Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Livros Infinita - O Oceano no Fim do Caminho

Autora: Nikki Merin

Olá meus amados leitores. Como estão vocês? Espero que estejam lendo muito, em. Vamos a resenha de hoje?

Bom, estou super apaixonada por esse livro. O Oceano no fim do caminho do escritor Neil Gaiman é perfeito. Sim, este é o mesmo autor que escreveu o lindo livro Stardust. Se você já conhece o estilo dele, pode apostar que este livro, apesar de ser voltado para os adultos, em nada perde em sua temática fantasiosa. 
O livro traz as questões da infância, e algumas lembranças que deveriam ficar guardadas e esquecidas em um canto qualquer da nossa memória. A história te faz refletir sobre diversas coisas, como mudanças e perspectivas, entre outras coisas a mais.
Uma observação a ser feita é que o protagonista não tem nome, achei isso interessante e perspicaz do autor. A única menção disso é no final do livro, quando ele vai lembrar de um apelido.  

A história começa com um homem de meia-idade que acabara de sair de um funeral em sua cidade natal, vagando pela vizinhança de sua infância. Logo ele se lembra da sua amiga Lettie e da sua casa no fim do caminho, perto de um lago que ela chamava de Oceano... o Oceano de Lettie Hempstock.
Ele chega à casa das Hempstock e senta em um banco de madeira em frente ao lago, e começa a lembrar de tudo. Das pulgas, das pragas, de Ursula Monkton, da vovó Hempstock, de Ginne Hempstock e da verdadeira história de Lettie. 
Devemos ler e enxergar os acontecimentos como um garoto de sete anos de idade, com toda a sua inocência e fantasia, mas compreender todos os significados como um adulto e assim conseguir captar todas as mensagens do livro.

Às vezes é melhor não saber para nos protegermos da verdade. 
Livro: O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Gênero: Fantasia

Nota: ∞ ∞ ∞ ∞ ∞

Autora: Nikki Merin

Olhem só! Agora teremos notas para as Análises de Livros!
Então teremos até um máximo de 5 infinitos (∞)

Talvez isso se expanda para outras áreas,
mas a estreia é aqui !! 
Até a Próxima!
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário