Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Livros Infinita - Eleanor & Park – Rainbow Rowell

Autora: Nikki Merin
Eleanor & Park – Rainbow Rowell

Fonte: https://prettyin15.files.wordpress.com/2014/03/img_58311.jpg
Olá, meus leitores infiniteiros. Estavam com saudades? Espero que sim, não é. (risos)
Bom, estou de volta com a coluna semanal sobre livros, resenhas e afins aqui na Infinita, e confesso que estava com saudades de escrever aqui. Vamos ao livro da semana?
Eleanor & Park é mais um daqueles livros que amamos nos apaixonar. É uma história que apesar de todos os dramas do enredo, é leve para ler, você acaba nem percebendo que o livro já está terminando.
A autora tem uma escrita simples, de fácil entendimento, e o livro fica gostoso de se ler assim. Acabei lendo esse livro em um dia, de tão perfeito que é.
Eleanor e Park é classificado para jovens adultos, aqui no Brasil seria o mesmo que Infanto-Juvenil. Esses livros estão bem em alta, acaba que até vemos muitos adultos migrando para esse tipo de leitura hoje em dia.

Não vou me arrepender de dizer que ultimamente os autores voltados para jovens adultos são os mais populares entre todas as faixas etárias.

Fonte: http://bolsademoca.com.br/wp-content/uploads/2014/03/tumblr_mua1olmEw51qe2mreo1_r1_500.jpg
O livro gira em torno do relacionamento de Eleanor e Park, jovens de dezesseis anos que já enfrentam seus problemas como adultos.
Park é descendente de coreanos, ama quadrinhos, e não é incomodado pelos colegas de escola, mas não chega a ser super popular, apenas passa despercebido, coisa da qual ele quer.
Eleanor é uma garota ruiva, que se acha muita gorda e feia, e usa roupas de números maiores que o dela. Vem de uma família extremamente problemática, o que acaba influenciando certos comportamentos da protagonista no decorrer da história.
Engraçado como esses protagonista não são aqueles personagens típicos que estamos acostumados, não é? Isso é uma coisa que me vem cativando muito nesses livros para jovens adultos modernos, pois não há um padrãozinho de beleza a ser estabelecido. E não é esse o certo?
Eleanor e Park faz com que as pessoas reflitam sobre certos conceitos estabelecidos pela sociedade, sobre a família, sobre amadurecimento, entre outras coisa.
Tudo começa, quando Eleanor e Park tem que sentar um ao lado do outro no ônibus escolar, e os dois selam um acordo mudo de não se falarem, ignorando a existência do outro completamente. Enquanto Eleanor e Park não conversam nos primeiros dias, eles nem percebem que tem mais em comum do que pensam.
Quando Park flagra Eleanor de olho nas suas revistas em quadrinhos, lendo a história junto com ele, um vínculo foi se formando entre os dois, sem que precisassem de palavras.
Aos poucos Park começa a demorar mais para virar as páginas, esperando a garota ao seu terminar de ler. Até que um dia ele deixa algumas HQ’s no banco de Eleanor, e assim começam a conversar e brigar, mas acima de qualquer coisa, a se conhecerem verdadeiramente.
Fonte: http://aoresdochao.com/wp-content/uploads/2014/01/2560-eleanor-and-park-rainbow-rowell-wallpaper.jpg
O livro tem uma temática geek, ao som de uma trilha sonora pra lá de alternativa, com The Smith e The Cure.
Sinceramente, eu me apaixonei pela escrita fácil da Rainbow, e já fui até procurar outros livros da autora pra ler. Ela é de uma sutileza impressionante, e ao mesmo tempo é engraçada, apaixonante e irônica.
Eleanor e Park tem um lugar cativo na minha estante e no meu coração, e deveria ter no seu também, caro leitor. É um daqueles livros que recomendo pra todos os meus amigos.
Eu comecei a ler o livro, sem grandes expectativas, e me surpreendi. Achei que seria mais um desses clichês adolescente, não estou dizendo que não tenha, mas que o livro é muito mais do que isso.
Nos faz lembrar do primeiro amor, e de como achamos que tudo vai durar para sempre, mas no final está fadado a terminar.
Confesso que o final me deixou furiosa, não pelo que aconteceu, mas sim pelas atitudes de uma certa personagem. Porém, não é uma coisa que estrague o enredo do livro, é mais uma opinião minha mesmo.
Aproveitem para ler o livro antes de assistir a produção cinematográfica, que já está sendo filmada no Estados Unidos. Vamos aguardar, para ver se será tão bom quanto o livro.

Essa foi a dica da semana meus queridos leitores, até a próxima.
Ficha Técnica

Nome do livro: Eleanor & Park
Título Original: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Ano: 2014
Editora: Novo Século
Classificação Literária: Romance, Jovens Adultos.
Nota: ∞∞∞∞∞



Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário