Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Fashion Infinita - Aplicação de Produtos

Autora Convidada: Ju Correia

Olá, amadinhos. Hoje estou super a fim de falar como aplicar os produtos, seja com suas mãos, pinceis, esponjas e etc... 
 Quero deixar claro que cada um tem um jeito, não estou aqui para ditar regras, mas sim para expor o que eu aprendi fazendo o que tanto gosto: maquiando. Eu sempre fui muito curiosa e sempre fui me esforçando para entender qual pincel é pra quê. Imagine uma leiga no assunto, pois é, era eu. Eu sei como foi difícil ter que procurar em vários lugares para saber uma única coisa, e rodava, rodava, tinha de pular de site em site para ter um conteúdo completo, então essa é minha proposta pro blog/vlog, é que uma pessoa que não saiba nada, possa ter acesso a tudo sem ter que ficar pulando de blog em blog, de site em site, então vamos devagar e sempre, você vai sair uma expert ou pelo menos aquela amiga que sempre é requisitada quando o assunto é casamento, festa, balada.... Sim, essa será você. 

Vamos começar ! 
Primer
 O primer já lembra a palavra “primeiro”, então é isso, o primer ele vai te dar uma textura melhor na pele para trabalhar com mais facilidade, dar um acabamento melhor e segurar sua make por muito mais tempo. 
  Como passar: Eu gosto de passar tudo com a mão, mas quando vou maquiar alguém, prefiro usar pincel, fique a vontade e use um pincel de base.   

Base
  Base é mais complicadinho, se for liquida, você pode optar pelas mãos ou pelo pincel de base (como havia falado no primer). Já se for aquela base compacta, 3em1, é melhor descartar suas mãos e partir pros pinceis, tem gente que gosta de passar com aquelas esponjas, mas sou a favor do pincel de base normal ou o duo fiber. 

Corretivo
  Há sempre aquela duvida: Passo o corretivo antes ou depois da base?  Não há um consenso de que é melhor tal, cada maquiador prefere de um jeito, mas eu sou a favor do corretivo antes da base. O corretivo, assim como a base, tem liquida, tem compacta, com caneta, vixii... Adoro usar os dedos para aplicar o produto, seja qual for o tipo, também pode optar pelo pincel, ele não é tão fofo, é mais fininho, com poucas cerdas, mas se não for usado corretamente, deixa as marcas das cerdas, então é melhor colocar o produto e, com seus dedos ir dando batidinhas até deixar bem uniforme. 
   Não entrarei em detalhes, mas há corretivos de cores diferentes, como verde, amarelo, roxo, e não, não é pra fazer a maquiagem da Monster High, o que acontece é que quando montamos uma “cartela” de cores (imagem abaixo), sua cor oposta, é a cor no qual neutralizará a que você quer. A do vermelho é o verde, portanto, quando estamos com espinhas horríveis e nada que passe muda ou tira aquela coisa de você, aposte no corretivo verde pois ele neutralizará a cor vermelha. Farei um post só sobre isso, é bem interessante e sabendo disso, você vai descobrir outras formas de usar. 


 O que falar desse produto que conheço  pouco tempo e amo pakas? Brincadeiras a parte e não, não amo a pouco tempo não, foi o famoso pó de arroz da minha vó que me fez descobrir e me apaixonar por esse universo!  
   Tem pó mineral, compacto e sem neuras com sua forma de passar, pode passar com a própria esponja que vem ou com pincel, tudo vai depender de qual efeito você quer. Leve:  Apenas para dar um acabamento mais aveludado, use pincel, o pincel de pó é fácil de identificar, é o mais gordinho, pode até se confundir com o mais próximo que é o do blush, mas não consegue 

superar a gostosura do de pó. Caso queira aquele efeito boneca, pode usar a esponja, ele depositará muito mais produto e deixará com uma pele de pêssego, porém.... cuidado meninas, quando se tem rugas, é melhor fugir da área dos olhos, ou onde tem mais ruguinhas, pois evidencia bem mais esses “defeitinhos” 

Blush 

 O Blush pouco tem erro, tem os cremosos que você passa com os dedos dando batidinhas ou os compactos que você passa com um pincel nas maças do rosto, é só dar aquele sorrisinho falso e passar (com cuidado, delicadeza e muito leveza. Nada de chinelada na cara, combinado?). Há dias que prefiro fazer boca de peixinho e passar na direção as orelhas, vai da hora, do momento, do efeito que quer dar e claro, do formato do rosto.  
   Falando nisso, vou aproveitar o gancho para falar dos contornos, você também poderá utilizar um pincel de blush mais magrinho, e fazendo a famosa boca de peixinho, você passa embaixo de onde você passaria o blush. Também não entrarei em muitos detalhes pois quero fazer os vídeos pra explicar melhor. 

Aqui finalizamos a parte da pele, e dos olhos vocês já sabem, há milhares de pinceis e cada uma com suas respectivas funções, porem, quando não tem gato, caça-se com o rato, então é isso meninas, usem o que vocês tem, use e abuse de suas mãos, de cotonetes, de pinceis normais, não adianta ter o pincel mais top e não saber usar. O negócio é entender o porquê serve e sentir essa diferença, experimentem. =)

Autora Convidada: Ju Correia

Fontes (Imagens):
Imagem 1
Imagen 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário