Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

LIVROS INFINITA - A Culpa É Das Estrelas (John Green)

Autora: Nikki Merin
A CULPA É DAS ESTRELAS – JOHN GREEN
O livro que hoje tenho o prazer de escrever para vocês , 
A Culpa é das Estrelas, de um de meus escritores preferidos, 
John Green.
    
A primeira vista sem saber do que se trata o livro, você pode pensar: - Ah, é mais um livro sobre câncer melodramático. Mas é aí que você se engana, meu caro.

A culpa é das estrelas é um livro leve, inteligente, e muitas vezes, até engraçado. John não traça o enredo de forma dramática, mas sim de uma forma simples, e bem humana. Uma das coisas que eu não gosto quando leio sobre histórias de pessoas que sofrem de alguma doença, é que normalmente o autor aborda o livro de uma forma dramática e pessimista.

Claro que você não espera um final feliz neste livro, mas o que fica para nós, caro leitor, é a bela história de amor entre Hazel e Augustus.
Hazel Grace é uma bela menina de dezesseis anos, que tem metástase em seus pulmões e que milagrosamente ainda está viva porque o tumor parou de crescer graças a um medicamento experimental. Ela é viciada em livros, tem um humor inteligente, e é uma garota muito esperta, que se preocupa com o futuro da sua família depois que morrer.

Augustus, ou Gus para os mais íntimos, é um garoto inteligente e com um ótimo senso de humor. Eu particularmente amo as metáforas dele. (risos) E o charme, nem se fala, ele é o garoto dos sonhos de muitas garotas. Gus não tem uma das pernas por causa do osteosarcoma (é um tumor maligno dos ossos, e a sexta causa de câncer em crianças e adolescentes).
   
O livro é recheado de personagens interessantes, como Isaac, o amigo de Gus que perde a visão; a mãe de Hazel, muito protetora e amorosa; o pai dela chorão demais e muitas vezes fofo; Peter o autor que amamos odiar, e a sua linda e delicada assistente.

Sério, eu tenho que falar do Peter e do livro Uma Aflição Imperial. Primeiramente, eu queria muito ler esse livro, pena que ele não existe, mas concordo com John, prefiro tê-lo em minha imaginação, porque assim ele atenderia todas as minhas expectativas. Outro ponto é, eu sabia que quando Hazel conhece-se Peter ele seria daquele jeito, e eu entendi logo de começo por que ele seria assim, eu o compreendo.
   
Resumindo essa história de amor que John nos presenteou com tanto carinho, Gus e Hazel se conheceram em um grupo de apoio de crianças com câncer. Gus se apaixona logo de começo por Hazel, e ela se apaixona pouco a pouco por ele. Enquanto o amor dos dois se torna mais forte a cada dia, eles lutam a cada momento para viver.

John é de uma simplicidade em sua escrita, mas tão profunda e bela, que sim, ele é um daqueles autores que no primeiro livro cativa e impressiona, e nem precisava escrever outro livro perfeito como esse para ama-lo.

Adoro as Releituras que os leitores fazem com o livro, vejam algumas abaixo:

Créditos da Foto de: Meios Dias Gastos
Créditos da Foto de: Meios Dias Gastos
Créditos da Foto de: Meios Dias Gastos
  
Outro ponto é que não tem como você não amar o John, nosso autor crazy e divônico. Além de escrever divinamente, ele adora os seus fãs. Como não se lembrar dele na Bienal esse ano, não saindo até que seu último leitor tivesse em mãos seu autógrafo e uma foto de recordação, e isso sempre com um sorriso no rosto. Quando muitos autores nem mesmo olharam no rosto de seus fãs. Admiro demais, amo demais e quero ser muito ele quando eu crescer. (risos)

O livro está tão na moda que dá até medo, para nós leitores e fãs de John. Pra quem ainda não estava sabendo, a adaptação cinematográfica está sendo feito, por isso tanto interesse no livro também. O filme tem previsão de estreia nos Estados Unidos para o segundo semestre do ano que vem. Vou deixar a Dani falar dessa parte, ok. (risos)
  
Confesso que já sabia de muitas coisas antes de terminar o livro, mas isso não interfere em nada o meu amor por ele. Sabe, eu me sinto como a Hazel com o seu livro favorito, não conseguindo explicar sobre ele. Simplesmente, leiam ACEDE e se apaixonem.

P.S: Eu quero a lista de compras do John Green. (risos)
Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário