Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Fresno e Nx Zero

Música Infinita
FRESNO E NX ZERO
Autores: Brunno Quaresma e Vick Rodrigues

Vamos falar um pouco das notícias mais recentes das bandas Fresno e Nx Zero ??

Estou mais uma vez dividindo as palavras com a nossa querida Vick Rodrigues aqui da Revista Infinita, a responsável pelo Música Infinita. 
Eu vou falar sobre minha banda nacional preferida e ela sobre a banda nacional dela preferida!

FRESNO
Eu Sou A Maré Viva
A banda Fresno lançou esse ano o seu mais novo trabalho: O EP entitulado "Eu Sou A Maré Viva".
Pra quem não sabe, EP (Extended Play) seria uma coletânea de músicas que é menor que um álbum e maior que um compacto (single). Também chamado de miniálbum por muitas bandas e a própria Fresno diz: "Esse disco tem importância, sim, não são apenas algumas músicas que queríamos lançar, foram músicas muito bem trabalhadas e o disco tem talvez tanta ou até mais importância que outros discos nossos"


Fazendo Acontecer
E olha só que experiência diferente e foda!
Os caras foram para uma casa de campo no meio do mato (Represa de Igaratá) levaram todo o equipamento, colchões, comida e botaram pra quebrar.
Em quatro dias eles gravaram e fizeram acontecer o "Eu Sou A Maré Viva" 
que contém 5 músicas inéditas.
As letras das músicas possuem uma mensagem muito legal, como por exemplo um questionamento das nossas atitudes como ser humano e mensagens de superação.
O instrumental está muito bem trabalhado, com faixas de riffs pesados, faixas de melodia mais calma e bonita, mas sempre com ótimos arranjos.

Elas são: À Prova de Balas; Manifesto; Eu Sou a Maré Viva; O Último a Perder; Icarus.


Participação Especial
Como se não bastasse o diferencial do ambiente de gravação, a faixa Manifesto conta com a presença das vozes de Emicida e Lenine.
Lenine não teve possibilidade de ir no sítio e gravou sua parte depois em um estúdio, mas Emicida foi ao local para gravar as suas frases.
Curioso para ouvir essa música? Eu achei ótima, conseguiu juntar as características dos três, ou seja, o melhor de cada um.
E se você ficou interessado sobre essa gravação, eles não perderiam essa oportunidade, registraram tudo e lançaram um documentário de 4 vídeos na internet.
Se eu fosse você eu conferia (deixarei o link no final do post!)

Autores: Brunno Quaresma e Vick Rodrigues

NX ZERO
Ola galeraaa, hoje junto com o Brunno Quaresma  irei falar um pouco da minha banda favorita do mundo inteiro, o NX Zero <3 span="">.

Em Comum
Pra quem não sabe o ultimo trabalho do NX foi o CD “Em Comum”, que foi lançado em 2012. E pra quem ouviu: perceberam a mudança de estilo da banda? Como a introdução de arranjos mais leves, efeitos mais harmônicos nas guitarras e até os temas das músicas estão bem diferentes, ao invés de cantarem sobre amor ou relacionamentos como os discos anteriores, eles compuseram a maioria das faixas desse CD com temas mais cotidianos e até mais maduros.


E a composição desse CD rolou de uma forma bem simples e natural, tipo, os caras estavam de férias com um violão na mão e saiu uma bossa nova,  a partir disso misturaram Bossa Nova com NX Zero e saiu o “Em Comum”, e isso reflete muito nos clipes de “Ligação” e “ Hoje o Céu Abriu” também, com o lance das férias, botar o pé na estrada e o amadurecimento deles.
Projeto Paralelo
Paralelo ao NX o baixista Caco tem outro projeto que é o DESCO NEXA, que é uma balada para RYKOS planejada por ele e um produtor de eventos, onde ele faz uma pontinha de DJ.


E mesmo em turnê pelo país inteiro com o CD “Em Comum”,  Di Ferrero já anunciou que em 2015 sai um CD novinho para os fãs, estou no aguardo *-*.


Documentário: Eu Sou A Maré Viva (2014) [4 vídeos]

Fonte das Imagens: 
http://newsfresno.blogspot.com.br/2014/01/gravacao-do-ep-eu-sou-mare-viva-dia-1.html
http://glrdorock.blogspot.com.br/2014/01/fresno-emicida-participara-de-ep-da.html
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário