Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

“I See Dead People”

Autora: Vick Rodrigues
 “I See Dead People”
Olaá galera, hoje vou falar sobre FILMES DE TERROR, então se você acha que filmes como: “A Órfã”, “O Chamado”, “Caso 39”, “O Grito” entre outros do gênero são filmes normais, e quase não deviam se classificar como terror, você é dos meus, pegue um saco de pipoca e acompanhe o nosso post; Massss se você já morre de medos desses filmes, é melhor parar por aqui :(.

Vou começar com os clássicos, que mesmo sendo um pouco bizarros (por conta da falta de tecnologia da época) continuam sendo sem dúvidas os melhores.

“O Bebê de Rosemary” (Rosemary's Baby ) – 1968
de Roman Polanski

A vinda do anti-Cristo é, à primeira vista, o tema principal de "O bebê de Rosemary". Alguns chegam a dizer que o filme abriu caminho para os sucessos populares de "O Exorcista" e "A profecia" na década de 70.


“O Iluminado” (The Shining) - 1980
de Stephen King

O filho do casal tem uma "iluminação" que o torna capaz de prever e rever acontecimentos e é provido de uma inteligência incomum para sua idade. O filme aborda assuntos como reencarnação, predestinação e previsão do futuro, obra que caracteriza otimamente a criatividade do seu diretor, refletida em cenas mundialmente conhecidas, mesmo sem saber se referentes ao filme.

“O Cemitério Maldito” (Pet Sematary) – 1989
de Stephen King

Filme que veio do livro “Pet Sematary” ou “O Cemitério” aqui no Brasil, de Stephen King, conta a historia de uma família que troca a cidade grande por uma pacata cidade do interior, lá descobrem que perto de onde moram, existe um cemitério de animais construído sobre um antigo cemitério indígena, nesse lugar é possível ressuscitar os animais mortos, que retomam a vida, só que não como eram antes. Então um terrível acidente
acontece com a filha do casal, e mesmo com os inúmeros sinais e avisos o pai faz uso do ritual macabro para ter sua querida filha de volta.


“Carrie, A Estranha” (Carrie) – 1974
de Stephen King

Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.
O clássico vai ganhar uma nova versão no final desse ano e será protagonizado pela fofa da Clöe Moretz.

Assista ao Trailer Oficial do filme:



Um pouco mais atual...

Pra mim filme de terror tem que ser além de só terror, suspense, sangue, assombração e desgraça, não é gente?? tem que ter uma história legal, um contexto, uma explicação para os fatos, se não a gente perde a linha de raciocínio, não entende nada e o filme se torna um lixo.
De 2000 pra cá foram lançados muuuuitos filmes de terror, uns bons outros nem tantos e outros péééssimos, mas como eu estou aqui só pra falar de coisa boa, vou falar sobre alguns que eu gosto muito (e os que eu lembrei haha) e espero que vocês gostem também.

13 Fantasmas (Thir13en Ghosts) - 2001

Quando o Dr. Cyrus Zorba morre, ele deixa para seu sobrinho Arthur uma mansão abandonada, para a qual ele resolve se mudar, juntamente com sua família. Porém, o que Arthur e sua família não sabem é que seu tio construiu a mansão com a finalidade de aprisionar treze fantasmas e, por ter falecido antes de concluir seu intento, a mansão agora é assombrada por doze fantasmas de pessoas que tiveram mortes trágicas e que não podem deixar seus respectivos aposentos. Os
fantasmas apenas podem ser vistos com a utilização de um óculos especial e logo eles passarão a atacar Arthur e sua família.

Espelhos do Medo (Mirrors) – 2008

O personagem de Sutherland é um ex-policial que trabalha como segurança e busca novo emprego após acontecimentos que abalaram sua vida, assim começa a trabalhar em uma loja de departamentos que pegou fogo e está fechada há cerca de cinco anos. Atuando no turno da noite, ele terá que investigar e lutar contra estranhos acontecimentos sobrenaturais que acontecem nos espelhos da loja, e que poderão colocar toda sua família e ele próprio em risco de morte.
Esse filme em si pode até não ser tão assustador, mas ele tem uma sacada legal sobre os reflexos e tem um fim que eu adoooro.

Demônio (Devil) – 2010

Com um nome desses já sabe que coisa boa não vem por aí hahaha
Cinco pessoas que nunca se viram ficam presas num elevador de um arranha céu comercial. Enquanto rumavam para seus respectivos andares, algo acontece e ele para no meio do caminho. E o que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço. Alguém ali dentro não é quem aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local e do lado de fora, ninguém consegue arranjar um jeito de ajudá-los.



Atual...

De 2011 pra cá foram feitas muitas (muitas mesmo) tentativas de um filme de terror bom, sabe aquele trailer que era demaaaais? Que você vai ao cinema cheio de expectativas e sai dele totalmente decepcionado? Então esses últimos 3 anos foram cheios disso, filmes que pareciam ou tinham tudo pra serem muito bons acabaram sendo fracos ou pior: BIZARROS, desses todos que saíram nesses últimos anos os dois abaixo foram os que eu achei que foram os melhores e conseguiram alcançar a expectativa do publico:


A Entidade (Sinister) – 2012

Ellison é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte.


Possessão (The Possession) – 2012

Clyde e Stephanie Brenek estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantada pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.


E é claaaaro que eu não ia deixar de falar do filme que pra muitos (e pra mim também) é, foi e sempre será o filme mais assustador de todos os tempos: O Exorcista.
Responsável pelos pesadelos e insônia de todos os que se atreveram a assistir essa obra de arte, a imagem da menina possuída é até hoje a imagem mais assustadora que se poderia existir.
Rodeado pela ideia de ser uma historia baseada em fatos reais, trailers banidos na época da estreia por ser “assustador demais”, por curiosas mortes nos set de gravações e fatos assustadores que aconteceram durante as gravações, o filme se tornou alem do mais
horripilante, também o mais lucrativo dos filmes de terror, arrecadando cerca de U$ 441.306.145,00 em todo o mundo. Ta pensando o que? assustar dá dinheiro.


Esses foram só alguns dos (na minha humilde opinião) melhores filmes de terror, looogico que tem muito mais, mas num post só não ia caber :(( mas se você acha que eu esqueci de algum muito importante ou algum que você goste muito, seja bom, deixe sua opinião com um comentário aqui embaixo :)


É só isso galera, durmam bem se forem capazes, ou como a música do Freddy Krueger diz: “Nove, dez, não durma nunca mais!!” hahaha

Beeeijos, Vick ;*
Autora: Vick Rodrigues

Fonte: www.adorocinema.com

Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário