Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Livros Infinita - Surpresa do Alem

Autora: Nikki Merin
Livros Infinita
Surpresa do Além

Olá, meus queridos leitores. Eu estou aproveitando essa chuva para por a leitura em dia, e vocês?
A resenha de hoje é do livro Surpresa do Além, da série Harper Connely Mysteries, escrito por Charlaine Harris. 

Ou estou virando especialista em descobrir assassinos, ou Charlaine Harris está ficando cada vez mais óbvia. Acredito que seja a segunda opção.
Neste livro, Surpresa do Além, não é tão difícil desvendar o mistério antes do meio do livro. Se você está atento a todos os detalhes do livro, você sabe quem é o assassino logo de princípio. Falando a verdade, não precisa estar tão atento assim.
Pode ser que já tenha me acostumado com a linha de raciocínio da Harris, como já me aconteceu com outros escritores de suspense/mistério. Você acaba lendo tanto um certo autor, que acaba pensando como ele quando lê seus livros.
  

Harper e seu meio irmão Tolliver, depois de resolver toda a confusão em Sarne no primeiro livro, foram chamados agora pelo Dr. Nunley para fazer uma demonstração aos alunos de antropologia na universidade de Memphis. O que era um simples trabalho tornou-se seus piores dias.
Ela apenas tinha que responder quem eram os mortos enterrados nas covas do cemitério antigo da universidade, mas Harper não esperava encontrar Tabitha Morgenstern em uma dessas sepulturas. Foi primeiramente um choque, pois ela demorou dois anos para enfim encontrá-la.
Tabitha sumiu em Nashville, onde a família morava na época, e por uma incrível coincidência os Morgenstern estão morando agora em Memphis. Será que os pais, na época, inocentados de qualquer suspeita, teriam algo a ver com a morte da menininha?  Joel que é tão carismático teria enganado a todos e matado a própria filha? Ou quem sabe não foi Victor, o meio irmão problemático?
As suspeitas ficam nos rodeando o livro todo, será que as aparências enganam? Mas as atitudes de certo personagem, ficaram me deixando desconfiada demais, no meio do livro já sabia o desfecho todo da trama.
É interessante as nuances dos personagens da Harris, um dos poucos pontos a favor na sua escrita. Um personagem que eu gostei muito foi o Victor, irmão problemático de Tabitha, e claro, o sensitivo gótico que não me recordo o nome que sempre que podia paquerava a Harper.


Como disse na resenha do primeiro livro, esta história tinha tudo para ser muito boa, Charlaine é muito criativa, mas falta algo nela que não sei bem como explicar. O enredo é interessante, uma garota que sofreu um acidente com um raio e que 'ganha' um talento especial de sentir os mortos,e que agora nesse segundo livro tivemos a oportunidade de saber que ela também pode vê-los.
A única coisa que me chamou a atenção em Surpresa do Além, foi o fato da autora deixar bem claro o possível envolvimento de Tolliver e Harper, o que pra mim já era óbvio desde o primeiro livro. Pra mim, Tolliver não vê Harper como meia irmã desde o início, já Harper começou a perceber que tem sentimentos por ele nesse segundo livro.
Enfim, não é um livro maravilhoso, daqueles que você pensa nele todo o dia, por um longo tempo. É simplesmente uma boa história para passar o tempo e relaxar, mas é como eu sempre digo, para um leitor atento, toda história tem algo a ensinar.
Até a próxima semana, meus queridos leitores.

Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário