Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

O Inferno de Gabriel – Sylvain Reynard

Autora: Nikki Merin
Livros Infinita
O Inferno de Gabriel – Sylvain Reynard

Olá, queridos leitores.

O livro que trago hoje para vocês é O Inferno de Gabriel, o primeiro livro de uma trilogia, escrita por Sylvain Reynard. Pela história ser um pouco hot demais e bem sensual, recomendo para maiores de dezoito.

Esse livro era uma fanfic de Crepúsculo, antes de a autora conseguir publicá-lo. Isso me deu uma ideia interessante para um post, mas deixamos isso pra depois.




A história gira em torno do amor proibido de Gabriel Emerson e Julia Mitchell. Gabriel é professor da Universidade de Toronto e especialista em Dante, e a inocente Julia é sua aluna de mestrado. 


Quando Julia está em seu primeiro seminário na faculdade, sendo ministrado pelo Professor Emerson, ela acredita que ele vai se lembrar dela. Mas quando Gabriel é rude e sem educação, ela vê seus sonhos se esvaindo. Ele não recorda dela...

Na primeira vez que eles se encontraram, Julia tinha apenas dezesseis anos. Ele era um adulto problemático e rebelde, e a sua esperança foi ter encontrado a sua ‘Beatrice’.

Ela se lembra daquele dia, quando encontrou o amor da sua vida, mas Gabriel achou que tudo não passava de um sonho. Mesmo assim ele sente certa familiaridade quando olha para sua aluna.

Depois de alguns anos eles se encontram novamente, e Gabriel se tornou um homem frio e arrogante, além de promíscuo. Mas isso é apenas uma fachada para uma alma atormentada, ele acha que não merece perdão pelos seus pecados, que são vários. Julia, porém, é uma alma bondosa e caridosa, será que ela conseguirá perdoar Gabriel pelos seus erros? Será que ela ainda o amará depois que todos os segredos forem revelados?


O mais interessante nesse livro é que o mocinho, não é bem um mocinho. Ele faz muitas besteiras ao longo da história, mas quando ele descobre que ama Julia, ele realmente revela quem é. Por trás de toda aquela dor e sofrimento há um homem apaixonado e carinhoso.
Gabriel já virou um dos meus protagonistas favoritos. A complexidade dele é incrível, você tenta desvendá-lo em cada parágrafo. Sylvain nos presenteia com um dos melhores personagens da atualidade.


Outra coisa que me fez amar mais o livro é o fato de ter diversas citações e homenagens a ‘A Divina Comédia’ de Dante Alighiere. O próprio casal se intitula Beatrice e Dante.
Há várias menções interessantes neste livro, como de Abelardo e Heloisa, uma história que acho lindamente trágica. E também várias referências musicais particularmente bem interessantes. Vale à pena conferir.
Se você gosta de um livro que misture cenas sensuais e diálogos inteligentes, O Inferno de Gabriel é ideal para você. Pra falar a verdade, esse livro conquista qualquer leitor. Envolve-te no enredo e você não consegue largar ele, nem sequer por um segundo.
Essa foi a dica de hoje, até a próxima.

Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário