Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Brisa Científica #1 – SONHOS LÚCIDOS (nós podemos controlar nossos sonhos)


Brisa Científica #1 – Sonhos Lúcidos (nós podemos controlar nossos sonhos)


 Eis que uma nova série surge por aqui, Brisa Científica é o nome.
Esse nome me veio na mente e me agradou, pois parece traduzir bem o que vou tratar aqui. São alguns temas que vagueiam pela minha mente durante essa minha existência e que dificilmente comento ou converso sobre com alguém por envolverem algumas “viagens”, brisas, maluquices e talvez aquelas certas reflexões filosóficas da vida, mas apesar de tudo isso possuem embasamentos científicos, lógicas e coerências, então não são viagens tão “brisadas” ou malucas assim, não são reflexões tão malucas exatamente...

Então a introdução da série já foi feita, espero que eu consiga me expressar da melhor maneira possível e que vocês possam compreender, claro, concordando ou não. Vou tratar aqui temas que me encantei, me encanto e que também pessoalmente acredito, mas não peço aqui a crença de ninguém, mas você possivelmente encontrará aqui algo novo que nunca se deparou antes, coisas que nunca parou para pensar, analisar ou imaginar antes e algo novo é sempre válido. Bem, se você já conhece um ou mais de um desses temas, sempre é bom ler e conferir se há algo que você ainda não tinha visto sobre o assunto ou se tiver algo que você sabe e tem a acrescentar ao tema, também se sinta a vontade para adicionar nos comentários.



No episódio de hoje irei falar sobre Sonho Lúcido!

Você já teve um sonho lúcido? É possível que sim! São aqueles sonhos que nós “acordamos” dentro do sonho, percebemos que estamos sonhando e conseguimos... fazer qualquer coisa por vontade própria! Não é exatamente muito comum, mas existem sonhos lúcidos espontâneos, por isso eu disse que pode já ter acontecido com você.

Sonhos Lúcidos podem ser induzidos, ou seja, você pode treinar para ter Sonhos Lúcidos e além deles serem, convenhamos, bem legais e cheios de possibilidades, também oferecem vários benefícios e eu irei lhes mostrar!



Então antes de tudo, vamos comentar algumas coisinhas sobre sonhos.

TODO MUNDO SONHA. TODA NOITE. SEMPRE.
Sabe aquela história de “Ah... eu não sonho mais. Sonhava quandro criança, mas hoje em dia não sonho mais” ou “Ah, eu durmo e é tudo preto. Só durmo e acordo”.

Tudo isso são equívocos!

Nós sempre sonhamos quando dormimos. A não ser que seja um pequeno cochilo e não se chegue no chamado estado de “sono profundo”, mas quando realmente se dorme, chega-se em estado de “sono profundo” e então se sonha. A questão é: Nem todo mundo lembra do que sonhou! E acredite, geralmente são vários sonhos, cerca de 3 a 5!

Portanto, o correto seria “Eu não me recordo dos meu sonhos” para os casos que comentei antes, de quem diz que “não sonha”.



BENEFÍCIOS DOS SONHOS LÚCIDOS


·         MOTIVAÇÃO, POSITIVIDADE E ALTO ASTRAL: Quando temos sonhos ruins não acordamos muito bem e comumente ficamos a pensar naquelas cenas ruins durante vários momentos daquele nosso dia e isso pode refletir em uma falta de confiança e baixo astral.
       Já quando temos sonhos bons nós acordamos bem, felizes, além de confiantes, positivos e com alto astral durante nosso dia. Ou seja, sonhos lúcidos nos trazem essa vantagem, pois podemos sonhar com o que desejarmos.

·         SUPERAÇÃO DE MEDOS: No sonho lúcido nós podemos fazer o que quisermos, inclusive enfrentar nossos medos, acreditar em nós mesmos e ver que podemos. Ao fazer isso nos tornamos mais confiantes e vencemos nossos medos na vida acordada.

·         SUPERAÇÃO DE PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO SOCIAL: É possível usar os sonhos como “test-drives” para muitas coisas, incluindo relacionamentos sociais e a luta contra a timidez e a insegurança, por exemplo dando uma palestra para muitas pessoas, fazer treinamentos nos sonhos pode definitivamente ajudar a se tornar mais fácil quando acordado, por já ter deixado de ser “algo novo” devido aos ensaios nos sonhos.

·         RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: Sabia que quando estamos sonhando nosso cérebro funciona melhor? Ele faz conexões mais rápidas segundo o pesquisador Harvard Deidre Barret e sugere que nos sonhos somos capazes de resolver problemas mais efetivamente do que quando acordados. Ou seja, está com um problema no trabalho, na vida? Que tal levar isso para seus sonhos e tentar encontrar uma solução por lá? Com os sonhos lúcidos isso é possível.

·         ENCONTRAR SEU ÍDOLO OU ENCONTRAR UMA PESSOA QUE ESTEJA DISTANTE (SEJA POR MORAR LONGE OU PORQUE JÁ SE FOI DESTE MUNDO): Imagine encontrar com seu ídolo, um cantor famoso, uma atriz, um guitarrista ou qualquer coisa assim? Encontrar com seu ídolo, conversar com ele ou fazer qualquer coisa com ele! Demais né? É revigorante!

Você também pode reencontrar aquele amigo, amiga ou parente que está morando longe e você tem saudades. Ou, claro, até mesmo encontrar aquele amigo, amiga ou parente que você já perdeu em vida. É emocionante.

·         TRANSAR NOS SONHOS: Pois é. Você pode fazer isso, com quem quiser e da forma que quiser. Muita gente que pratica sonhos lúcidos tem orgasmos dessa forma.

·         SEJA QUEM VOCÊ QUISER: Seja aquilo que você sempre sonhou em ser, mas não teve a oportunidade ou algo fictício! Ser um ator, ser um policial, bombeiro, engenheiro, médico, piloto, super-heroi, guerreiro, bruxo, enfim, o que você quiser.

·         SIMPLESMENTE SE DIVERTIR: Fazer simplesmente o que você quiser, use sua imaginação. A vida é pra isso, a gente tá aqui pra ser feliz! Libere a criatividade! Divirta-se!!

 


Bom, galera, espero que tenham curtido. Não vou colocar aqui as técnicas e treinamentos para conseguir Sonhos Lúcidos porque a ideia aqui seria apresentar o assunto.
O assunto é muito mais extenso que isso! Há muito mais benefício, teorias, estudos, além de casos vividos pelas diversas pessoas que praticam os sonhos lúcidos.
Caso você realmente tenha se interessado e queira saber mais sobre o assunto e sobre as técnicas e treinamentos, aconselho conferir essa playlist tutorial de 3 vídeos sobre o assunto. É um verdadeiro curso ou mini-curso sobre sonhos lúcidos.

É isso aí. Fique a vontade para comentar aqui no post.

Ainda tem muito assunto maneiro pra rolar nessa série e vou adiantar qual será o tema do próximo episódio, será “Transtorno de Personalidade Múltipla” !
Abraços Infinitos!

Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário