Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Livros Infinita - Deusa da Primavera – P.C.Cast

Autora: Nikki Merin
Deusa da Primavera – P.C.Cast
Olá queridos leitores, quanto tempo não é? Pois é, eu estava nas últimas semanas de aula e não achava tempo para fazer as resenhas. Agora que estou de férias e voltei pra vocês, espero que tenha sentido saudades. (risos)
A resenha de hoje é sobre o segundo livro da Saga Goddess da P.C.Cast, Deusa da Primavera. Já adianto que dessa série, este livro é um dos meus favoritos. E não é só por que eu sou apaixonada pelo Hades, ok. (risos)
Carolina Francesca, ou melhor, Lina, é uma padeira que está passando por uma crise financeira, tudo graças ao seu contador que lhe roubou quase todo seu dinheiro. Ela procura então uma receita especial para atrair mais fregueses, e em uma livraria encontra um livro antigo. Achando que encontrou a receita ideal, ela faz um ritual para a Deusa Demeter, como foi pedido na receita.
Demeter a escuta e lhe propõe uma troca, que sua filha Perséfone troque de corpo com ela. Assim, enquanto Perséfone cuida da padaria fazendo com que esta saia da crise e se torne rentável, Lina deve visitar o submundo do Deus Hades para que as almas que lá se encontram tenham paz e deixem de se lamuriar para Demeter.
Enquanto estava no corpo de Perséfone, Carolina não conjecturou que poderia se apaixonar pelo incrível e misterioso Hades. Só que ela não poderia revelar para ele quem ela era de verdade, a mando de Demeter.
Hades é um deus solitário e até renegado pelos outros deuses, pelo modo que encara sua imortalidade e os sentimentos. Conviver com tantas almas mortais faz com que ele pense diferente dos outros deuses, principalmente sobre o amor. Ele acredita em almas gêmeas e inveja os humanos que encontram o amor, e não é promiscuo ou fútil como alguns deuses.
Lina com seus encantos e seu dom com os animais, aos poucos conquista o coração deste Deus, mas será que é a ela que ele ama?
Será que ele vai amar Carolina do jeito que ela é, ou apenas deseja-a no corpo de Perséfone? Ele irá querer apenas uma mortal, ou se apaixonou pela deusa? E como é que eles vão ficar juntos, já que tudo parece dar errado para o casal?

Hades é um dos melhores personagens masculinos criado pela autora. Não é por que eu já o achava interessante antes de ler esse livro, mas a recriação de P.C.Cast é tão interessante e intrigante que é impossível não se apaixonar por esse imortal.

P.C.Cast gosta de colocar em seus livros mocinhas não tão mocinhas, elas são mais velhas do que costumamos ver em livros por aí. Isso já uma coisa que me atrai. Por que é que alguém de quarenta anos não pode encontrar o amor verdadeiro?
Outro fator que é fundamental para que as protagonistas dessa autora sejam fascinantes, é que todas elas têm personalidades fortes e marcantes, e é o que acontece também em Deusa da Primavera. Mulheres independentes que não ficam esperando o príncipe encantado, elas vão atrás deles.
A autora nos encanta com essa belíssima trama em sua história, fazendo com que queiramos sempre mais. No fim você acha que as páginas foram insuficientes, mas ao mesmo tempo fica satisfeita com a criação de um belo enredo.
 O livro é claramente para adultos, não só pelas cenas hots, mas também pelos temas abordados ao longo das páginas. Eu raramente gosto de livros de gênero fantasia voltados para adultos, mas P.C.Cast me fez querer ler mais romances assim.
Deusa da Primavera te cativa no primeiro segundo, e você não consegue parar de ler. Eu li debaixo das cobertas a madrugada inteira, apenas com uma lanterna. Não consegui largar o livro pela metade, tive que terminá-lo logo.
Mesmo que você não curta esse gênero, de uma chance para esse livro, tenho certeza que você não irá se arrepender. E pra quem gosta de mitologia, lendo você começa a pensar em diversas teorias e possibilidades diferentes das contadas para nós. P.C.Cast recria um mundo fantástico com direito a Deuses, Ninfas e mortais, por que não mergulhar nesse mundo?
Essa foi a dica de hoje infiniteiros. Até a próxima.

Ficha Técnica
Nome do livro: Deusa da Primavera
Autora: P. C. Cast
Ano: 2011
Editora: Novo Século
Gênero: Romance, Fantasia.
Nota: ∞∞∞∞∞

Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário