Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Top 15 – Melhores Séries Antigas (anos 70/80)

Top 15 – Melhores Séries Antigas (anos 70/80) 
Autor: Nich Calixto 

Fala galera, tudo certo?
De volta com a sessão nostalgia, dessa vez nossa TARDIS vai passear pelos anos 70 e 80. Vamos relembrar (e para alguns, conhecer) algumas séries de grande sucesso.


Chaves (El Chavo Del Ocho)- 1971
Os anos 70 iniciam com uma produção que entretém crianças, jovens e adultos até os dias de hoje (graças ao Silvio Santos).
(Se você vive numa caverna que tem acesso a internet, mas que não tem uma televisão por perto, aqui vai um pouco da história).
Uma comédia mexicana criada e protagonizada por Roberto Goméz Bolaños e que mostra o dia a dia de um grupo de pessoas que moram em uma vila. Chaves é um garoto órfão de 8 anos e que, muitas vezes, enfrenta problemas com adultos como Seu Madruga, Dona Florinda, Sr. Barriga, devido a mal-entendidos, distrações e travessuras, junto com seus amigos, Chiquinha e Quico.
A série teve 8 temporadas, um total de 290 episódios e ainda é exibida para alegria de muitos pelo SBT.

A Estrela Perdida (The Star Lost) - 1973
A série conta a incrível aventura de uma nave espacial gigante que transporta os sobreviventes de um planeta Terra morto, numa interminável viagem pelo universo em busca de um novo mundo habitável.  
Com apenas 16 episódios, a série canadense agradou inúmeros fãs brasileiros na década de 70.

Mulher Maravilha (Wonder Woman) – 1975
Protagonizada por Lynda Carter, a série trouxe para as telas as história dos quadrinhos da Mulher Maravilha, uma amazona que vive em uma ilha localizada no centro do triângulo das Bermudas.
A série teve 3 temporadas contabilizando 59 episódios. 

As Panteras (Charlie’s Angels) - 1976
Eu realmente queria começar essa parte com a música tema, mas tudo bem.
O seriado traz três belas, corajosas e inteligentes mulheres que trabalham na Agência de Detetives Charles Townsend, comandada pelo misterioso chefe que jamais aparece, apenas passa as orientações por meio de um viva-voz. Seu homem de confiança, John Bosley, é quem trata pessoalmente com as moças.
A série teve 5 temporadas que foram exibidas anualmente entre 1976 e começo 1981. Em 21 de outubro de 1982 começou a sexta temporada e que rendeu até julho de 1983. Em maio de 2009, com a produção de Drew Barrymore (atriz que protagonizou os dois longas da série), foi exibida a sétima temporada que durou até setembro de 2011.
No total, a série teve 158 episódios exibidos.

Dallas - 1978
Uma longa série que foi exibida entre 1978 à 1991 pela CBS. Mostrando a história de uma família rica do Texas, donos de uma empresa de petróleo.
Inicialmente, a série centra-se no casamento de Bobby Ewing e Pamela Barnes, cujas famílias se juraram inimigas. À medida que a série avança o magnata de petróleo J.R. Ewing tornou-se o personagem principal, cujos esquemas e negócios obscuros se tornaram a marca registrada da série.
Dallas era famosa pelos seus cliffhangers, incluindo o misterioso Who Shot J.R.? (Quem atirou no J.R.?). O episódio de 1980 "Who Done It", que dá finalmente resposta à dúvida de quem havia, afinal, atirado em J.R. mantém-se até aos dias de hoje como o segundo mais visto de todos os tempos na televisão norte-americana.
A série também comportou uma “temporada-sonho”, onde a nona temporada se revelou no fim como sendo um sonho da personagem Pamela Barnes Ewing.

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk) - 1978
Depois da morte da esposa, o Dr. David Bruce Banner procura um modo de liberar uma força desconhecida, que supostamente todos os humanos teriam, para protegerem seus entes queridos. Ele descobre que a radiação gama poderia lhe dar essa força e, para não ferir ninguém, ele a testa em si mesmo. David não sentiu nada diferente logo após o teste, mas depois descobriu que ao se sentir raivoso ou pressionado, transformava-se num homem monstruoso, de pele verde, grande e musculoso. O repórter Jack McGee descobre esse segredo e tenta culpar o gigante verde pela morte de uma pessoa em um acidente e passa a perseguir o Dr. Banner, que tenta fugir, ao mesmo tempo em que busca uma maneira de se curar das transformações.
A série teve 5 temporada, 82 episódios exibidos.


Minha Família é Uma Bagunça (Diff’rent Strokes) – 1978
Estrelada por Gary Coleman como Arnold Jackson e Todd Bridges como o seu irmão mais velho, Willis Jackson.
Arnold e Willis são duas crianças negras de uma região pobre no Harlem cuja mãe falecida trabalhou para um viúvo rico branco, Phillip Drummond, que acabou por adotá-los. Eles vão morar em um apartamento em uma cobertura localizada na Park Avenue com Drummond, sua filha Kimberly e sua empregada Edna Garett.
A série, também conhecida como Arnold (pelo SBT), teve 8 temporada e ao todo 189 episódios.

Magnum - 1980
Era uma séria de ação, mas que não abdicava de uma trama quase sempre inteligente e bem-humorada. Passava-se em um cenário paradisíaco (praias do Havaí) e exaltava o hedonismo do protagonista que era apaixonado por belas mulheres, camisas floridas, cerveja e vôlei, mas não deixava de ressaltar cicatrizes que a violência havia deixado. Thomas Sullivan Magnum, um ex-oficial da Inteligência Norte-Americana que se desligou da Marinha dos EUA para se tornar jardineiro e investigador particular nas horas vagas.
8 temporadas, 162 episódios exibidos.

Super máquina (Knight Rider) – 1982
A série iniciou em setembro de 1982 e encerrou em maio de 1986, totalizando 4 temporadas e 90 episódios produzidos.
Tudo começa quando um ex-combatente do Vietnã e policial disfarçado, Michael Arthur Long, estão investigando um caso de espionagem industrial em Las Vegas. Ele sofre uma emboscada e é traído por sua parceira, levando um tiro no rosto que o deixa desfigurado. Resgatado pelo milionário Wilton Knight, Arthur é levado ainda vivo à Mansão Knight, onde o melhor cirurgião plástico do país tenta salvá-lo da morte. O diagnóstico é simples: Long só não morreu porque tinha em sua cabeça uma placa de metal (cirurgia militar feita na época de combatente), que desviou a bala que iria para a sua cabeça, saindo pelo rosto. O mesmo destino que salvou Long o condenou, pois a bala que saiu pelo rosto não deu condição de ninguém saber como ele era antes de ser baleado. Wilton decide reconstruir o rosto de Long para que ele ficasse parecido com o de seu filho renegado, dando a ele o nome de Michael Knight.
A Fundação para a Lei e Governo (FLAG - Foundation for Law And Governement) trabalha para apoiar Michael, dando-lhe um novo instrumento para o combate ao crime: um carro Pontiac Trans Am construído com uma liga molecular que o torna indestrutível, a prova de fogo e balas, além de dotado do computador K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand ou "Indústrias Knight 2000"), que comanda todas as funções do carro e, inclusive, fala.
Enquanto K.I.T.T. está ainda a ser preparado nos laboratórios da Fundação Knight e Michael recupera-se para voltar a combater o crime, Wilton Knight morre, dizendo a Michael que "um homem pode fazer a diferença". Auxiliado pelo melhor amigo de Wilton, Devon Miles, que assumiu os negócios da Fundação, Michael começa sua jornada com seu novo carro.

Visitantes (V: Visitors) - 1983
Uma raça alienígena chega à Terra em uma frota de 50 enormes naves-mãe em forma de disco, que pairam sobre as principais cidades-chave em todo o mundo. Os aliens aparecem em Nova York, com aparência humana, mas que exigem óculos especiais para proteger os olhos e com uma sonoridade distinta de suas vozes. Denominados como Visitantes, eles chegam promovendo a amizade, aparentemente procurando a ajuda dos humanos para obter produtos químicos e minerais necessários para ajudar o seu mundo em crise. Em contrapartida, os visitantes fazem a promessa de compartilhar sua tecnologia avançada com a humanidade. Óbvio que é tudo uma farsa e eles planejam dominar nosso planeta.
A série foi dividida em 3 minisséries, uma em 1983 com 3 episódios e sua continuação no começo de 1984 com mais 3 episódios. Em outubro de 1984 iniciou uma nova temporada com 19 episódios no total.
Em 2009 a ABC lançou um remake muito bom da série, que durou 2 fantásticas  temporadas.

MacGyver: Profissão Perigo (MacGyver)- 1985
Esse cara foi O CARA e é referencia até hoje, tenho certeza que você conhece alguém apelidado de MacGyver!
Foi uma série de aventura sobre um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus "Mac" MacGyver. O recurso principal do protagonista é uma variedade de soluções improvisadas, para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos. Elas derivam da aplicação prática do conhecimento científico e uso de itens comuns (sempre havendo a coincidência de ter à disposição materiais úteis) - junto com seu canivete suíço.
A série rendeu 7 temporadas e um total de 139 episódio, fora as inúmeras piadinhas que rolam até hoje, como eu disse, ele era O CARA!!!

ALF o ETeimoso (ALF)– 1986
A série foi inspirada e parodiava o filme E.T. (do Steven Spielberg).
ALF, cujo nome real é Gordon Shumway, do planeta Melmac, segue um sinal de rádio amador para a Terra e acaba caindo na garagem da casa da família Tanner. Os Tanners são uma típica família de classe média em Riverside, Califórnia. A família consiste do assistente social Willie, sua esposa Kate, sua filha adolescente Lynn, o filho mais novo Brian e o gato Lucky. Sem saberem ao certo o que fazer, os Tanner levam ALF para casa e o escondem da Alien Task Force (um grupamento do exército que procura extraterrestre) e de seus metidos vizinhos Trevor e Raquel Ochmonek, até que ele possa reparar sua nave espacial. Ele torna-se um membro permanente da família, embora o choque cultural, a solidão e a saudade de casa frequentemente causem problemas aos Tanners. ALF consagrou-se com 4 temporadas e um total de 102 episódios exibidos.



Primo Cruzado (Perfect Strangers)- 1986
Uma sitcom produzida em 1986 que teve 8 temporadas. Considerada por muitos como uma das maiores comédias-pastelão já produzidas, a série fez muito sucesso tanto no seu país de origem como em Portugal e no Brasil, onde foi exibida a partir de 1987 pela Rede Globo na Sessão Comédia, um bloco só para sitcoms norte-americanas.

3 É Demais (Full House) – 1987
A série se passa em São Francisco e narra a história de um pai viúvo Danny Tanner, que, após a morte de sua esposa Pam em um acidente de carro, convoca seu melhor amigo Joey Gladstone e seu cunhado Jesse Katsopolis (irmão mais novo de Pam), para ajudar a cuidar de suas três filhas, D.J. , Stephanie e Michelle.
Uma comédia muito boa que contou 8 temporadas, um total de 192 episódios exibidos e que deu um ‘start’ na carreira das gêmeas Mary-Kate e Ahsley Olsen, ambas interpretaram Michelle (revezando no papel é claro).

SOS Malibu (Baywatch) – 1989
E para encerrar, com muito estilo, temos SOS Malibu, sim, aquela série que aparecem os salva-vidas correndo em câmera lenta.
Foi uma série de sucesso sobre salva-vidas que patrulhavam as mais lotadas praias de Los Angeles, na Califórnia. A série durou de 1989 até 1999 (e 1999-2001 como Baywatch Hawaii). Segundo o Livro Guinness de Recordes Mundiais, Baywatch é a série de TV mais assistida de todos os tempos, com mais de 1,1 bilhão de telespectadores em 142 países no ano de 1996.
11 temporadas (242 episódios exibidos).



Anos 70/80 foram ótimos para as séries e, muitas delas, são responsáveis pelo surgimento de séries atuais e de muitos remakes também.
Vou ficando por aqui, no próximo post falarei das 15 melhores séries dos anos 90 e começo dos anos 2000.

Até o próximo! =P

Autor: Nich Calixto 
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comentarios:

  1. Otimo post. Eu adorava a franquia V. As duas minisseries e o seriado eram fascinantes. Adorei tambem o remake de 2009. Uma pena ter sido cancelado.

    ResponderExcluir
  2. Faltou o Águia de Fogo, Na Mira do Tira, Manimal, Trovão Azul, A Ilha da Fantasia, Duro na Queda, O Homem de Seis Milhões de Dólares, A Mulher Biônica, Casal 20...

    ResponderExcluir