Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Eu sou o Numero Quatro (Livros Infinita)

Autora: Nikki Merin
Eu sou o Número Quatro

‘Eu sou o número quatro’ é o primeiro livro da Saga Os Legados de Lorien, e traz a perspectiva do número quatro, que no atual momento utiliza o nome de John Smith.

PittacusLore, pseudônimo de James Frey, nos traz uma história de um planeta fantástico, com seres de aparência como a nossa, mas com poderes especiais. Essa adorável história de ficção científica foi publicada no ano de 2010, e já possui uma adaptação cinematográfica.


 Nove naves aterrissaram na Terra, fugindo da destruição e do massacre que acometeu ao planeta Lorien. Cada qual trazia um bebê da Garde e seus Cêpan.
Lorien foi invadida pelosmogadorianos, a raça alienígena rival. Foi totalmente destruída e todos os habitantes de Lorien, menos os bêbes e seus cêpans que conseguiram escapar nas naves, foram mortos.
Esses nove integrantes da Garde estão sendo caçados aqui na Terra pelos mogadorianos, em uma guerra silenciosa, sem que os terráqueos percebam nada.
“O Número Um foi capturado na Malásia.O Número Dois, na Inglaterra.E o Número Três, no Quênia.” Agora eles estão indo atrás de John.
Por causa de um encantamento da Garde de Lorien, os mogadorianos só podem matar as nove crianças em sua respectiva ordem numéricas. Se não for a vez de algum deles morrer, este não será machucado pelos inimigos.


John Smith, que é o quarto membro da Garde, e seu cêpanHenri Smith vivem fugindo pelo mundo. Nunca param muito tempo em um lugar para não serem vistos pelos inimigos. Mantem as aparências de uma família reservada, e não se expõem a nada que possa prejudica-los em seus disfarces.
Mas John, quando chega a essa nova cidadezinha em Ohio, se apaixona por Sarah. E tenta a todo custo permanecer no local o máximo de tempo possível. Só que os mogadorianos têm pressa em encontra-lo, e cada brecha que este deixa, os inimigos se aproveitam.


A surpresa do livro é ter personagens teoricamente coadjuvantes, mas mais interessantes que os principais. Este é o caso de Sam Goode, um garoto nerd que teve seu pai raptado por alienígenas. Ele se torna o melhor amigo de John, e também um aliado na guerra contra os mogadorianos.

Outroé a história de Mark James, o valentão e ex-namorado de Sarah. Ele arranja briga logo no inicio com John, mas quando este precisa de ajuda, Mark é o primeiro a oferecê-la. Foi um personagem que me surpreendeu bastante, e que fez a minha admiração por ele crescer a cada capítulo.
Um dos personagens que também me deixou mais cativada foi o Henri, confesso que com o desenrolar do livro, chorava em todas as partes em que ele era citado. E o que acontece com ele, me deixou extremamente revoltada.
Ainda há uma história paralela sendo contada pela Número Seis, esta que busca os outros membros da Garde, e que quase encontrou o Número Três antes de morrer.  Agora ela está atrás de John, só que se ela conseguir chegar até ele, o encantamento de proteção deles será quebrado.
Pra quem curti histórias Sci-fi está é uma boa dica. É uma história leve, um livro delicioso de ser lido e bem divertido. 

Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário