Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Passos Secundários que Fazem Diferença na Make

“Passos Secundários que Fazem Diferença na Make”.
Autora: Dani Potter

Oi Galera! Tudo bem com vocês? 


Decidi falar de make porque falo com muitas amigas que adoram maquiagem, mas não sabem exatamente o que fazer. Assim, quero mostrar que uma make legal não precisa ser tão complicada assim, só tem que prestar em alguns detalhes que dão um glow de profissional ! ;)

Então, vamos colocar a mão na massa!! Esses são 5 passos secundários (e simples!) para complementar sua produção.

Passo 1: Primer
Pelo amor de Odin, por favor, usem PRIMER! :D
Muitas pessoas, mas muitas mesmo, não conhecem ou nem mesmo ouviram falar desse produto. Ele é um pré-maquiagem, ou seja, você o passa antes da base, do corretivo, do pó compacto e etc. Se você pensar: “Vou me maquiar”, você já passa o primer! O primer tem várias funções, como: melhor fixação dos produtos (consequentemente maior duração), hidrata, fecha os poros (tornando a aplicação fácil dos próximos produtos) e ativa as cores da maquiagem. 
Passo 2: Curvex
Minha gente, não precisa ter medo de curvex. Ele não vai te beliscar, não vai arrancar seus cílios e seus olhos estarão no lugar quando você terminar, eu juro! ^^
Todo mundo passa rímel, mas um complemento fantástico dele é o curvex! O objetivo, como já dá pra entender pelo nome é: curvar o cílios antes do rímel. Quem tem cílios mais caídos vê a diferença exorbitante, pois antes tinha que ficar muito mais tempo passando o rímel pra deixar os cílios levantados e agora estão lá prontinhos e em pé, esperando você passar a máscara. 


Passo 3: Contorno e Iluminação
Por que conhecemos e usamos o blush, mas não prestamos atenção no contorno e na iluminação?? Com certeza você já viu modelos de capa de revista, nas passarelas e em entrevistas na TV parecendo que tem o rosto mais fino do que realmente é. Bom, pra quem se aventura pelo mundo mas maquiagens sabe que a sacada da coisa é: brincar com luz e sombras.
O contorno/sombra seria um blush com um tom a mais que a cor da sua pele e a iluminação/luz é o bronzer ou iluminador. Ambos tem lugares específicos para dar esse efeito das supermodelos, como na foto abaixo: 
Claro que nesta gravura está sendo mostrado de forma lúdica em quais áreas se deve passar, mas isso traduzido para as passarelas seria isso: 

Passo 4: Lápis Bege
Creio que o básico da maquiagem e uma das primeiras coisas que aprendemos a passar é o queridíssimo lápis preto na linha d’água, certo? Bom, hoje ele tem seus substitutos e outras maneiras de fazer esse acabamento. Uma dessa possibilidades é o lápis bege na linha d’água e um lápis marrom “sujando” a raiz dos cílios. Com esse passo se tem a impressão que seus olhos são maiores.

Passo 5: Corretivo nos Lábios
Mas isso não deixaria com boca de morta?? Sim, deixaria :D Mas a função do corretivo nesse caso é essa mesmo, anular a cor natural da sua boca para que a cor do batom não seja alterada.
Você já comprou um batom achando que ia ficar de uma cor e na verdade ficou de outra? Tenta esse truque ;) 

Bom, é isso gente ^^
Claro que tem muito o que falar de casa assunto, daria pra fazer um post de cada passo, mas isso deixo com vocês! Se você quiser um post sobre algum passo específico, dicas de produtos para cada passo, como fazer esses passos na prática... Enfim, deixe nos comentários! ;)

Espero que tenham gostado ;)
Beijos
See Ya
Autora: Dani Potter
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário