Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Por Dentro da Série – Especial Sci-Fi

Autor: Nich Calixto 
Por Dentro da Série – Especial Sci-Fi

Fala galera, tudo certo?

Estava aqui tentando escolher uma série pra fazer o post e eis que surge uma luz (a dica de um amigo por mensagem rsrs), ao invés de falar sobre uma série, falarei essa semana sobre um gênero!
Quando pensamos em ficção cientifica, já vem logo a imagem de naves espaciais atirando lasers uma na outra ou universos paralelos e planetas distantes, um exemplo clássico é a série Star Trek. Dentro do universo de Jornada nas Estrelas, existem várias séries: Start Trek (clássica), Star Trek: The Next Generation (A Nova Geração), Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise.
A história da série contava as aventuras pelo espaço da nave USS Enterprise da Federação dos Planetas Unidos. Uma curiosidade é que muitas das tecnologias mostradas na série serviram de inspiração para o surgimento e desenvolvimento da mesma no mundo real. 
A série clássica é a mais famosa e onde encontramos o famoso Spock.

Outra série que não pode deixar de ser citada, seguindo a “linha das séries clássicas” é Battlestar Galactica. BSG (sigla da série) é uma das melhores séries já produzidas de todos os tempos (não é exagero). Isso se deve em parte ao fato de que não se tratava somente de uma série de Sci-Fi, mas também abordava vários temas polêmicos, controversos e atuais ao longo de suas quatro temporadas. 


Uma série de ficção que gosto muito e considero uma das melhores é Stargate SG1. É focada em uma equipe denominada SG-1 que opera a partir de uma base ultrassecreta da Força Aérea dos EUA chamada Stargate Command (ou SGC), utilizando um "Stargate" (portal para outros planetas/universos) encontrado na Terra para explorar outros mundos e defender o planeta contra ameaças alienígenas estabelecidas no filme original ou apresentadas ao longo da série. Assim sendo, e diferentemente de diversos outros seriados de ficção científica com uma temática de exploração interplanetária, Stargate SG-1 tem como tempo ficcional o presente, é baseada na Terra e envolve principalmente humanos.
Além disso, Stargate também rendeu algumas outras séries: Stargate: Atlantis, Stargate: Infinity e Stargate: Universe.

Não é só de planetas distantes e universos paralelos que vivem as séries de ficção. Arquivo X, essa série não poderia deixar de ser citada.
Uma das mais premiadas séries deste post, simplesmente um sucesso mundial do canal FOX. A história era até muito simples:  dois agentes do FBI eram responsáveis por investigar os tais Arquivos-X (casos não solucionados envolvendo fenômenos inexplicáveis).
E isso nos faz lembrar de uma outra série (um pouco mais recente), que tinha no começo a mesma estrutura de Aquivo X, está certo que disse Fringe.


Viajem no tempo, esse é o foco de Doctor Who, uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo - humanoide alienígena viajante do tempo que possui dois corações - conhecido apenas como "O Doutor" (The Doctor). Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina de 1963, justamente quando a série foi ao ar. Junto com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros.

Para os verdadeiros amantes de Ficção, uma série que tenha apenas uma temporada pode ser sim uma das melhores. É o caso de Firefly, que conseguiu (assim como Star Trek) conquistar uma gama de fãs em pouquíssimo tempo de exibição, devido ao seu enredo futurístico e emblemático. Enfim, uma série breve, mas brilhante.

Montagem com as imagem 1 e imagem 2

Outro caso de série (infelizmente) cancelada é V (ou V-Visitantes no Brasil). Foi um seriado americano de ficção científica exibido pela ABC. Um remake da minissérie de 1983. A série narra a chegada à Terra de uma espécie alienígena de extremo avanço tecnológico que aparentemente vêm em paz, mas na verdade têm outros propósitos.


Há uma infinidade de séries de ficção cientifica, muitas duraram algumas temporadas, outras canceladas, mas todas muito boas e, para aqueles que acreditam em conspirações, muitas dessas séries tem base na ‘realidade’.

Vou ficando por aqui, até a próxima! =P

Autor: Nich Calixto 


Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comentarios:

  1. Haha.ÓTima escolha...pois sendo assim,englobastes a explicação de várias séries dentro de um gênero
    Portanto,o que não te faltas são belas escolhas. =P

    ResponderExcluir