Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

TAG: Indique um Personagem

Olá, Infiniteiros.

Aqui é a Nikki, a responsável pelas resenhas literárias da revista, e estou aqui para explicar um pouquinho para vocês uma tag bem divertida que o pessoal aqui da Infinita decidiu participar. O nome da tag é ‘Indique um Personagem’

Então, eu, o (boss) Brunno e o Ricardo escolhemos personagens para fazer algumas coisas, desde assistir a um filme ou ler um livro. Ficou dividido assim, eu fiquei com ‘indique um livro’ e ‘indique uma música/show’. Brunno ficou com ‘indique um filme’ e ‘indique uma receita’. E por fim, mas não menos importante, Ricardão com ‘indique uma série/desenho’ e ‘indique um jogo’.

Ficou um pouco confuso, não é? Mas vocês vão entender direitinho, logo mais.


-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----

Indique um livro.

Se eu pudesse dar de presente um livro para um personagem, eu escolheria presentear Will Traynor, (do livro Como eu era antes de você’ da JojoMoyes), com o livro Extraordinário’da R. J. Palacio.
O motivo da escolha é bem óbvio, queria dar uma oportunidade a Will de perceber outras realidades, e que, mesmo que as dificuldades sejam extremamente diferentes, o que é importante é o modo como encaramos esses obstáculos.



Apesar de amar o senso de humor mordaz e as tiradas irônicas de Will, eu não concordo com as decisões que ele acabou tomando no decorrer do livro, que culminaram naquele final que já era esperado por nós leitores.
Penso que se Will pudesse conhecer Auggie, quem sabe, ele repensaria na sua decisão em relação a sua vida, e em como a encara. Acredito que a doçura de um menino como August, e o modo como ele enfrentou todos os empecilhos que surgiram em sua vida, apesar de sua pouca idade, fariam que Will enxergasse outra perspectiva dos problemas.
-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----

Indique um filme.

Escolho a personagem Jill Valentine (do jogo Resident Evil) para assistir comigo a algum dos filmes ResidentEvil, que fizeram na adaptação para cinema, para ela ver a porcaria que fizeram com a história do mundo dela e com seus conhecidos (os personagens) ... Hahahaha



Claro que escolhi um personagem feminino para assistir a um filminho comigo né, pois eu não poderia deixar de escolher uma personagem GATA como a Jill, mas pensando por outro lado, talvez chamar a Ada Wong rolaria bem mais chances de abandonar o filme bosta por alguma outra coisa mais interessante... hahaha!
-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----

Indique uma série/desenho animado.


Como eu sou uma negação para séries, vou contar animação como série também. Mas então temos outro problema, têm muitos desenhos que conheço, mas não lembro das histórias direito, visto que eu tenho um lado "criança" cada vez menos aflorado, digamos assim, mas eu fiz aquele esforço bacana para postar aqui.

Depois de altas pesquisas no Google (leia-se Wikipedia), eu escolho Martin Luther King Jr para assistir The Boondocks. Para quem não sabe, The Boondocks foi uma série animada que abordava e criticava vários conceitos relacionados à cultura americana, o que incluía a população tanto negra, quanto branca. E é nesse quesito que quero chegar, Luther King até chegou a aparecer em um dos episódios, ele defendia uma igualdade de direitos acima de tudo, ao contrário dos Panteras Negras, que fomentava o ódio aos brancos.


Poderíamos assistir alguns episódios e debater sobre como a cultura negra evoluiu em vários aspectos, sendo eles sociais, políticos, entretenimento. Claro, há muita crítica na série que mostra, por exemplo, um negro racista que praticamente endeusa brancos, o que confirma a teoria da boneca negra que muitos fingem não existir em algumas conversas cabeça (o episódio se chama "Returnofthe King").
Talvez Luther King até em um primeiro momento tenha receio em acreditar nesta teoria em tempos atuais, mas se ele convivesse neste tempo, veria que isso ainda existe, infelizmente. Em compensação, temos um episódio chamado "The Trialof R. Kelly" que glorifica os negros acima de tudo, no qual um rapper urina em uma menor de idade também negra e é simplesmente solto só porque o promotor do caso é casado com uma branca.

O que Luther King diria em uma situação dessas? Seria uma critica ao modo de vida dos rappers? Ou seria apenas uma ironia sobre como os próprios brancos são tratados com certa vantagem nos tribunais? Bem, quem gostar de desenho que faça pensar sobre a sociedade, recomendo assistir essa série e espero que suas mentes abram cada vez mais, porque pensar nos deixam mais jovens, mesmo velhos.

-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----


Indique uma música/show.

Se fosse possível, eu queria levar Bob Dylan, (considerado por muitos um dos melhores cantores de todos os tempos, e um dos melhores artistas do meio musical, perdendo apenas para os Beatles) para assistir um show do JakeBugg.

Apesar de Jake não considerar Dylan como uma de suas influências musicais, creio que querendo ou não, o folk de Dylan influenciou diversas gerações e estilos musicais
.

O folk que ouvimos hoje, não seria o mesmo sem o brilhantismo de Dylan, e atualmente, um dos jovens notáveis do gênero é JakeBugg, que já deixa seus traços musicais bem definidos em suas músicas.

Bugg mistura o folk, o indie rock, o blues e o country rock em suas músicas, dando uma repaginada moderna no folk. Ele é considerado, atualmente, um dos jovens mais promissores na indústria musical.

Queria mostrar a titio Dylan que o folk ainda permanece em ótimas mãos, e continuará assim por muito tempo se depender de Bugg.

-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----


Indique um jogo.

Eu escolho Chuck Norris para jogar Kaizo Mario World.Chuck Norris não preciso nem apresentar, ele é o inventor do tempo e espaço, onipresente, onipotente, criador dele mesmo e tudo mais que ainda não existe.Kaizo Mario World é um jogo extremamente difícil, muitos poucos conseguem fechá-lo com savestate (salvar pelo emulador), menos ainda quem fecha na raça.



Mas o que Chuck Norris tem a ver com esse game? Primeiramente ele poderia me ensinar todos os macetes para fechar o jogo, já que ele sabia da existência do jogo muito antes da criação do mesmo.
Segundo que, de acordo com as características principais dos poderes dele, o jogo se fecharia sozinho, tornando um trabalho extremamente difícil, em uma coisa totalmente trivial.
Terceiro, como o jogo é extremamente difícil para qualquer ser humano considerado normal, Chuck Norris também seria um personagem extremamente difícil de vencer no caso de um combate, quem enfrentasse ele morreria no começo da luta, assim como em Kaizo Mario World, onde você perderia a vida antes mesmo da tela das fases.



-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----
Indique uma receita.

Escolho o personagem HAGRID da história do Harry Potter (livro/filme) para ele me acompanhar na preparação da receita dos BOLINHOS DO HAGRID que preparei para o post e vídeo do Receitas Infinita (clique em "post" ou "vídeo" para conferir).
Eu iria mostrar a minha versão variada da receita (com chocolate), e também ia tentar ajudá-lo com o problema de passar do ponto e queimar x) hahaha...


-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----∞-----
E aí meus amados infiniteiros, gostaram da tag de hoje? Espero que sim, né.
Fiquem de olho na revista, porque terão mais algumas Tags fresquinhas pra vocês. Deem uma conferida no nosso canal no YouTube e no nosso Instagram também.

Até a próxima.


Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário