Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Top 15 – Melhores Séries Antigas (anos 60)

Top 15 – Melhores Séries Antigas (anos 60)
Autor: Nich Calixto 

Fala galera, tudo certo?
Não estou sentimental nem nada, mas é sempre bom um momento nostalgia, relembrar e matar um pouco a saudade das séries que acompanharam a infância e adolescência de muitas pessoas.

Tentei fazer um Top 5, fui montando a lista e resolvi aumentar para Top 10, mas são tantas séries que não teve jeito, mudei para um “Top 15” e ainda sim dividi em 3 posts...

Nesta primeiro post, separei as séries que tiveram suas estreias no final dos anos 50 e nos anos 60 (lembrando que está em ordem cronológica de estreia).

Maverick - 1957
Uma mistura de comédia com velho oeste, a série contava com James Garner como Bret Maverick. Bret era um jogador de poker e aventureiro que vagava pelo velho oeste. Posteriormente, Jack Kelly se juntou ao elenco como Bart Maverick (irmão de Bret).
Foi criada por Roy Huggins e exibida pela ABC entre 22 de setembro de 1957 a 22 de abril de 1962, teve 5 temporadas e um total de 124 episódios produzidos em preto e branco.
 Bonanza - 1959
Uma série de velho oeste exibida pela NBC de* 12 de setembro de 1959 até 16 de janeiro de1973. Tornou-se um dos maiores sucessos da televisão de todos os tempos.
Narra à saga do rancheiro viúvo Ben Cartwright (Lorne Greene) e de seus três filhos (de mães diferentes), na defesa de seu rancho em Nevada. Além de Greene, outro ator da série que fez bastante sucesso foi Michael Landon como Little Joe Cartwright.
A série teve 14 temporadase um total de 430 episódios. 


Além da Imaginação (The Twilight Zone) – 1959
A grande maioria dos episódios abordava histórias com elementos sobrenaturais, ocorrências “Além da Imaginação” e inexplicáveis tais como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras situações misteriosas, ambientadas em um local denominado "Zona do Crepúsculo" ou "Twilight Zone".
Mediante o sucesso popular da série, ao longo de sua história foram realizadas diversas temporadas e continuações. Além da imaginação de 1959, da CBS, possui 5 temporadas e 156 episódios, enquanto que na década de 1980 foi lançada, ainda pela CBS O Novo Além da imaginação, com 3 temporadas. Já no século XXI, houve a produção, pela UPN, com apenas uma temporada.


Doctor Who - 1963
A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo – humanoide, alienígena, viajante do tempo, que possui dois corações - conhecido apenas como o Doutor (The Doctor). Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963, mesmo ano que a série foi ao ar. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros. Em 2005 começou a ser exibido um remake da série.
A série original teve 26 temporadas e 809 episódios.

A Feiticeira (Bewitched) - 1964

Samantha e James seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. E o marido James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excepcional. Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele segue trabalhando duro, levando bronca do chefe, sem pedir ajuda a sua bruxinha particular. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal.
Mas o amor fala mais alto e para não desagradar ao marido a feiticeira vive driblando sua natureza de bruxa. O resultado desse conflito permanente é uma sucessão de situações complicadas, surpreendentes e muito divertidas.
A série foi transmitida pela ABC, contou com 8 temporadas e 254 episódios (e também uma adaptação para o cinema em 2005).

Família Addams (The Addams Family) - 1964
Exibida originalmente entre 1964 e 1966, com base em personagens criados por Charles Addams na década de 1930.
A Família Addams não é uma família típica: eles têm prazer na maioria das coisas que pessoas "normais" teriam medo. Aqueles que os visitam se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã. Gomez Addams é o chefe da família, um homem extremamente rico incapaz de negar algo à sua cadavérica esposa Morticia Frump Addams: seja o cultivo de plantas venenosas, ou um jantar à luz de velas em um cemitério. Wednesday Friday Addams (Vandinha,no Brasil), filha do casal, é uma menina sádica e um tanto quanto sombria, que adora brincar com seu desmiolado irmão Pugsley Addams (Feioso,no Brasil), submetendo-o a vários tipos de tortura que ele adora.
Teve 2 temporadas com 64 episódios no total.

Jeannie é um Gênio (I Dream Of Jeannie) – 1965
Foi transmitida de 18 de setembro de 1965 a 26 de maio de 1970, criada e produzida por Sidney Sheldon e distribuída pela Columbia Pictures.
O então Capitão Anthony Nelson, piloto da Força Aérea Americana e depois astronauta da NASA, cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que a mesma era a morada de uma bela moça chamada Jeannie, com incríveis poderes. O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nos Estados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto. Teve 5 temporadas e 139 episódios ao todo.

Perdidos no Espaço (Lost In Space) - 1965
Foi uma série produzida entre 1965 e 1968, que contava as aventuras da família Robinson no espaço, a bordo da nave Júpiter 2, juntamente com o Robô B9 e o Dr. Zachary Smith.
No ano 1997, a Terra sofre com sua superpopulação. O Professor John Robinson, sua esposa Maureen, seus filhos (Judy, Penny e Will) e o Major Don West são selecionados para viajar pelo espaço até um planeta do sistema Alpha Centauri a fim de estabelecer uma colônia da Terra para que outras pessoas possam viver lá. Eles estão a ir em uma espaçonave batizada de Júpiter 2. No entanto, o doutor Zachary Smith, um agente de um governo inimigo, é enviado para sabotar a missão.
Foram ao ar 3 temporadas e um total de 84 episódios.



Agente 86 (Get Smart) - 1965
Tudo teve início com o sucesso dos filmes de James Bond na década de 1960. Os produtores Leonard Stern e Dan Melnick, associados a Mel Brooks e Buck Henry, idealizaram uma série de TV cômica com os mesmos temas, espionagem e Guerra Fria.
A história começa exatamente como os demais episódios, com o Agente 86 indo para o escritório secreto, atravessando várias portas. Ali também aparecem o sapato-fone e o cone-do-silêncio. Na missão contra o vilão Senhor Big (um anão), ele recebe ordens do Chefe e é ajudado pelos Agentes Canino, 99 (que ele não conhecia) e 34 (escondido em um armário).
Com 5 temporada e um total de 138 episódios exibidos, a série cativou o público e após 38 anos ganhou um longa metragem.


Jornada nas Estrelas (Star Trek) - 1966
A história da série contava as aventuras pelo espaço da nave USS Enterprise da Federação dos Planetas Unidos. Uma curiosidade é que muitas das tecnologias mostradas na série serviram de inspiração para o surgimento e desenvolvimento da mesma no mundo real. 
Dentro do universo de Jornada nas Estrelas, existem várias séries: Star Trek (clássica), Star Trek: The Next Generation (A Nova Geração), Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise.
A série de 1966 teve 3 temporadas e um total de 79 episódios.

Túnel do Tempo (The Time Tunnel) - 1966
A série mostrava as viagens no tempo de dois cientistas. Eles eram monitorados por uma equipe que permanecia no laboratório e os acompanhavam em seus deslocamentos no tempo através de imagens que recebiam pelo Túnel do Tempo. A equipe estava sempre tentando encontrar um meio de trazê-los de volta, ou então tentavam ajudá-los por intermédio dos recursos de que dispunham, como precárias transmissões de voz ou envio de armas ou equipamentos, quando possível. Quando tudo falhava, tiravam-nos de uma época e os enviavam para alguma outra data incerta do passado ou do futuro, dando início a um novo episódio. A série, embora tenha tido apenas uma temporada, cativou muitas pessoas.

Missão Impossível (Mission: Impossible) - 1966
A série relatava as missões de uma agência governamental secreta conhecida como Impossible Missions Force.
Durante a maior parte da série, Peter Graves representou o líder desta agência, como Jim Phelps. Graves foi o único ator do elenco original a participar do relançamento da série nos anos 80, Mission: Impossible (série de 1988), desta vez, exibida pela rede ABC.


Batman e Robin (Batman) - 1966
Também conhecida como Batman de Adam West, foi exibida entre 1966 e 1968, tendo ao todo 60 histórias, sendo cada uma dividida em 2 partes, totalizando 120 episódios.
A série narrava a luta contra o crime do herói (cujo nome verdadeiro é Bruce Wayne), sempre acompanhado pelo parceiro Robin (Dick Grayson) e auxiliado pelo mordomo Alfred, pelo comissário de polícia James Gordon e pelo chefe de polícia O'Hara.

Hawaii 5-0 - 1968
A série foi exibida por 12 temporadas, entre 1968 e 1980, num total de 283 episódios (284 foram produzidos). Na série, em meio ao clima paradisíaco das ilhas havaianas, existe um violento submundo que precisa ser combatido por uma divisão de elite 5-0, a polícia estadual, que enfrenta sabotadores, justiceiros, revolucionários, entre outros criminosos, incluindo o vilão Wo Fat. Seu tema musical foi composto por Morton Stevens, e é popular até os dias atuais.
Há um remake muito bem sucedido da série, o mesmo exibido pela CBS.


Terra de Gigantes (Land of the Giants) - 1968
A série mostrava uma tripulação de uma nave espacial suborbital chamada Spindrift, que durante uma viagem de Los Angeles até Londres, entra numa dobra espacial e cai num planeta onde todos os habitantes são gigantes.
Criada por Irwin Allen (Master of Disaster) nos anos 60, a série teve 2 temporadas e um total de 51 episódios exibidos.

Por enquanto é só galera, em breve estou de volta com a parte 2, onde vou falar sobre as 15 melhores séries dos anos 70 e 80.

Até a próxima! =P
Autor: Nich Calixto 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário