Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Por Dentro da Série – Lost

Autor: Nich Calixto 
Por Dentro da Série – Lost

Fala galera, tudo certo?
É impossível você nunca ter ouvido falar de Lost, é provável que você tenha certo preconceito por não entender a série, mas ela é ótima, uma das melhores séries dos últimos 10 anos. E para você que assistiu mas continua com algumas dúvidas, vamos esclarecer alguns dos mistérios da série!

CONTÉM SPOILERS

A série começa com o voo 815 da Oceanic Arlines caindo na costa do que parece ser uma ilha tropical deserta, forçando o grupo de sobreviventes a se conhecerem e trabalhar em equipe para sobreviverem. No entanto, suas vidas são ameaçadas por vários mistérios, incluindo um urso polar, uma escotilha metálica enterrada no solo, uma criatura que vagueia pela selva e um grupo de habitantes conhecidos como “Os Outros”.
A série é cercada de mistérios (que nem chegam a ser resolvidos e quando percebemos já apareceram mais um monte deles).

O Cisne (A Escotilha): É a Estação número 3 da Iniciativa DHARMA. De acordo com seu filme de orientação, O Cisne foi originalmente um laboratório "onde os cientistas podiam trabalhar para entender as anomalias magnéticas que emanam dessa parte da ilha". Porém, após o "Incidente", um protocolo deve ser seguido no qual duas pessoas devem fazer turnos para Apertar o Botão (introduzindo os Números no Computador) a cada 108 minutos durante 540 dias. No final destes dias vêm outras duas pessoas para substitui-los. A Estação Cisne está localizada na região sul da ilha, aproximadamente 15 minutos de onde caiu o Voo 815, e na área 334 na contagem da DHARMA, que é considerada como "território hostil".

Os números: A sequência de números mais famosa do mundo (e sim, já joguei esses números na loteira), são eles 4, 8, 15, 16, 23 e 42.
Em Lost, esses números aparecem bastante e com o decorrer da série descobrimos que há muita ligação com os sobreviventes.  
Durante a segunda temporada de Lost, foi revelado que os Números são o código que devem ser digitados no computador localizado no interior do Cisne a cada 108 minutos (4 + 8 + 15 + 16 + 23 + 42 = 108). Entrando com estes números, o timer regressivo reseta para 108 minutos. Se ninguém apertar o botão a tempo, os Números são trocados por uma série de Hieróglifos. Enquanto a sequência numérica estiver sendo trocada por estes ícones, um indivíduo pode finalizar simplesmente digitando os Números e pressionando Execute, fazendo assim com que o contador retorne para os 108 minutos. A equipe do Cisne é supostamente trocada a cada 540 dias (108 x 5), o que significa que cada equipe irá digitar os Números pelo menos 7200 vezes.

A Cura: A Ilha parece possuir propriedades de cura que afetam os habitantes que possuem deficiências ou doenças. Locke, que tinha paralisia, e Rose, que parecia ter câncer, são aqueles que mais acreditam que a Ilha pode curar os que sofrem de algo. A fonte de cura nos é apresentada no inicio da 6ª Temporada, ela fica no interior do templo em uma sala pouco iluminada. A fonte é como uma piscina, em cada lateral existe uma escada para entrar na água, a água da fonte fica o tempo todo borbulhando. Foi nessa fonte que possivelmente, Richard levou Ben quando era pequeno, para ele ser curado.

O Monstro: Um homem conhecido como o Homem de Preto (conhecido também como Irmão, o Monstro, Inimigo, Fumaça Negra, (F)Locke ou O Mal) é um antigo habitante da ilha e irmão de Jacob. 
Desde a adolescência, o Homem de Preto ansiou por sair da Ilha, ao descobrir que não era daquele lugar e quando se tornou adulto, sua maior chance foi destruída por sua mãe. Como vingança, o Homem de Preto a matou, mas foi atacado por Jacob, que o atirou no coração da Ilha, matando-o e transformando-o numa entidade com forma de fumaça.




Ficha Técnica:

Status: Finalizada
Temporadas: 6
Exibição: A série era exibida pela ABC (EUA), AXN (Brasil) e em TV aberta pela Rede Globo.
Melhores Episódios: Through the Looking Glass (1 e 2) – Episódios 22 e 23 da Temporada 3


Esses são alguns dos muitos mistérios que envolvem a série. Pra você que nunca assistiu, Lost tem o selo de “Série Recomendada pelo Nich

Para quem é fã de Lost, deixe-nos comentários. Quais os seus episódios favoritos?

Até a próxima! =P

Autor: Nich Calixto 
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comentarios:

  1. Eu gosto tanto de Lost!! Ja assisti mais de uma vez com a minha mae e tem muitas coisas que a gente ainda nao entendeu ahahaahahha No final parece que a interpretacao fica ao criterio de cada um... eu gostei muito do final apesar de ter sido super confuso logo de primeira.. eu precisei ver denovo e denovo e eu tenho uma opniao propria sobre o final.. mas acho que muitas coisas ficaram pra tras e nao foram respondidas.
    A serie eh excelente vale muito a pena ver!

    Adorei a materia!! :D

    ResponderExcluir
  2. Bom eu sou superrrrr suspeita em falar de LOST....
    Sou fã incondicional da série.
    Sempre vi Lost além dos mistérios. O que sempre me atraiu foram as relações humanas, tanto entre os personagens na ilha como também as abordadas no passado.
    Meu episódio favorito é no final da 2 temporada com a morte de Charlie.
    Adorei a matéria e que venham mais sobre LOST, esta série que alavancou o gosto por séries entre os internautas. ♥

    ResponderExcluir