Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Filme: Grandes Olhos

Grandes Olhos
Autora: Tammy Marinho
Filme: Grandes Olhos (Big Eyes)
Ano: 2015
Cinema: Cinespaço Santos (Pré-Estréia)
Direção: Tim Burton

O contrário do que ocorre com muita gente que conheço, se tem algo que me instiga a ver um filme é saber que ele é uma biopic  (biographical film), ou seja, um filme baseado na história real de alguém. Mas confesso que quando vi sobre a  estréia Grandes Olhos (BIG EYES)  esse ano, não foi o fato dele ser uma biopic ou a rara possibilidade de assistir Tim Burton desatrelado de suas excentricidades as maiores causas que me levaram a poltrona do cinema. E sim o pôster, mas precisamente, os grandes olhos. Aqueles mesmo que dão nome ao filme.
“Grandes Olhos” conta sobre os Keane e seu envolvimento em uma das maiores fraudes do mundo das artes plásticas que acabou no tribunal na década de cinqüenta. Relatando como a jovem pintora Margaret foi enganada, e manipulada pelo marido Walter para ceder todos os méritos e direitos de seus quadros a este.
Durante o filme é impossível não odiar a Margaret Keane de Amy Adams por sua ingenuidade.  É impressionante o trabalho da atriz ao dar vida a uma mulher submissa, facilmente coagida e que não consegue se impor por medo. Numa atuação brilhante também temos Christoph Waltz com um Walter Keane insano e, muitas vezes, caricato.
“Grandes Olhos” é um filme inteligente e bem humorado, que mostra usando uma história real a situação de muitas mulheres ao redor do globo. Mas apesar das críticas não deixa de ser um filme fascinante e divertido, onde é impossível não torcer para que Margareth caia na real.
E se fosse possível apontar duas cenas em destaque: seria a maravilhosa referência a O Iluminado, realizada no ápice da loucura de Walter e a impagável cena do julgamento onde os diálogos entre Walter e o Juiz interpretado por James Saito, impedem que muitas lágrimas nos deixe na conclusão do filme.
                                           
Autora: Tammy Marinho


Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário