Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Livros Infinita - Quem é você Alasca?

Autora: Nikki Merin
Quem é você Alasca?
John Green

‘Quem é você Alasca’ foi o segundo livro de John Green que li, e confesso, é outro que já entrou na minha lista de livros favoritos. Apesar de ser uma história bem simples, ela é cativante pelos seus personagens bem detalhados.
John Green nos traz em seu primeiro livro publicado uma história bem definida e deliciosa de ler. Que desde as primeiras palavras te prende de uma forma surpreendente.
Miles Halter e um adolescente típico, mas que estranhamente gosta de últimas palavras. Ele está cansado da sua vida na Flórida e decide ir para um internato no Alabama, procurando o seu Grande Talvez.
Em Culver Creek ele encontra Alasca Young, uma jovem linda de olhos verdes, com um temperamento forte. Alasca é inteligente, engraçada e extremamente problemática, e Miles se vê apaixonado por ela no instante em que a vê.
Também é em Curver Creek que Miles encontra seus primeiros amigos, Coronel (Chip) e Takumi. E sua primeira namorada, a Lara.
 A vida de Miles no internato se torna divertida, perigosa e engraçada. Ele se dedica aos estudos para não ter que voltar para a casa, mas também aproveita para pregar peças nos Guerreiro de Dia de Semana. Até que acontece uma tragédia, que muda a perspectiva de vida de todos envolvidos no acidente.
Os amigos então se juntam para descobrir a verdade que está escondida por detrás do mistério do acidente, ou suicídio. E a pergunta que fica é: como sair desse labirinto?
Confesso que me apaixonei por Miles e sua fixação em últimas palavras célebres. Achei que é um hobby bem fascinante.
Enquanto ele colecionava últimas palavras e lia biografias, Alasca junta a sua biblioteca da vida, onde todos os livros são comprados em vendas de garagem.
Outro personagem fascinante é Chip, ou Coronel como é conhecido no internato. Um menino prodígio na matemática, e também nos trotes que aplica nos Guerreiros de Dia de Semana junto com Alasca.
Bom, desde o começo do livro percebemos que algo de muito importante irá acontecer no desenrolar da história, pois os capítulos começam sempre com uma contagem de tempo.
Então o leitor já tem em mente que alguma mudança vai ocorrer, mas não sabe o que é. São várias possibilidades, e você fica curioso para chegar logo na parte em que tudo vai ser revelado.
Eu já tinha percebido o que era por causa das pistas dadas no livro. Se você é um leitor atento também perceberá.
 O que ‘Quem é você Alasca?’ me deixou como aprendizagem foi o de como me posicionar em relação à vida e a morte, em como lidar com a perda de alguém que gostamos, e o principalmente, como sair desse labirinto? E se há como sair.
Aproveitem a leitura.


Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário