Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

O poder dos seis - Pittacus Lore (Livros Infinita)

Autora: Nikki Merin
Livros Infinita
O poder dos seis - Pittacus Lore


Olá, meus queridos leitores. Hoje trago para vocês a resenha do segundo livro da Saga Os Legados de Lorien, O Poder dos Seis. Escrito por Pittacus Lore, pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes.
O livro já começa te deixando nervoso, pois é Marina, a Número Sete, quem começa a narrar à história. Você já começa a se perguntar, então o que aconteceu com John, a Número Seis e o Sam? Só depois de algumas páginas é que vem a narração de John. Neste livro, as perspectivas ficam divididas entre os dois.
Marina é mais uma sobrevivente da Garde, a número sete. Ela vive em um convento na Espanha com sua Cêpan Adelina.
Elas permanecem nesse convento há dez anos, e Adelina desistiu de sua missão, achando que a fé em deus é o que mais importava. Ela acha que Lorien está condenada, não há mais nada que possa se fazer. Marina, então, acaba tendo que aprender sozinha os seus legados, mas ela precisa de treinamento. O leitor percebe que ela é forte e seus talentos são incríveis, e que ela os adquiriu por precisar deles, mas também percebe que ela é despreparada para a batalha.
Marina tem como amigo Héctor Ricardo, um humano que teve um grande papel na luta contra os Morgadorianos. Depois que Marina cura a mãe dele, sim ela tem o poder da cura, Héctor quer ajudá-la a qualquer custo, e acaba pagando um preço muito alto por isso. Não vou nem comentar que eu fiquei muito triste com o final dele, achei que ele podia muito mais, que era um personagem interessante a ser explorado pelo autor.
Ela ainda tem como amiga, uma menininha do orfanato chamada Ella, que ao longo do livro descobrimos ser mais uma criança da Garde, o décimo membro. John no primeiro livro cita algo como mais uma nave, enfim, vemos que eles lançaram outra criança para a Terra. Seu pai é Crayton, ele tem uma aparência estranha, pois Marina no começo o confunde com um Morgadoriano.
 Já na parte de John, ele e os amigos Sam e Número Seis estão na busca dos outros membros da Garde. Acabam se metendo em diversas confusões e batalhas, até encontrarem Marina e Ella.
Uma delas é voltar para Ohio, e John procurar por Sarah, mandando mensagens para que eles possam se encontrar. Só que o FBI aparece e sabemos que há um traidor, mas será mesmo que foi a Sarah como tudo indica? Só sei que Mark os ajuda novamente, sabia que ele seria um personagem que voltaria para ajudá-los.
Outro personagem que aparentemente está vivo e trará a sequência do próximo livro é o Número Nove, pelo que deu a entender em O poder dos Seis ele é, ou era, um prisioneiro dos Morgadorianos.
O livro é recheado de momentos tensos, momentos em que seu coração dispara achando que enfim eles serão pegos e mortos. Eu gosto desse sentimento em um livro, faz com que você participe muito mais da história, parece que estamos lutando com os Lorienos contra os Morgadorianos.
Então, se você gosta de histórias de alienígenas com superpoderes, e já leu o primeiro livro dessa saga, por que não se aventurar nas páginas desse livro? Eu particularmente adoro essa Saga, e sou viciada no personagem do Sam. (risos)
Espero que leiam e se divirtam com esse livro. Até semana que vem.

Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário