Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Livros Infinita - DIVERGENTE (Veronica Roth)

Autora: Nikki Merin
Divergente - Veronica Roth

“Uma escolha pode te transformar...”.
Divergente é o primeiro livro da trilogia criada por Veronica Roth. O livro aborda uma Chicago futurista dividida por cinco facções, a Abnegação, a Audácia, a Amizade, a Erudição e a Franqueza.
A protagonista, Beatrice Prior, ou simplesmente Tris, nasceu na Abnegação. Como o próprio nome já diz, é uma facção voltada a auxiliar os outros, por isso o governo é formado por membros dela.
Todos os jovens têm a oportunidade de mudar de facção no dia da escolha, e normalmente os testes indicam qual caminho tomar, ao menos se eles forem inconclusivos e a palavra Divergente é pronunciada.
E ser Divergente é extremamente perigoso...
As cinco facções trabalham juntas para manter a paz e contribuir para o funcionamento da sociedade.
A Abnegação cuida do governo, a Franqueza do setor judiciário, a Erudição dos professores e cientistas, a Amizade são os conselheiros e quem cuida do plantio, a Audácia protege todos de ameaças internas e externas.

“Abnegação para os Altruístas; Erudição para os Inteligentes; Audácia para os Corajosos, Amizade para os Bondosos, Franqueza para os Honestos.”

Para entender um pouco as facções:

Amizade – Uma facção alegre e que cuida do cultivo dos alimentos. Usam cores vibrantes como o amarelo, vermelho e laranja.
Abnegação – Uma facção voltada a ajudar ao próximo e ao bem maior. Usam vestes cinza e simples, pois não devem possuir vaidade.
Erudição – Uma facção que acredita que o conhecimento é a chave de tudo, que a coisa mais importante é a inteligência. Usam cores de vários tons de azul.
Franqueza – Uma facção que preza a verdade acima de tudo e em qualquer circunstancia. Usam apenas preto e branco, pois não existe a cor cinza para a franqueza.
Audácia – Uma facção militarizada e que necessita da bravura a todo instante. Usam roupas pretas e normalmente os membros tem piercings e tatuagens.
Fonte: Manias de Moça
O livro te prende do início ao fim, você simplesmente não consegue largá-lo sem terminar.
Há algo de diferente na personagem principal, que não é comum normalmente nas mocinhas dos livros que estamos habituados. Tris mostra todas as facetas de uma pessoa real, seus medos, suas certezas, suas inseguranças, suas convicções, seus arrependimentos, como qualquer um de nós têm.
 O que chama atenção desde o princípio do livro é que não existe essa caracterização de bem ou mal, mas sim traz personagens que seguem o que acreditam como certo e as típicas falhas de caráter que encontramos em pessoas no cotidiano.
Bom, vamos falar um pouco sobre os personagens secundários, que pra mim são fundamentais para um livro dar certo.
Quatro é um garoto fechado que não gosta de se mostrar vulnerável, todos acreditam que por ele ter menos medos que os outros, ele seja impenetrável.
Caleb é o irmão de Tris, neste livro da saga ele não tem um papel tão importante, mas nos próximos exercerá um papel crucial no desenvolvimento dos acontecimentos.
Christina é a melhor amiga de Tris logo quando se transferem para a audácia, sofre um grande baque quando seu namorado é morto e muda um pouco sua percepção de vida depois disso.
Will era amigo de Tris e namorado de Christina, morreu na invasão da audácia nos complexos da abnegação.
Peter é tecnicamente um dos antagonistas do livro, mas eu sou apaixonada pela complexidade desse personagem. Um dos melhores personagens da trama de Veronica.
Fonte: Está Inspirada
“Aqueles que culpavam a agressividade, formaram a facção ‘Amizade’;
Aqueles que culpavam o egoísmo, formaram a facção ‘Abnegação’;
Aqueles que culpavam a ignorância, formaram a facção ‘Erudição’;
Aqueles que culpavam a duplicidade, formaram a facção ‘Franqueza’;
Aqueles que culpavam a covardia, formaram a facção ‘Audácia’.”


Fonte: Vagante Pop
Ficha Técnica

Nome do livro: Divergente
Nome Original: Divergent
Ano: 2012
Editora: Rocco
Gênero: Ficção, Aventura.
Nota: ∞∞∞∞∞
Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário