Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Musica Infinita - Sobre FILMES e MUSICAS

Autora: Vick Rodrigues
Sobre Filmes e Músicas...

Confesso que desde quando comecei a escrever esse texto tive dúvidas se ele seria mais sobre música ou filme, mas decidi que é sobre coisa boa, filmes muito bons com músicas tão boas quanto, compartilho aqui com vocês agora filmes que eu adooooro e que vale muito a pena assistir (e re-assistir também), com trilhas que deixam o gostinho de quero mais.
Que rufem os tamboresss....

Vou começar com Quase Famosos, um filme que retrata o cenário do rock dos anos 70 e mostra a história de um garoto de apenas 15 anos que consegue um trabalho na revista Rolling Stone e acompanha a banda Stillwater em uma excursão pelos E.U.A.
A paixão de William pela música começou quando sua irmã (interpretada pela fofa da Zooey Deschanel) antes de sair de casa lhe deixou uma mala cheia de discos como: Beatles, Simon & Garfunkel, Joni Mitchell e The Who, o garoto começa a escrever críticas amadoramente, mas logo é convidado pela famosíssima revista Rolling Stone para escrever sobre Stillwater (uma banda fictícia) em sua grande turnê. O filme trata da relação ídolo x fãs com maturidade, discutindo a importância mútua dos dois lados no alcance do sucesso, e uma dessas fãs, talvez a maior da banda, é Penny Lane (Kate Hudson), que é líder de um grupo de fãs e ajuda William a se integrar nesse mundo.
O filme mostra os bastidores, as festas regadas a muita bebida, drogas e os conflitos dos músicos, mas mostra também o incrível universo musical da época, de Bowie a Led Zeppelin, os artistas mais f***s dos anos 70 são revelados com carinho pelo olhar apaixonado de um jovem observador que, acima de tudo, se mostra um grande fã. 




 Que atire a primeira pedra quem nunca assistiu Escola de Rock pelo menos umas 500 vezes... Como assim não ??? Pois agora vai saber o que está perdendo.
Um filme de 2004, estrelado pelo divertido Jack Black que vive um musico que acaba de ser demitido da sua própria banda, desempregado resolve dar aulas como professor substituto em uma escola particular super rígida e por acaso descobre um talento musical nos alunos e tem a idéia de formar uma banda de rock com as crianças e participar da batalha de bandas, só tinha um problema... Os alunos não entendiam naaaada sobre o verdadeiro rock, e como ele achava isso um absurdo ao invés de dar aulas sobre matérias comuns como matemática (que não é importante haha), começou a dar aulas sobre história e influências do rock, entre eles Pink Floyd, Ramones, The Clash, entre outros clássicos. A galera treina muito e começa a se apaixonar pelo estilo assim como ele, e no dia da disputa arrazaaam. É um filme perfeito para os amantes dos clássicos do Rock n Roll ou para quem gosta de assistir um filme pulando na frente da TV.




Vou fechar o post com um filme que na minha humilde opinião é sensacional, baseado nos quadrinhos de Byran Lee O´Malley ,Scott Pilgrim Contra o Mundo, são quase todas as áreas do nosso blog em um filme só, vou mostrar pra vocês:


Games: O filme é uma sátira ao mundo dos jogos, onde tudo é possível, para o cineasta Edgar Wright a vida acontece em fases como as do videogame, ele leva a estética dos games às telas, traduzindo em cores e gráficos toda uma geração de títulos clássicos em uma verdadeira celebração do “8 bits", Scott cujo o objeto de desejo é ficar com Ramona Flowers tem que derrotar seus 7 ex namorados malvados, e cada ex namorado é como uma fase na vida de Scott e no enredo do filme.

Fashion: Ramona Victoria Flowers, nome e cabelo colorido, tantas semelhanças não podem ser apenas meras coincidências comigo, mas enfim, como não se encantar com as cores de cabelo dela meninas?? Não consigo assistir o filme sem ter vontade de trocar a cor do meu também, e sair do rosa direto pro azul em apenas uma semana e meia ?? Hellooo, só em filme mesmo, o que nos resta é a inveja :/ Além dela ainda tem a mecha azul perfeita no cabelo pretíssimo da Knives Chau, e o laranjinha da baterista Kim.

Música: A história é contada com referências a músicas e games durante todo o filme, e a música é elemento principal na contagem da história, Scott é baixista de uma banda chamada Sex Bob-Omb, cujas músicas tocam no decorrer do filme. O legal é que todas as músicas são de verdade e de autoria de uma banda real chamada Beck, as musicas são muito criativas e ousadas, e agrada muito, principalmente quem gosta de rock alternativo. Beck se encarregou dos instrumentos e da melodia, enquanto os próprios atores fizeram os vocais.

Então galera, fds ta aí e se você tiver sem dinheiro pra pegar um cineminha, ou ir num show, assista esses filmes em casa mesmo que não irá se arrepender. Espero que curtam.


Beeijos, Vick ;* 
Autora: Vick Rodrigues
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comentarios:

  1. Pode inserir o "Livros Infinita" já que Scott Pilgrim é originalmente um.

    ResponderExcluir
  2. OMG! Scott Pilgrim é um dos meus filmes favoritos! Sem falar na Escola de Rock que é um ótimo filme também, pretendo assistir esse Quase Famosos um dia desses hehehe XD
    Sem mais, ótimo post e alegria no ar =)

    ResponderExcluir