Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

F.A.Q. Cabelos Coloridos

Olá galera!!

Hoje vou falar sobre algo que é MUITO presente na minha vida, afinal troco mais a cor do cabelo do que de roupa hahaha. Apesar de não ser tão comum, hoje em dia não chega mais ser estranho encontrar alguém com cabelo colorido por aí, há quem não goste (como tudo na vida) e assim como eu há quem AMA! Tem gente tem coragem e outras não e mesmo entre quem faz isso um tempão rola umas dúvidas e é sobre isso que se trata esse post, vou dar uma explicada nas perguntas que mais rolam nesse mundo capilar colorido. Let`s go!

Fonte da imagem
          1.       Tem que descolorir?

Acho que essa é a pergunta que mais fazem na vida de alguém que tenha cabelo colorido EVER! Então se for para pintar com tonalizante, sim, tem que descolorir! Tirando casos que o cabelo da pessoa já seja muito claro talvez não precise, mas para cada cor que se queira fazer é necessário um tom diferente de descoloração, isso precisa ser estudado antes de começar todo o processo, não é nada muito difícil, mas tem que ser feito com responsabilidade para não prejudicar o cabelo.


           2.       Tonalizante estraga o cabelo?

Como a maioria dos cabelos coloridos são pintados com tonalizantes rola sempre essa dúvida. Tonalizante  NÃO ESTRAGA O CABELO, diferente das tintas permanentes comuns (aquelas encontradas em farmácia, loja de cosmético e salão de beleza), não necessita de misturar com água oxigenada e é um produto livre de amônia que é o que desidrata o cabelo na hora de tingir, o que realmente prejudica o cabelo  e devemos ficar atentos é o processo de descoloração com pó descolorante e água oxigenada.

           3.       Qual o problema da anilina no cabelo?

Bom, lembrando que não é aquela anilina de doce gente, em caso algum, por nada, jamais passe esse produto para colorir o cabelo, além de  estragá-lo pode deixar seu cabelo mofado (ECA!) ele é somente para deixar doces coloridos e fofos. A anilina que usa para colorir o cabelo é aquela que vem escrito A ÁLCOOL que normalmente é usada para artesanatos e também nos cabelos misturado álcool e com algum creme de hidratação. Rola um preconceito com quem usa anilina? Rola sim, particularmente não sei porquê, eu adoro ter uma alternativa a mais na hora de pintar meu cabelo, quanto mais melhor! Anilina é mais barato, mais fácil de encontrar, e um micro-potinho dura uma vida inteira, porém a cor não dura tanto e existem menos variedades de tons comparados com os tonalizantes, mas isso não te impede de misturar e inventar uma infinidade de cores novas.

                                                                       4.       Violeta Genciana pinta o cabelo?

Fonte da imagem
Gente, entendam, Violeta Genciana pinta até o 7, pinta cabelo, pinta mão, pinta pia, pinta tudo, é uma loucura hahahaha. Geralmente usado para matizar loiros e platinados em pequenas quantidades, é conhecido por ser um dos queridinhos das loiras de plantão, em uma quantidade um pouco maior e sempre misturado com um creme de hidratação ele pinta seu cabelo no tom de roxo que você preferir, usando dosando na quantidade de V.G., claro que o cabelo deve estar devidamente descolorido e o processo de coloração com V.G. vai necessitar de um tratamento pós coloração maior pois esse produto tende a danificar mais os fios, diferente dos tonalizantes.

              5.       Existe cor certa para meu tom de pele?

Não, não e NÃO! Existe aquela cor que te deixa mais feliz, que te deixa mais confortável, mais DIVA, aquela que combina mais com seu estado de espírito, com seu quarto, com sua roupa favorita mas não com sua pele, porque TODAS combinam com a sua pele se você gostar, desapega disso e se joga, o mundo precisa de mais coloridos andando por aí <3

Fonte da imagem
Bom galera espero que tenha ajudado, se tiverem mais algumas dúvidas podem comentar aqui embaixo que eu vou respondendo ou até faço uma parte 2.

Beeeijos Vick ;*
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário