Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Por Dentro da Série – The Walking Dead

Autor: Nich Calixto 
Por Dentro da Série – The Walking Dead

Fala galera, tudo certo? Mais uma semana começa e temos que agradecer por não acordar num hospital ‘deserto’ depois do mundo ficar infestado de zumbis, não é?


The Walking Dead (ou TWD na forma abreviada) é uma série baseada em uma história em quadrinhos e já se tornou uma febre, muitos amam, outros já assistiram pelo menos um episódio, há os que odeiam, mas todos já ouviram falar.

Após ser baleado em uma perseguição policial, o vice-xerife Rick Grimes é internado em um hospital e permanece em coma. Quando acorda, percebe que o mundo foi tomado por zumbis e que ele parece ser o único sobrevivente. Ao retornar para sua casa e não encontrar sua esposa (Lori) e seu filho (Carl), Rick decide ir a Atlanta em busca de sua família. Ao chegar na cidade, ele é atacado por um horda de zumbis, logo após é salvo por Glenn e é levado para um acampamento de sobreviventes, lá ele encontra Lori, Carl e seu melhor amigo (Shane). A partir daí, Rick passa a liderar o pequeno grupo que luta para afastar os zumbis e também para se defender de outros grupos que estão dispostos a fazer de tudo para sobreviver.

Spoiler Alert

Como ocorreu a contaminação? Ainda é um mistério.
Nos primeiros episódios, uma pessoa só se tornaria um “walker” se tivesse sido mordida em vida. Tudo mudou quando Shane voltou dos mortos sem ter sido mordido. As tentativas de entender a doença fracassaram, assim como as pesquisas do Dr. Jenner, no Centro de Controle de Doenças (ou CDC na sigla em Inglês), e do cientista Milton em Woodbury.
Existem diversas teorias que tentam explicar a origem do apocalipse zumbi. Para uns, a causa inicial poderia vir da criação de uma arma biológica de uso militar, ou de um novo vírus fora de controle. Para outros, a causa pode ter origem no desenvolvimento de uma vacina capaz de reanimar uma pessoa logo após sua morte. Ou quem sabe um surgimento de um novo parasita que, ligado ao cérebro humano, comandaria as funções mais básicas do corpo após a morte do hospedeiro.
Ainda existem as justificativas sobrenaturais. Algum tipo de maldição ou até mesmo a ira Divina poderiam ser a causa de tudo. O improvável argumento é mencionado pelo fazendeiro Hershel Greene: “Cristo prometeu a ressureição dos mortos. Só achei que tivesse algo um pouco diferente em mente”.



Em 2010, The Walking Dead foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Série Dramática e venceu o Emmy Awards de 2011 pelo trabalho de maquiagem dos walkers.

Já fui muito fã da série, mas ela acabou ficando cansativa. Há muita enrolação, pouca cenas de ação e suspense, com o decorrer das temporadas, você percebe que não há um foco principal na série.
A imagem seguinte mostra muito bem o que eu quis dizer:

Ficha Técnica:
Status: Em Andamento
Temporadas: 4
Exibição: É exibida pela AMC (EUA, Fox (Brasil) e pela Band em rede aberta.
Melhor Episódio: Pretty Much Dead Already – Episódio 7, Temproada 2.


Espero que tenham gostado e deixe seu comentário sobre a série!
Até a próxima! =P

 Autor: Nich Calixto 
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário