Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

O que qualquer um que ama maquiagem deveria saber (Fashion Infinita)

Autora Convidada: Lindsey Soren
Olá Infinitolândia! Hoje a honra é minha em deixar uma participação especial por aqui pela primeira vez. E o assunto hoje é o queridinho de praticamente todas as mulheres: maquiagem!
Antes de ir direto ao assunto, trago uma visão que muito me influencia: a maquiagem é como um acessório, ela serve para enaltecer a beleza que já existe. Se posso dar um conselho a respeito disso é: não enxergue a maquiagem como uma ferramenta para esconder defeitos, mas como uma maneira de valorizar qualidades! Afinal, existem diversas técnicas para valorizar o olhar, os lábios e os contornos do rosto.
E a partir desta ideia, trago mais uma observação: as técnicas e produtos que hoje encontramos por aí sempre ajudam, porém é importante que você descubra o que funciona para você. E para descobrir isso, o jeito é ir tentando. Mais um conselho de quem vive se aventurando em fazer novas makes com técnicas diferentes: tente, pratique, ouse! Desta maneira você poderá encontrar os traços e cores que mais valorizam o seu tipo de rosto, e é isso que dá personalidade! Quem nunca se lembra da Amy Winehouse e seu delineado ousado? Ou da Marilyn Monroe e o seu batom vermelho? Como disse antes, a maquiagem é um acessório, e pode se tornar uma “marca registrada” da sua personalidade.
Agora, por fim, que tal destacar algumas técnicas para você arriscar, tentar e descobrir qual é o melhor pra você? Se liga nas dicas para cada formato de rosto:

Rosto oval:
Dizem que é o rosto mais harmonioso. Recomenda-se escurecer abaixo das maçãs do rosto, e iluminar a parte central. Para as sobrancelhas: delineado em forma de asa. E para a sombra dos olhos: seguir a direção das sobrancelhas.


Rosto quadrado:
Para harmonizar, escureça do topo da testa até a têmpora e também as laterais do maxilar. Ilumine abaixo dos olhos, meio do nariz, meio da testa e queixo. Aposte em maquiagens escuras e foscas.



Rosto redondo:
Aposte nas técnicas que alongam e afinam. Assim você poderá valorizar as partes mais marcantes do rosto. Escureça toda a lateral do rosto e abaixo das maçãs também. Dê destaque ao centro do rosto iluminando abaixo dos olhos, no meio do nariz, testa e queixo. Invista em maquiagem de tons escuros e matte.



Rosto triangular:
A ideia é suavizar as bochechas e as mandíbulas fazendo um contorno mais escuro desta área. Ilumine abaixo dos olhos, meio da testa, meio do nariz e queixo. Aposte em um blush ligeiramente arqueado, sem chegar ao templo.




Estas são só algumas dicas que podem ajudar, porém, reforçando, o melhor a fazer é você testar e identificar o que melhor se adequa para o seu tipo de rosto e personalidade. E tem maneira mais divertida que descobrir isso tentando? É uma arte que eleva a sua beleza! Invista neste tempo pra você se descobrir e usar a maquiagem a seu favor com a visão certa.
Espero que tenham gostado! Divirtam-se e valorizem-se! Até a próxima fashionistas infinitos!


Autora Convidada: Lindsey Soren
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário