Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Universo dos Super Herois (Semana da Troca Infinita)

Autor: Nich Calixto foi sorteado para ... Dani Potter  (Cinema Infinita) 

Universo dos Super Heróis

Fala Infiniteiros, tudo certo?
Bom, como vocês já puderam perceber, esta semana tivemos a 
Semana da Troca Infinita (que eu achei muito legal e muito difícil também). 
Hoje eu vou falar sobre cinema, que é a área da minha amiga Dani Potter
e também estarei encerrando essa semana especial. Obrigado a você que acompanhou!

Enfim, depois de muito procurar um tema legal, resolvi escrever sobre algo que está em evidência nos últimos 2 anos, mas que sempre foi sucesso e nunca saiu de moda, Filmes de Super Heróis.


Pra começar, vamos entender um pouco desse universo, de um lado temos a fantástica DC Universe e do outro a famosa Marvel. Nos últimos anos a Marvel tem se destacado mais do que a DC por causa de contratos com produtoras, isso faz com que as produções da DC não sejam tão fiéis aos quadrinhos quanto os filmes da Marvel, que por sua vez, quem produz (e manda diretamente nas produções) 
é o grande Stan Lee.

Os últimos lançamentos da Marvel foram Thor, Capitão América, Homem de Ferro 1,2 e 3, O Espetacular Homem Aranha e Os Vingadores. Eu assisti todos e, mesmo não sendo um grande fã da Marvel, devo admitir que foram ótimos filmes, seguiram as suas histórias originais (com algumas adaptações é claro), porém, o filme Homem de Ferro 3 foi o único que foi horrível! Ok, não me odeiem, mas vamos analisar, o vilão do filme é o Mandarim, simplesmente o vilão mais espetacular de toda a Marvel. No filme ele aparece como um ator e seus poderes não correspondem ao grande vilão que conhecemos, esse é um dos problemas do filme. O Stan Lee realmente se perdeu ao fazer esse filme (triste realidade).
No filme dos Vingadores temos a presença do Incrível Hulk, mas, ele não foi incluído nessa recente onda de filmes de super heróis. Isso se deve ao fato dos contratos citados lá em cima. Os Vingadores é um filme que vem sendo prometido há mais de 20 anos, em uma das tentativas da Marvel de lançar o filme, foi produzido um filme do Hulk em 2008, o filme é muito bom, mas na época a Marvel estava “presa” a Universal e com isso não deu muito certo o que eles planejaram.

Enquanto a Marvel produz uma série de filmes ótimos e apenas um ruim, a DC faz exatamente o oposto. Devido ao contrato muito complexo com a Warner, os filmes nunca saem como o esperado pelos fãs. Nos últimos anos a DC/Warner lançou os seguintes filmes: Batman (Begins, The Dark Knight e The Dark Knight Rises), Lanterna Verde, Superman: O Retorno e O Homem de Aço. Desses filmes lançados apenas a trilogia do Batman se salva (graças ao Christopher Nolan). 

O sonho da DC é colocar o Superman de volta ao topo do sucesso, porém, as pessoas se cansaram de ver um super herói quase que indestrutível salvando a garota que ama. Para mudar essa imagem de Superman, foi lançado recentemente o Homem de Aço. Dentre as mudanças do herói, a mais visível foi a retirada do cuecão vermelho do uniforme e o nome do filme, em nenhum momento da divulgação foi usado o nome Superman, já para as pessoas não associarem aos filmes anteriores. O filme é bom, mas realmente não tem nada a ver com o Superman que conhecemos, mudaram muita coisa, muita coisa mesmo, pra quem é fã (assim como eu) o filme é uma decepção.

Bom, espero que tenham gostado... Confesso que foi um desafio difícil, mas bem legal escrever sobre cinema e antes de ir, deixo algumas recomendações de filmes desse tema: Motoqueiro Fantasma, Elektra, Quarteto Fantástico, Hellboy, Watchman.

Até a próxima galera! ;)
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comentarios:

  1. Woww Nich! Adorei o post! Estava faltando mesmo esse esclarecimento pros infiniteiros. E veio em boa hora, pq o meu próximo post vai ter muito a ver com os próximos lançamentos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ótimo arrazou parabéns ! D. lima

    ResponderExcluir