Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Bem vindo a Internet das Coisas


O mundo cada vez mais está se conectando, pessoas estão se informando mais, empresas inteiras praticamente conquistam mais lucro com o mundo online do que o offline, e os equipamentos eletrônicos estão se ligando. Neste último caso é o tema de hoje.

Você já percebeu que há uma tendência para que isso aconteça, a chamada "Internet das Coisas" (ou Internet of Things, para quem gosta de termos em inglês) está vindo aos poucos para meros mortais como nós desde a década passada. Ela basicamente é a capacidade dos principais (ou todos, por que não?) produtos da sua casa de se interconectarem.

Mas Ricardo, eu não entendi nada! Tudo conectado? Como assim?

Calma. O esquema disso é de tudo ser conectado pela internet, graças ao WiFi usado por roteadores que, para quem não sabe, pega a internet e transforma em onda para qualquer coisa eletrônica que tenha capacidade de usar essas ondas para adquirir informações da internet. A maravilha da internet das coisas é que, conforme o tempo vai passando, é lançado no mercado não só eletrônicos com a capacidade de adquirir informações em tempo real, como já vem acontecendo faz anos, mas também produtos para sua casa, como geladeira e sistema de alarme.

Como assim alarme? Geladeira? Ainda estou confuso(a)!

Sem preocupação. Com a internet das coisas, há geladeiras que usam a informação da internet para regular a intensidade do frio que congelam os alimentos, dependendo da temperatura da cidade que você mora. O sistema de alarme pode verificar qual é o melhor horário para começar a ativar a proteção, com base em informações de segurança lançadas na internet sobre sua região e horários em que você não está em casa.



Viu como o futuro vai ser? Tudo conectado para melhorar a nossa satisfação com os produtos que já temos em casa. Isso já acontece com portáteis, como smartphones e tablets, mas isso está começando a ficar incrível com produtos que nunca saberíamos que já estão migrando para essa nova forma de trabalhar ao nosso favor. É questão de tempo.

Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário