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A evolução da jogabilidade da franquia Resident Evil


Residente Evil - Evolução

Autora: Nikki Merin



Olá, Infiniteiros.

Hoje estou aqui pra falar um pouco sobre games para vocês, afinal é o troca Infinita. Decidi abordar sobre Resident Evil, meu jogo favorito, e a evolução de sua jogabilidade além do tempo.


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Resident Evil é a série de jogos de survival horror da Capcom, criado por Shinji Mikami. Primeiramente lançado no Playstation, o game dominou o mercado de jogos e ainda é um dos mais influentes até hoje.


Vou comentar um pouco com vocês apenas os seis principais da franquia. 





RE1

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O primeiro jogo da série é de 1996. 
Têm câmeras com ângulos pré-determinados, o que ao mesmo tempo dá uma visibilidade do ambiente todo, mas oculta certos pontos importantes. 
Tendo munições e fitas de tintas, para salvar o progresso do jogo, limitadas, o jogador deve pensar muito bem nos momentos certos para usá-las.




RE2

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Tem a mesma jogabilidade que o RE1, mas foi acrescentado o sistema zapping, onde cada personagem tem sua história e seus cenários. 
O que você faz com um personagem, afeta o outro. 
Os dois protagonistas têm um parceiro para suporte, em algumas cenas tornam-se jogáveis.





RE3: Nemesis

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Nesse jogo temos Jill Valentine como protagonista na maior parte do jogo, e o vilão mais amado pelos jogadores aparece, o Nemesis
Como novidade, RE3 incorpora uma evasiva, que permite evitar ataques de inimigos rapidamente. 
Em relação as arma, o lança granadas é incorporado ao arsenal do jogador, tendo quatro tipos de munições.  
O jogo traz momentos decisivos que podem mudar o enredo da história, caracterizados quando a tela inverte suas cores.





RE4

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Um dos pontos principais de RE4 são as munições e itens de cura, que são encontrados com facilidade nos cenários. 
O jogo é mais rápido que os anteriores, e tem muitos mais zumbis para matar. 
Outro fator importante incorporado nesse jogo é o da câmera de primeira pessoa, quando o personagem principal utiliza suas armas, à câmera se desloca para o seu ombro. 
A mira a laser também deixa a jogabilidade mais interessante, pois se pode mirar em qualquer lugar e não em ângulos limitados.




RE5
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Segue o mesmo molde de seu antecessor, a câmera nos ombros, a mira laser, as sequências de eventos em vídeos e ter que parar para atirar. 

A grande mudança é poder jogar com um parceiro, nada mais de horas solitárias jogando sozinho, só se você quiser, é claro. 
O personagem secundário tem papel importante no jogo, em certas partes é impossível prosseguir sem a ajuda dele. 
Existem também os combos de golpes entre os personagens utilizados quando os inimigos estão atordoados.





RE6


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Com a novidade de poder selecionar três campanhas distintas que são interligadas no enredo do jogo, RE6 veio pra conquistar novos jogadores. 
Leon, Chris e Jake têm seus próprios parceiros, que podem ser jogados por um segundo player de inteligência artificial, local ou online, este último é o diferencial do jogo anterior. 
O inventário de cada jogador é separado e tem o ecrã dividido.





Até a próxima, Infiniteiros.

Agora vou jogar um pouquinho. (risos)
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