Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Apenas um Show (Regular Show)

Apenas um Show (ou o título original: Regular Show) é uma série animada da Cartoon Network, criada por JG Quintel e atualmente podemos dizer que é um dos maiores trunfos da empresa de desenhos animados junto com Hora de Aventura. A Cartoon se consagrou com inúmeras séries animadas de criação original, os chamados "Cartoon Cartoons", mas nos tempos atuais perdeu força, o que faz com que Apenas um Show e Hora de Aventura sejam o combustível do momento.

Apenas um Show é realmente uma série incrível pelos seus personagens e pelos acontecimentos dos episódios. De forma geral, o diferencial de Apenas um Show são as situações cotidianas geralmente de fácil identificação (principalmente para o público jovem adulto) seguidas de um acontecimento inesperado e "místico". Sim, misturando situações realistas com situações fantasiosas (criaturas de outros planos, portais pra outras dimensões, fantasmas, monstros, super poderes, rituais, robôs, etc). E essa mistura é algo que torna a série especial.

Como foi dito, JG Quintel foi o criador de Apenas um Show.
Ele montou um piloto para um programa que permitiu a jovens artistas criar programas piloto que eventualmente poderiam ser continuados, o Cartoonstitute. A galera curtiu o trabalho de Quintel e resolveu lançar na Cartoon Network e realmente virou sucesso.

Quintel se inspirou em algumas séries de televisão britânicas e jogos de vídeo-game, mas tem muita coisa pessoal de seus tempos de faculdade e músicas dos anos 80 que são de seu gosto pessoal (inclusive a parte sonora do desenho também é um ótimo destaque! ótimo som!!), principalmente o personagem Mordecai que é uma espécie de alter ego pessoal de seus tempos de faculdade, a CalArts, e o próprio Quintel dupla Mordecai na versão original americana.
JG Quintel disse: "Isso é quando você está saindo com seus amigos e entra em situações estúpidas, mas você também está levando a sério o suficiente".


A linguagem é bem moderna, aumentando ainda mais a aproximação com quem assiste. Mordecai é um gaio-azul e Rigby é um guaxinim, eles trabalham em um parque para conseguir dinheiro, adoram vídeo-game, comer besteiras e se divertir, mas detestam trabalhar e são preguiçosos, o que sempre ativa a ira de Benson (a máquina de chicletes) que é o chefe deles no parque. O parque é propriedade de Pairutlito (um pirulito) e sempre que Mordecai e Rigby se metem em encrenca eles pedem ajudar ao Saltitão (um Yeti imortal que é muito sábio e muito bom em consertar coisas e resolver problemas). No parque também trabalham Musculoso e Fantasmão. Existem outros personagens, mas mencionei aqui os principais.


Não vou me estender muito nesse post, que é mais para ficar a dica de uma boa série animada. Mas espero voltar a escrever sobre Apenas um Show.
Apenas um Show passa no Cartoon Network (já em sua 7ª temporada) e também e está no Netflix (as 4 primeiras temporadas) em inglês e português.

Não deixe de conferir!


Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário