Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Livros Infinita - A Ascensão dos Nove (Pittacus Lore)

Autora: Nikki Merin
Livros Infinita
A Ascensão dos Nove (Pittacus Lore)
Olá, queridos leitores. Que tal mais uma resenha da Saga de Pittacus Lore?
O terceiro livro da Saga Os Legados de Lorien, A Ascensão dos Nove de Pittacus Lore, é o mais emocionante até agora. Enfim, a guerra contra os morgadorianos começa, e Setrákus Ra já está na Terra para eliminar os Garde sobreviventes.
A narrativa começa com a fuga do Número Quatro e do Número Nove da caverna dos morgadorianos. Deixando Sam para trás, John quer a todo custo voltar para buscá-lo, mas Número Nove diz que existem outras prioridades. Contrariado John escapa com Nove, e passam por diversos obstáculos até encontrarem os outros Gardes, desde malucos do governo que estão ajudando os morgadorianos na Terra, até a implicância um com o outro.
A outra perspectiva da narração é Marina. Ela viaja com Ella, Número Seis e Crayton para a Índia, onde sentem que há um Garde escondido por lá. O Garde é o Número Oito, extremamente poderoso ele é adorado como um a divindade por muitas pessoas, e odiado por tantas outras.
As partes mais interessantes são as de Marina, não sei se é porque já gostava dela, ou se foi porque foi uma das personagens que mais cresceu e me surpreendeu ao logo do livro. Ela traz uma visão mais humana para a realidade deles, e é um doce de garota, o que eu normalmente não gosto em personagens femininas. Mas nela cai bem esse papel de garota sensível, mas muito forte. Às vezes Marina não tem essa segurança de poder fazer coisas incríveis, ela vai adquirindo essa segurança ao longo da jornada dela. É interessante ver o crescimento da personagem no decorrer da história.
Pittacus também nos dá a narração da Número Seis, em parte porque ela fica separada do restante do grupo por um longo período quando é capturada pelos agentes do governo e os morgadorianos. E é na narração dela que percebemos que Sarah Hart está sendo mantida prisioneira, e Setrákus Ra se aproveita da situação para se transformar nela e enganar a Número Seis.

Vamos falar um pouquinho dos novos personagens que aparecem na trama, o Número Oito e o Número Nove. Número Oito é um garoto bonito, que chamou a atenção das meninas desde que o conheceram, mas é Marina seu par romântico. Confesso que achei fofo demais esse casal, e torci pelos dois no livro. Número Oito tem uma personalidade que é explicada quando os Gardes encontram o Portal do Himalaia. Na gruta estão desenhados os acontecimentos futuros, e Número Oito viu que seu destino já estava traçado, escrito em pedra e não poderia ser mudado.
Já Número Nove é o oposto do Número Oito, ele é irreverente e diversas vezes irritante. Tem uma personalidade explosiva, mas é bem charmoso. Torço pra que ele seja o par romântico da Número Seis, seria perfeito os dois. Ele é muito poderoso, e tem uns legados interessantes como o de flutuar. Foi bem treinado pelo seu Cêpan Sandor, que fez de tudo para que o Garde estivesse preparado para a batalha. Como se fosse destino de todos os Cêpans, Sandor também foi morto.
Uma coisa que gostaria de ler nos livros seguintes era a perspectiva desses novos personagens, seria enriquecedor para a história.
Como não quero dar spoiler, só vou dizer para prepararem os lencinhos, pois este livro traz momentos tristes demais, e uma morte que a meu ver já era esperada.
De longe esse foi o livro que mais gostei da Saga, e estou ansiosa para ler o próximo. Até a próxima amados leitores.

Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário