Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Top 5 – Series de Ficcao (Series Infinita)

Top 5 – Séries de Ficção
Autor: Nich Calixto

Fala Infiniteiros, tudo certo?
Você já se imaginou com superpoderes ou viajando no tempo para salvar o mundo?
É muito bom fantasiar essas histórias, pena que é só imaginação (ou não), mas, graças aos nossos queridos produtores de séries, podemos ficar um pouco mais perto de histórias assim.
Fiz uma pequena lista das séries de ficção que considero as mais empolgantes.
5º - Doctor Who – É uma série que conta as maravilhosas viagens que o alienígena Doctor e suas companhias terrestres fazem pelo universo agora e através do tempo, dentro de uma caixa azul. A Tardis pode levá-los para onde eles quiserem, quando eles quiserem, mas acaba fazendo suas próprias vontades e os levando aos lugares errados, para salvar alguém, algo, ou um planeta inteiro.

4º - Battlestar Galactica – Naves espaciais e robôs humanoides. Precisa falar mais alguma coisa? Em 4 quase irretocáveis temporadas, a série conseguiu se tornar um clássico da ficção científica é uma série obrigatória para todos os que se dizem fãs do gênero. A dura jornada dos humanos que sobreviveram ao massacre das Doze Colônias tem todos os elementos para chamar a atenção: Uma história com pegada forte na ciência (o clichê, porém bem usado como nunca, argumento de criador x criatura), personagens que renegam o maniqueísmo clássico de séries sci-fi, cenários de encher os olhos, batalhas espaciais épicas, deuses e tudo o mais. 
            Série finalizada com 4 temporadas.

3º - Fringe – Ser um investigador do FBI deve ser muito irado, agora imagine investigar casos que desafiam as leis da física? Fringe questiona os limites de tudo o que conhecemos, quem conhece de física quântica reconhece como Walter trabalha no seu laboratório e como a ficção se desenvolve a partir dali. Então podemos esperar de tudo na série e as vezes desejar que a gente chegue num mundo onde seja possível atravessar entre universos paralelos e conhecer como seríamos se tivéssemos tomado uma decisão diferente. Em Fringe isso é possível, assim como vemos também pessoas com habilidades especiais, pessoas vindas do futuro e uma grande conspiração para dominar o mundo.
            Série finalizada com 5 temporadas.

2º - Heroes – Por falar em conspiração, Heroes é uma das séries que mais mexe com a mente do telespectador. A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, regeneração e muitas outras. Esses indivíduos percebem que suas vidas estão conectadas de alguma forma (mesmo sendo de lugares totalmente diferentes) e de que têm por missão evitar a realização de desastres normalmente previstos nos quadros feitos por um pintor com o dom de precognição.
            Série finalizada com 4 temporadas.

1º - Game of Thrones – Sem dúvida alguma, Game of Thrones é a melhor série em andamento atualmente. A série é baseada nos livros (As Crônicas de Gelo e Fogo) do autor George R.R. Martin. A série é tão boa que começou a fazer sucesso mesmo antes de ir ao ar o episódio piloto e foi renovada para quarta temporada enquanto exibia a segunda! Comparado com ninguém menos que J. R. R. Tolkien, Martin construiu um universo paralelo riquíssimo, inclusive (ou principalmente), de personagens, inovando ao escrever uma fantasia mais adulta, tratando de temas antes raramente explorados no gênero fantástico, como, por exemplo, sexo, guerra e política. Você que nunca assistiu (ou leu) GoT, não sabe a maravilhosa história que está perdendo!

O universo das séries de Ficção vai muito além dessas acima. Outras séries do gênero que fazem ou fizeram bastante sucesso são Supernatural, Star Trek, Smallville, Arrow e The Walking Dead.
Deixe um comentário, quais as suas séries de ficção favoritas?
Abraços, até a próxima ;)

Autor: Nich Calixto
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comentarios:

  1. Só tiraria Heroes dessa lista... para mim a série se perdeu e perdeu o foco no decorrer da trama. Tornou-se confusa cansativa e só durou tanto, pelo carisma que o Sylar teve.

    ResponderExcluir