se você quiser conferir.

Playlist Youtube (A Bohemian Rhapsody e a I Started A Joke daqui são nas versões originais do Queen e Bee Gees)
Playlist Spotify (A Bohemian Rhapsody e a I Started A Joke daqui são as versçoes covers do Panic! At The Disco e ConfidentialMX ft.Becky Hanson)
Lista Completa da Trilha Sonora (IMDb)

A Linda-Maluca-Sexy-Gata da Arlequina e o Mc Guimê Coringa

RESUMINDO!

Arlequina/Harley Quinn, como o esperado, brilhou, arrasou. A atriz Margot Robbie realmente entendeu a essência da personagem e divou nessa telonas (e com certeza nos desejos e sonhos de milhares de nerds/geeks desse mundão! haha).
Nem preciso falar muito sobre ela, são só elogios. Ela diz por si mesma, basta assistir.

Sobre o Coringa a lá Mc Guimê, bom...

Brincadeiras à parte, é evidente que há uma certa pressão ao se fazer o Coringa, um dos maiores a mais carismáticos vilões já criado. E ainda mais depois do EXCELENTE trabalho de Heathcliff Andrew "Heath" Ledger, o último ator a interpretar o personagem.
MUITA GENTE RECLAMOU QUE O CORINGA APARECEU POUCO Mas os trailers e as imagens de divulgação mostraram um Coringa sempre distante do Esquadrão Suicida, o que me levou a pensar que possivelmente não apareceria TANTO quanto os membros. E até que ele apareceu mais do que eu esperava.

Quanto ao visual, é estranho, mas eu diria mais diferente.

É, com certeza, um Coringa novo e diferente que foi nos apresentado.
Infelizmente ainda não o conhecemos como provavelmente o diretor pretendia.
Eu consegui não ter uma mente tão fechada a esse visual, a esse estilo de Coringa. Acho que o maior problema foi a mudança do tom de filme, pois ele parece combinar perfeitamente com um tom mais denso, agressivo e insano, talvez isso prejudicou bastante esse personagem, é uma pena.


Eu vi um Coringa pouco risonho e mais agressivo e eu até diria sério (o que é irônico, haha). Mas, repetindo, acho que o maior problema foi a mudança de tom e a necessidade de cortes e censuras no filme.





Em Geral: O Que Mais Eu GOSTEI


  • Eu curti a interação entre os membros do Esquadrão Suicida
  • Como eu já disse: A Trilha Sonora e todo o visual do Design Gráfico
  • Como eu imaginava que era muito personagem pra tratar todos com o devido cuidado, eu já imaginava que alguns apareceriam menos, então como já fui com esse pensamento, até que gostei do tratamento e atenção que cada personagem recebeu
  • Gostei do papel e atuação do Will Smith (Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller) e Margot Robbie (Arlequina)
  • Gostei das aparições do Batman (Ben Afleck), me surpreendi, pois eu achava que ele apareceria menos (apesar dele aparecer pouco, foi mais do que esperava)
  • Os efeitos visuais místicos da personagem Dra. June Moone / Magia (Cara Delevingne)
  • A certa relação entre os membros do Esquadrão Suicida foram criando ao longo da história (apesar de ter sido pouco tempo de convivência...)


Em Geral: O Que Eu NÃO GOSTEI


  • A dupla antagonista não me pareceu estar muito "envolvida" com a trama. Me pareceu muito sinistro e místico para tal filme... 
  • Ouvi falar que cortaram muitas cenas por causa da mudança de tom, inclusive cenas do Coringa mal tratando a Arlequina, pois eram pesadas, densas e tudo o mais. Acho que seriam interessantes, mas houve a censura e diante da mudança de tom, é meio evidente que tirariam isso, mas enfim...

No geral é isso, galera!
Espero não ter esquecido de nada.
Ou seja, eu gostei do filme. Tem seus erros, problemas e falhas, seja no próprio filme quanto a questão por trás do filme (a questão das mudanças, censuras e cortes), mas não achei um filme horrível, nem entrou nos meus filmes preferidos.
Mas é um filme OK, dá pra se divertir e tudo mais.

Valeu galera! ABRAÇO!





Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comentarios:

  1. Gostei da sua análise ! Eu assisti o filme e gostei ... Acho que o coringa poderia ter aparecido mais .. e adorei a Arlequina

    ResponderExcluir