Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Vamos falar sobre Kesha

Olá galera!!

Fonte da imagem
Eu sei que nessas últimas semanas vocês andam ouvindo e lendo muitas notícias sobre a cantora Ke$ha,  se você ficou um pouco perdido ou confuso com tantas informações dadas (assim como eu no começo) continue lendo o post que nós vamos explicar direitinho o que está acontecendo.

Pra quem não sabe Kesha é uma cantora Pop que foi decoberta em 2009 depois de ter uma voz na música “Right Round” do Flo Rida. O álbum de estreia de Kesha, lançado em janeiro de 2010, liderou as tabelas do Canadá, Grécia e Estados Unidos. O álbum vendeu 152 mil cópias, em sua semana de estreia e gerou quatro singles, dentre eles Tik Tok, ele alcançou o primeiro posto em onze países e recebeu certificação de platina na Austrália, Canadá, Alemanha e Nova Zelândia. Nos EUA, a canção atingiu o topo da Billboard Hot 100, onde permaneceu por nove semanas consecutivas. (Pouca coisa? Acho que não!)

A história da Kesha com o Dr. Luke começou em 2005, quando a cantora, aos 18 anos, assinou contrato com ele, contrato esse que já foi considerado mais abusivo que o contrato que o Lou Pearlman fez com o Backstreet Boys que era um dos piores contratos de todos os tempos da indústria da música.

Fonte da imagem
E quem via tanto sucesso não fazia idéia do que se passava por trás de todo o glamour. Desde seu último álbum o Warrior de 2012 a cantora vem sofrendo de distúrbios alimentares até dando entrada em uma clínica de reabilitação para se tratar, nessa época ela revelou que Dr. Luke dizia que ela se parecia com uma “gelatina flácida e gorda” dentre outros insultos (que meigo). Em 2014 após alguns meses sem aparecer na mídia Kesha abriu um processo contra Dr. Luke pedindo liberdade de gravar e produzir com quem ela quiser, indenização punitiva e decisão de anulação dos contratos de Kesha e Dr. Luke com suas empresas, gravadoras, editoriais etc., além de afirmar que ela teria sido forçada a usar drogas e sido abusada sexualmente por ele, coisa séria! Porém no primeiro julgamento que aconteceu dia 19.02.2016 Kesha perdeu para Dr Luke, pois a juíza alegou que não haviam provas suficientes de que ela teria sido obrigada a usar as drogas ou teria sido abusada sexualmente (aquela batalha eterna das mulheres de além de serem abusadas terem que provar que isso realmente aconteceu, e não o homem ter de se defender de tal acusação). Isso pode acabar com a carreira tão recente da cantora, já que ela não quer mais trabalhar com o seu produtor Dr. Luke e ela está presa em um contrato que não permite ela lançar nada nem de graça.

Após a mídia noticiar o que havia acontecido no tribunal e a cantora sair de lá aos prantos, os fãs criaram a hastag #FreeKesha pra prestar solidariedade a moça.
Muitos famosos se manifestaram sobre o assunto em suas redes sociais, incluindo Demi Lovato, Taylor Swift, Janelle Monae, Lady Gaga, entre outros.


E essa história não está nem perto de terminar, essa foi a primeira batalha de muitas que a cantora terá de enfrentar, acredito que se fosse um tempo atrás essa história toda teria sido abafada, conseguiriam jogar a culpa do abuso e transtornos em cima dela mesma e sua vida e sua carreira terminariam brevemente, mas FELIZMENTE, estamos em um tempo em que as mulheres estão com as suas vozes cada vez mais altas e cada vez lutando mais por seus direitos. Não é modinha, não vai passar e estamos todas juntas! #FreeKesha
Fonte da imagem

Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário