Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Polêmica Infinita - Vida Após a Morte


Olá Infiniteiros!! Aqui é o  Brunno Quaresma e é com felicidade que venho dar um "pontapé inicial" aqui desse nosso novo quadro: Polêmica Infinita.
É basicamente o seguinte, nós, os autores da Equipe Infinita, vamos lançar um tema "polêmico" e fazer uma discussão rápida sobre o assunto, lançando nossa opinião. Você está sempre convidado a entrar na conversa, deixando seu comentário no final dos posts.
Mas é claro que a nossa ideia NÃO é ditar a verdade NEM ofender ninguém. Em uma era onde se confunde a simples opinião pessoal com preconceito e onde tudo precisa ser "politicamente correto", é bem válido destacar esse tipo de aviso.

Então, que comece o POLÊMICA INFINITA que estará aparecendo por aqui na Revista Infinita toda segunda-feira.

E o tema da vez é.... VIDA APÓS A MORTE


Vida Após A Morte. Um tema tão delicado e relativo. Bem, mas é exatamente essa a ideia desse nosso novo quadro: causar impacto e fazer pensar. E preparem-se que esse é só o começo, temos uma série de outros temas “cabeludos” ao extremo para discutir por aqui. Discussão saudável e civilizada, mas também, evidentemente, expondo opiniões, sejam convergentes ou não.


BRUNNO 

Vou começar com o simples, direto e reto. Pergunta: Acredita em vida após a morte? Resposta: Sim.  E por quê? Por que acredito em vida após a morte? Acho que o ponto principal, de onde a maiorias das pessoas que respondem “sim” para isso, seria “A crença em Deus”. Ou a crença em um deus, ou deuses ou qualquer espécie de força superior, divina. Essa tema inevitavelmente remete a isso, alguma crença em algo superior. Acho que o mundo e o universo são incríveis demais e com grandiosidades e complexidades demais para serem resultado do puro caos.  Eu não sou nenhum fanático por crenças e religiões, pelo contrário, discordo com a questão da existência de Religião, mas acredito no divino e também sou crente na Ciência. Eu me consideraria alguém que acredita na coexistência de ambos. 
De qualquer forma, acredito no espírito, acredito na alma, algo que nos compõe, mas que não vemos e nem compreendemos, sendo assim, acredito que o espírito vá para algum outro local após a morte do corpo físico. Agora estou curioso para descobrir a opinião dos meus amigos, seja semelhante à minha ou não.
 


RICARDO

Vida após a morte, para muitos é um tema delicado, mas para mim, nem tanto. Mas então, eu acredito? Sim, inclusive acredito em dois contextos, o mais comum, chamado de espiritual, muitas vezes associado a religião e forma de pensamento do espiritismo de Allan Kardec, outro é a linha biotecnológica do tema.
A linha espírita de Allan Kardec resumidamente fala, em um de seus pontos, sobre a lei da Causa e Efeito, onde as ações positivas ou negativas que realizo na vida são contabilizadas durante e depois da vida. O que isso quer dizer? É que você pode ir para o Umbral, que no catolicismo é equivalente ao Inferno, e o Nosso Lar, que representaria o Céu. Há também a possibilidade de renascer novamente em um mundo físico, não necessariamente a Terra.
A linha biotecnológica ainda está andando a passos lentos, mas já é necessário se atentar ao esforço da ciência. É uma linha que não é exatamente a “volta da vida” depois da morte “definitiva”, mas sim a experimentação da morte durante um curto período de tempo, o que é chamado de criogenia, onde o ser vivo é congelado, parando todas as suas células.
Eu acredito sim em vida após a morte, creio que, mesmo com nossa insignificância perante a grandiosidade do universo, não nascemos somente para termos somente uma chance no mundo. Seria muito injusto caso isso não fosse possível, afinal, teríamos uma segunda chance perante o Universo? Ele seria realmente uma entidade bondosa?



NIKKI


Vida após a morte é um tema muito complexo. Eu creio nisso, que estamos aqui no mundo só de passagem. Não sei se continuamos a ser como somos, ou apenas continuamos a existir de forma diferente. Se reencarnamos, ou simplesmente nossa alma deixa o corpo para trás. Eu acredito que, isso que vivemos aqui, não pode ser um fim, mas sim um pedaço da vida. Não creio em nenhuma filosofia, nem religião específica. O que tenho como convicção é pelo simples fato de o mundo não ser justo, portanto, não pode ser o final de alguma coisa.


E por hoje é isso, Infiniteiros!
Esperamos que tenham gostado, mesmo não concordando.
Como pudemos ver, as opiniões coincidentemente se convergiram, mas nem sempre deve ser assim.
De qualquer forma... Você também pensa assim?

VOCÊ ACREDITA EM VIDA APÓS A MORTE?? Qual a sua opinião?

Comente aqui e conte!

Abraços! Até mais!

Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário