Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Sidney Sheldon - Seleção de Três Grandes Livros

Autor: Brunno Quaresma


Sidney Sheldon. Sobre ele? Já vi / li / ouvi muitos elogios, comentários fantásticos, emocionantes, profundos, pessoas dizendo que é genial, interessante, motivador, original e afins, mas também comentários desfavoráveis, dizendo que é supérfluo, clichê, fraco e coisas do tipo.

O que EU penso sobre ele? Simplesmente meu escritor preferido. Sim. O conheci na adolescência e me encantei. Histórias marcantes, autênticas, temas interessantes, escrita de fácil compreensão, trama envolvente.
O primeiro livro que li dele, jamais poderei esquecer, A Perseguição. Apesar de hoje, atualmente, mais maduro, eu ter relido e tê-lo achado mais curto do que eu achava que fosse, mas naquele tempo eu era um adolescente ou pré-adolescente, então é normal. Mas tirando esse detalhe, as outras características são ótimas e imutáveis.



-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----


Então, vou começar com esse mesmo: A Perseguição (The Chase).


O protagonista é Masao Matsumoto. Seu pai possui uma gigante empresa multinacional de tecnologia. Infelizmente, seus pais acabam morrendo em um acidente de avião nos Estados Unidos e Masao se torna o único herdeiro da grande fortuna Matsumoto.
Masao viaja para a terra do seu Tio Sam para tomar posse da herança com grande pesar e tristeza no coração pela morte de seus amados pais. Após chegar nos Estados Unidos, Masao percebe que está sendo ameaçado pelo seu próprio tio que deseja sua herança e precisa fugir imediatamente da casa em que se hospedou, contando com seus instintos naturais, reflexo e muita coragem, pois qualquer erro pode ser mortal.

Como comentei, é um livro curto e rápido, mas rende ótimos momentos de tensão, ação, suspense e aventura. Ótimo livro, recomendo.



-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----


Após o primeiro livro que li do Mr. Sheldon e que me marcou demais e fez eu me apaixonar pelos seus livros, o próximo é um que também não posso deixar de citar: Conte-me Seus Sonhos (Tell Me Your Dreams).

Conte-me Seus Sonhos me apaixonou pelo tema do livro e que é revelado em certo momento da história e também pelo estilo de Escrita em ATOS que é feito pelo escritor (não em todos, não se vê isso nos livros mais curtos, geralmente nos mais longos).  

Fazendo um rápido parêntese aqui: Essa Escrita em Atos eu acho sensacional. Costumam ser 3 Atos. Existem os Capítulos, como em todo livro/romance assim como conhecemos, mas quando se muda de Ato (Ato I para Ato II ou Ato II para Ato II) existe sempre uma grande reviravolta na história, seja uma grande mudança de atitude do personagem (ou personagens), seja uma grande mudança de ambiente/cenário da história... É imensamente empolgante, pois às vezes parece uma espécie de nova história dentro da mesma história... Deixa as coisas dinâmicas e envolventes.


Conte-me Seus Sonhos tem como protagonistas:
Ashley Patterson, 20 e poucos anos, nascida nos EUA, a "garota perfeita";
Toni Prescott, 22 anos, nascida na Inglaterra, ousada, desinibida e adora cantar;
Alette Peters, 20 anos, nascida na Itália, tímida e adora pintar.
Uma série de assassinatos começa a acontecer em diversos lugares e a polícia está desesperada para encontrar a causa. O que essas três protagonistas tem a ver com esses assassinatos? Aparentemente nada e aparentemente tudo. Ashley se vê acusada dos crimes que ela jura não ter cometido. Mas existem muitas provas de sua presença nos locais de crime.
A história do livro se torna realmente interessante, genial e envolvente quando o tema do livro é revelado. Ashley acaba descobrindo que é portadora de uma doença rara e... polêmica! É o Distúrbio da Personalidade Múltipla. Isso explica seus cada vez mais constantes lapsos de memória e as evidências de sua presença nos locais de crime, sim, Alter Egos.
Como provar isso?
E ainda assim, isso a inocenta realmente?
O que você acha?
É realmente complicado e uma discussão interessante!

Ficou curioso, interessado? Descubra o que acontece com Ashley nessa história! Super recomendo a leitura!


-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----


Para finalizar, outra obra-prima em minha opinião: Se Houver Amanhã (If Tomorrow Comes).
Essa história ganhou até uma adaptação em série televisiva. Inclusive, aproveitando o "gancho", Sidney Sheldon escreveu, além dos livros romances, 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes, inclusive ele criou e produziu aquela série de televisão Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie).

Bom, o terceiro livro do Sr. Sheldon escolhido é Se Houver Amanhã.
Tracy Whitney é a sensacional protagonista desta história. Ela é apaixonante em diversos sentidos. Ela é uma linda moça e inicialmente uma sonhadora e amorosa, mas orgulhosa, inteligente e lutadora.
A vida passa uma enorme rasteira em Tracy em diversos sentidos, e quando digo "vida", entenda-se "pessoas". Pois é, como sabemos existem seres humanos desprezíveis, ambiciosos e de um mau caráter inimaginável. Tracy acaba presa e injustamente condenada a 15 anos em uma penitenciária feminina. É extremamente revoltante! E ela passa maus... péssimos bocados por lá! Sim! Já aviso que há "cenas fortes"! Mas tudo isso só a deixa mais forte. Muito mais forte!! Tracy sempre foi inteligente e junto a sua enorme revolta e a força que ela desperta com essas injustiças e sofrimentos, o leitor acompanha Tracy se transformar em uma mestra!
Após cumprir sua pena, Tracy se vê livre para se vingar de todos que lhe causaram mal, um por um. E ela foi tão injustiçada que nós, ao lermos, acompanhamos tudo e torcemos por sua vingança!
Tracy ainda continua a sofrer mesmo após sair da prisão, pois, afinal, quem quer contratar uma ex-presidiária? Ninguém quer saber se foi justo ou não. Ela nunca mais poderia conseguir um emprego decente como o que tinha e ela se vê obrigada a sofrer em uma vida miserável... ou não. Uma oportunidade surge e ela acaba se deixando envolver. Com sua inteligência e habilidades sensacionais, Tracy age com uma mestra e inicia sua vingança.

A partir da metade do livro nos é apresentado o personagem Jeff em um capítulo especialmente focado em contar sobre sua vida. Jeff é um personagem cheio de esperteza, charme e ironia e depois os caminhos de Tracy e Jeff se cruzam, deixando a história ainda mais divertida e interessante.

Clique aqui caso queria assistir a série televisiva de Se Houver Amanhã.


-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----

Bom, Infiniteiros! Esses foram os três grandes livros do Sidney Sheldon que selecionei para apresentar aqui no Infinita!
Não consigo não gostar dos livros do meu escritor preferido, mas esses três acabam sendo os três mais marcantes para mim!
Espero poder voltar a escrever sobre Sidney Sheldon por aqui!
E espero que vocês tenham curtido!
Para os que leram um livro dele e por algum motivo não gostaram e não leram mais, deixo aqui minha sugestão: Dê uma nova chance a ele. Tente ler algum desses que indiquei! Quem sabe??

É isso aí! Abraços Infinitos! E até a próxima!! ;)

Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário