Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Livros Infinita - ENTREVISTA com a autora da SAGA CONDENADOS

Autora: Nikki Merin

Olá meus queridos leitores. Hoje trago uma novidade para vocês.
Vocês sabem o que são os autores anônimos da net? Aqueles autores que escrevem livros maravilhosos, mas não são devidamente reconhecidos pelas editoras.
Então, resolvemos abrir um espaço mensalmente para prestigiar esses autores aqui na revista, com uma entrevista bem divertida e polêmica. Além é claro, de algumas dicas da autora para vocês que querem se tornar escritores.
A entrevistada do mês é a autora Fernanda Marinho. Conhecida na net principalmente pela sua Saga sobrenatural chamada Condenados, mas ela também tem outras histórias muito boas e que merecem ser lidas.
Então vamos começar logo a entrevista, antes que eu fale demais, e não a deixe falar nada. (risos)



Nikki: Primeiramente apresente-se para os nossos leitores. Conte-nos um pouco sobre você.
Fernanda M: Olá a todos, eu me chamo Fernanda Marinho, nasci em 1986, sou professora de português e nas horas vagas uma escritora anônima que coleciona porquinhos de pelúcia.

Nikki: A Saga Condenados foi o seu primeiro projeto como escritora?
Fernanda M: No quesito de série sim, embora ao longo dos anos antes de pensar no projeto dela eu tenha tentado escrever outros livros.

Nikki: Explique um pouco do que se trata essa Saga. Qual o enredo principal?
Fernanda M: A série é sobrenatural e tem uma temática romântica e cômica voltada para o público feminino. Temos no foco principal mocinhos amaldiçoados desde seus ancestrais por uma cigana furiosa da qual não se sabe muita coisa, e a partir disso temos todos os homens tigres no meio de rixas familiares com os vilões, e para incrementar temos as consortes que são as mulheres que podem garantir que eles não percam suas humanidades por completo.

Nikki: Os livros, pelo que sei, serão divididos em duas gerações. Por quê?
Fernanda M: Sim. Eu achei que na saga tem muito a se explorar e quis dar uma versão diferente contando as histórias dos filhos dos mocinhos em destaque nos primeiros doze livros.

Nikki: E quantos livros serão para cada etapa? Já nos pode dizer quais os títulos?
Ainda não tenho títulos para a segunda geração. Mas a primeira é:
1 - Entre Tigres e Irmãs (Concluído)
2 - Acordos Com os Amaldiçoados (Concluído)
3 - Segredos Ocultos (Concluído)
4 - Perigo e Inspiração (Concluído)
5 - Entrelaçados pela vingança (Concluído)
6 - Flertando com a maldição (Em andamento)
7- Traições e Redenção
 8 - Revanche e Paixão
9 - Sob os olhos da fera
10 - Reféns dos sentidos
11 - Desejo e Salvação
12 - Peripécias da Maldição

Nikki: Você também tem projetos paralelos, e outras Sagas, não é mesmo? Fale sobre elas para nós.
Fernanda M: Sim, temos a ‘Canis’ e mais dois livros de chick lits ‘Adoráveis Assistentes’ e ‘Adoráveis Mentirosos’. Estes são projetos nos quais estou trabalhando em off e em breve teremos eles circulando na net.

Nikki: Como os leitores podem ler suas obras? São em e-book ou pode-se comprar em algum lugar?
É possível achar apenas o primeiro livro da saga no clube do autor e os outros textos são disponibilizados gratuitamente pela page ou até por blogs de livros para baixar.

Nikki: Sei que você ainda não tem editora, e de como é difícil assinar contrato com alguma, mas você pretende continuar tentando publicar seus livros?
Fernanda M: Bom. Eu já tenho quase quatro anos de estrada com a série e até agora estamos subindo devagar para tentar sair do anonimato e não é algo fácil, pois leitores torcem o nariz para e-book e principalmente se for nacional desconhecido, e publicar também não é um mar de chocolates. Ao longo desse tempo os tigrinhos foram recusados por todas as editoras de ‘’renome’’ que publicam séries internacionais que bombam no país, e estas empresas não costumam apostar em ‘’séries’’ nacionais porque segundo eles não dá muito lucro em investimentos pegar autores desconhecidos e lançar. E a outra parte de editoras privadas que publicam livros são as famosas ao estilo demanda que cobram uma fortuna e mesmo quem pode pagar não consegue chegar às livrarias ou tem suporte de mídia para divulgação, portanto por enquanto eu preferi desistir de continuar enviando e adotei a prática de esperar os textos se espalharem pela net até um patrocínio real surgir, pois editora brasileira só aposta naquilo que eles veem publico alto.

Nikki: Qual a maior dificuldade, na sua opinião, que os jovens escritores brasileiros encontram na hora de publicar seus livros?
Falta de apoio de todos os lados e de dinheiro para investir sozinho em publicações independentes.

Nikki: Outro empecilho, que novos autores encontram no meio literário, são as de pessoas invejosas, e que até mesmo em alguns casos acabam plagiando suas ideias. Como você reage sobre isso?
Fernanda M: Pergunta polêmica# rsrss
Eu sempre brinco com algumas amigas íntimas, que também escrevem sobre esses assuntos pesados. Bom, eu convivo nesse meio desde 2010 e já vi e vivi isso, e ainda vivo. É complicado tentar trabalhar mesmo sendo um anônimo na sociedade internauta e quem está começando tem de estar ciente de que nem todo mundo vai te apoiar, e que até mesmo quem está junto com você se dizendo seu ‘’amigo e fã’’ muitas vezes é alguém que também sonha em escrever um livro ou série, mas tem problemas com ideias, sofre bloqueios criativos ou com a falta de público e acaba por se revelar um pezinho no saco e apronta todo o tipo de coisas desde plagio até sabotagem em links, entre outras coisas. É tenso mesmo, e o conselho que dou é ser bem selecionista com quem você coloca nos seus links pessoais, eu mesma tenho alguns links da série, mas existe um deles que é o coração matriz e não saio enfiando todo mundo nele, e preferi deixar só umas 150 leitoras das quais algumas, eu conheço desde o primeiro ano do meu projeto e outras eu peguei amizade e sei que são de confiança, e me ajudam muito. E é certo que chega um momento em que você vai pegar tanta experiência nisso que vai saber quem realmente torce por você sinceramente e quem não é a lei da vida dos escritores de net.

Nikki: Quais são suas dicas especiais para quem quer se tornar um escritor?
Fernanda M: Seja original em ideias, tenha um bom relacionamento com o público e muita paciência, pois não se vive de escrita nesse país, e se você quer criar uma história faça por amor à arte.

Nikki: Quais são suas inspirações? Seus ídolos?
Fernanda M: Gostaria muito de um dia ter reconhecimento pelos textos e de entrar numa livraria aqui em Santos e pode ver um dos meus livros numa prateleira. (Com isso já dá para morrer feliz rsrs) E meus autores favoritos são Jorge Amado, Chris Feehan e Nalini Sigh.

Nikki: Seu livro favorito?
Fernanda M: Anna Karenina de Leon Tolstoi

Nikki: Seu poeta favorito?
Fernanda M: Flor Bela Spanca

Nikki: O que suas fãs são para você?
Fernanda M: São minhas maiores críticas, amigas, cúmplices e apoiadoras. Sem elas não teriam nada hoje.

Nikki: Terminando a entrevista, mande um recado para elas.
Fernanda M: Minhas matracas continuem torcendo pelas sagas, pois um dia quem sabe não as veremos publicadas. Grande beijo.
                                                                                                                                  

Agora se você, querido leitor, acabou se interessando pelo trabalho dessa escritora, segue abaixo alguns link para acompanhar o seu trabalho:
Página no facebook:
Blog:
E se você quiser adquirir o primeiro livro da Saga Condenados, pode compra-lo no Clube do Leitor. Segue abaixo o link:

Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

4 comentarios:

  1. Obrigada miga! Foi divertido. E obrigado ao pessoal da revista.

    ResponderExcluir
  2. Aaah Fe arrasando nas respostas! Adorei a entrevista, perguntas e respostas muito boas! E sempre é bom ver essa saga sendo divulgada! Fe e os tigrinhos merecem!

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista. Sempre torcendo por vc Fê, ajudando no que for preciso.
    Vou compartilhar ....
    Bjs.

    ResponderExcluir