Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Pokémon XY e XY&Z - Analisando o Anime

Pokémon XY e XY&Z - Analisando o Anime
Autor: Brunno Quaresma

Pokémon! Mais uma vez aqui no Infinita!
Claro que vou continuar a escrever de Pokémon!
Gosto tanto que não dá pra comparar com nada.
Marcou minha infância. Eu cresci amando.

É por isso que mesmo depois de anos eu continuo aqui, na frente da tela do laptop escrevendo palavras que surgem sem nenhum esforço. É muito fácil e gratificante escrever daquilo que se gosta.

Bom, neste post tentarei falar sobre a atual fase do anime, minha opinião a respeito, observações pessoais.
Não deixarei de falar dos games, relaxem.
Se eu puder (e achar válido) incluir algo para comparativo do anime com o game, com certeza terá, mas vou tentar focar na parte dos games de Pokémon em posts separados.
OK! Vamos láaaaa!
Pikachu! THUNDERBOLT !!

Pokémon XY - O Anime
"Sinopse Introdutória Básica": No anime, Ash viaja por diferentes regiões em busca do seu grande sonho: se tornar um Mestre Pokémon. Ele já passou por Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova.
A atual fase do anime é a jornada pela região de Kalos.
O anime segue a sexta geração de novos pokémon lançados através dos games Pokémon X e Pokémon Y.
Pra disputar e vencer a Liga de Kalos, Ash precisa das oito insígnias dos Ginásios (GYM) de Kalos.


OK! OK! Após a "Sinopse Introdutória Básica",
vamos conhecer os
PROTAGONISTAS 

Eu estou realmente gostando do time atual!
Pra mim está perfeito.
Aparentemente "redesenharam" o modelo de Hoenn (Pokémon Advanced) que era: Ash, Brock, May e Max; mas agora com gêneros invertidos (óbvio que Ash mantém igual né! haha).
Estou dizendo isso porque os dois loirinhos são irmãos (olhem a imagem acima) assim como a May era a irmã mais velha de Max.

Diferente dos amigos de Unova (Iris e Cilan de Pokémon Best Wishes/Branco e Preto), desculpem aos fãs deles, mas eu realmente não os curti, os personagens atuais (de Kalos) são muito mais carismáticos, cada um com seu jeitinho próprio e de uma maneira bem natural.
Pra mim, Cilan era chato e com personalidade forçada, enquanto Iris era chata e com personalidade que pouco me chamou atenção...

CLEMONT
  
Clemont é um "garoto da ciência". Ele é muito inteligente, sabe trabalhar com equipamentos mecânicos e eletrônicos, com isso ele consegue inventar diversos equipamentos e dispositivos, um deles é o dispositivo Mão de Aipom que ele carrega sempre consigo em sua mochila e serve como uma mão extensiva.
É um garoto calmo, educado e bondoso.
A cidade natal de Clemont é a enorme e incrível Lumiose City.
Ele é o irmão mais velho de Bonnie e como um ótimo irmão mais velho ele se preocupa com sua irmãzinha e cuida muito bem dela.
Pra quem jogou os jogos Pokémon X ou Pokémon Y sabe que ele é "algo mais" (isso mesmo!), mas para não acabar sendo um "spoiler" pra quem não sabe, não vou dizer o que é.
Ele possui um bordão, mas como estou vendo o anime legendado, então fica algo tipo:
"É hora da ciência desbravar o futuro. Dispositivo Clemôntico: ON!"
Acho que no dublado é algo como:
"O futuro chegou graças à ciência. Aparelho Clemôntico. Ativar!"


E o detalhe é que quase sempre essas invenções explodem! Hahaha!
Aí todos ficam cheios de cinzas e com cabelos em pé!
Mas é só um alívio cômico! Mesmo assim Clemont é incrível, inteligente e todos adoram suas invenções, principalmente Ash que sempre diz: "Uau! O poder da ciência é realmente incrível (sugoi!)!!"


BONNIE
Bonnie é simplesmente uma fofa! Não dá pra não amar.
Principalmente ouvindo sua voz original (japonesa).
Ela consegue ser linda, fofa, alegre, doce e sem ser chata,
pois é ao mesmo tempo excêntrica, alegre, corajosa e inteligente!
E olha que, convenhamos, crianças tem uma tendência pra serem no mínimo levemente chatas, mas Bonnie não consegue ser chata nem por um segundo!
Ela é um equilíbrio perfeito!

Bonnie é a irmãzinha de Clemont!
Clemont cuida muito bem dela, mas ela é muito esperta, fazendo com que não seja uma tarefa difícil. Ela não dá trabalho!
Ela não tem idade para ser uma Treinadora e capturar pokémon, mas ela amou um Dedenne e seu irmão o capturou para ela. Desde então, apesar de ser oficialmente um pokémon de Clemont, Dedenne anda sempre com Dedenne em sua bolsinha amarela! Dedenne é outro fofinho.


A parte do alívio cômico da Bonnie é que de vez em quando quando aparecem garotas bonitas ela elogia a garota e pede para sair com seu irmão, pra ser namorada de seu irmão, deixando a garota constrangida e principalmente seu irmão Clemont que é um garoto tímido e não sabe onde enfiar a cara nesse momento, depois ele pede desculpas à garota pela atitude de Bonnie. 
Ela não faz isso sempre como o Brock fazia com as garotas, por isso que é ótimo, pois não é algo forçado e repetitivo como era com Brock.



SERENA

A Serena também é uma ótima personagem! 
Apesar dela não ser perfeita como Clemont e Bonnie, pois em alguns poucos momentos ela me desaponta um pouco.
É que às vezes ela demonstra certa fraqueza, mas acredito que é justamente aí que ela pode se destacar, pois ao longo dos episódios ela também vem demonstrando amadurecimento e força de vontade.



A Serena é fofa e doce. Ela é compreensiva e sabe entender as pessoas e, com sua sensibilidade, também ajudar as pessoas, principalmente o Ash (que a ajuda muito também com sua experiência). 
Por falar nisso ela é ... apaixonada pelo Ash!
Sim!
De todas as garotas que viajaram com Ash, a que percebíamos aquele climinha de sentimentos pelo Ash era a Misty, mas nada assumido.

Com Serena é mais forte, pois fica bem na cara que ela gosta dele, pois eles são conhecidos de infância. Tem um episódio que explica todo esse passado e o que fez ela se encantar pelo Ash.
Apesar do Ash não ter sacado que ela gosta dele, todos que estão acompanhando estão na esperança e na torcida para que - finalmente - desta vez dê certo e Ash fique com alguém!




ANALISANDO / OPINANDO O ANIME - POKÉMON XY


O anime Pokémon XY está MUITO BOM!

Um dos maiores motivos é o ASH!

Então vamos lá
PRIMEIRO DESTAQUE: 
ASH KETCHUM! DA CIDADE DE PALLET!
Claro! O personagem principal é o que conduz o anime e o que nos conduz (expectadores!).
Confesso que apesar de AMAR Pokémon, era simplesmente brochante ver o Ash esquecendo tudo que aprendeu quando mudava de região. Sério, eu quase tive um ataque quando ouvi ele levando AULAS sobre coisas BÁSICAS do mundo pokémon daquela IRIS. 
Entre outras mancadas!
Os roteiristas eram simplesmente chapados. Já que era pra "ensinar" para quem estava assistindo, não era mais fácil o ASH ensinar para alguém??

Enfim, é extremamente aliviante e gratificante ver que o Ash voltou a ser forte, muito consciente de tudo que está fazendo e eu poderia até dizer que em sua melhor fase no quesito experiência.
Nas batalhas, agora em Kalos, não tem palavras pra descrever como é bom ver o Ash detonando pra valer com os adversários!
Ao completo inverso de ver Ash perdendo uma batalha usando o PIKACHU para um treinandor INICIANTE que acabou de pegar seu PRIMEIRO POKÉMON (em Unova)!


SEGUNDO DESTAQUE: AS ABERTURAS
Simplesmente sensacionais!
E posso falar tanto da versão japonesa, quanto da americana, quanto da brasileira!

A primeira abertura de Pokémon XY original (japonesa) foi a canção VOLT (de Kamiji Yusuke) e já começa a letra com TODOS os atuais tipos de Pokémon! Isso foi demais! 
A música é incrível e bem empolgante. Vocês podem conferir abaixo:



A abertura americana, como sempre, é diferente. Os americanos realmente apelaram pra nostalgia dessa vez e.... É CLARO QUE FUNCIONOU!
Eles utilizaram a primeira música do anime em versão "evoluída" (repaginada) que ficou muito legal !
Confira aqui embaixo:



Eu fiquei muito curioso pra ouvir a versão brasileira e na dúvida se seria voz feminina novamente ou masculina dessa vez.
Fiquei com medo do resultado ser ruim.
Pra minha felicidade não ficou ruim.
Apesar de achar que em inglês empolgou mais, achei boa;
Está aqui embaixo:

A PRIMEIRA CANÇÃO DE ABERTURA em japonês teve uma Mega Evolução, tornando-se praticamente uma segunda! Sim! Exatamente!
Achei genial! A música se chama Mega V (Volt) e é a mesma letra só que meio que remixada. E como a versão que aparece na abertura é uma versão reduzida da música em tamanho original, em Mega V eles utilizaram as partes da letra que não aparecia na primeira (Volt). Achei isso demais também!
Confira aqui embaixo:

A TERCEIRA ABERTURA em japonês eu estou simplesmente amando também! Se chama Getta Ban Ban (Mad-Paced Getter) e foi escrita por Tomohisa Sako.
Eu li que Sako disse que a canção foi escrita para expandir a imagem de Ash e Clemont, inspirando-se nos seus objetivos e sonhos a canção encoraja todos a alcançarem os seus também. Demais né?
Dá uma conferida:



A SEGUNDA CANÇÃO DE ABERTURA em inglês é bem legal também e segue muito bem no estilo Rock. Chama-se BE A HERO. Demais!
Confira aqui abaixo:

E aqui a BE A HERO na versão DUBLADA:


Eu ainda não cheguei em Pokémon XY&Z, mas eu conferi a abertura em japonês, a música é muito show (bem acelerada, empolgante e com bons sons de guitarra!) e as imagens já estão dando o que falar por causa de uma certa Forma/Evolução que foi revelada das imagens! Hehehe!
Se quiser conferir, está aqui:



Destaque para as aberturas japonesas que possuem aquele diferencial incrível de irem evoluindo e mudando alguns detalhes ao longo da evolução do anime. Por exemplo, quando os Pokémon evoluem, eles mudam na abertura. Quando um trecho da abertura mostra um objetivo, depois de alcançado aquele trecho de cena geralmente é substituído pelo novo objetivo ou destaque.
Assim, as aberturas deixam de ser fixas e "estáticas" e tornam-se mutáveis e adaptáveis.


Pokémon XY&Z


Eu ainda não cheguei nos episódios de Pokémon XY&Z, mas logo logo chegarei.
Eu sei que já está dando o que falar devido a uma nova Forma/Evolução que foi revalada de uma pokémon do Ash. Confesso que isso me deixou bem intrigado e curioso para descobrir também!
E abertura também revela que Alan (do especial em três atos: Pokémon - Em busca da Mega Evolução Mais Forte) irá aparecer no anime.
Tenho certeza que Ash e os outros continuam a evoluir e a amadurecer!
Contarei mais a vocês quando eu chegar lá!

Poké-Infiniteiros, obrigado pela honra de sua leitura!
Continuem ligados para as próximas novidades e posts!

Abraços Infinitos!!
Até mais!



Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário