Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

O Fantasma da Opera (Semana da Troca Infinita)

Autora: Dani Potter foi sorteada para ... Nikki Merin (Livros Infinita)

Olá Galera!!
Bom, vou explicar o que é essa tal  Semana da Troca Infinita.
Brunno Quaresma,  nosso Boss aqui no blog, organizou um sorteio pela internet entre os Autores da Equipe Infinita. Funcionou assim, cada um pegou um outro Autor por Sorteio e teve que escreve sobre a Área/Assunto que o outro autor escreve.
Por exemplo, eu peguei a Nikki e a área dela é a Livros Infinita, então escreverei sobre isso. Essa brincadeira durará até o final da semana (domingo 28/07) e espero que vocês Infiniteiros gostem!!!

Fiquei muito feliz por ter sido sorteada para o assunto que a minha amiga Nikki Merin escreve: Livros!!!
Filme do Fantasma da Ópera lançado em 2004.
Então resolvi falar de um clássico da literatura:
O Fantasma da Ópera, escrito por  Gaston Leroux que foi publicado em 1910. Eu já li e vi o filme, e tenho que dizer: a coisa fica boa depois que ela, Christine Daaé, desaparece no espelho! rsrs

Não vamos pular partes, a história se passa no luxuoso Ópera de Paris. Os atores, bailarinos e funcionários falam que a ópera é mal assombrada por um fantasma que exige um salário de 20 mil francos mensais, e o camarote 5 reservado a qualquer circunstância.
Christine Daaé era muito ligada ao seu pai, o qual lhe ensinava musica. Ela achava que o fantasma que falava com ela era um anjo da música mandado pelo seu pai que já havia morrido. Ela se encanta pela voz que a ensinava canto.

O amor dela por Visconde Raol desabrochou, este era o seu amor de infância e patrocinador do teatro. Então, o fantasma a sequestrou no meio de um ato. Raol por sua vez ficou desesperado, porque já tinham combinado de fugir e se casar. No poder do fantasma, que na verdade se chamava Erick, ela teve que prometer que iria se casar com ele e que deixaria Raol para salvar a vida dele e das demais pessoas que estavam na Ópera. Raol pediu ajuda a Persa (que na verdade é colocado como a Madame Giry no filme) para que o levasse até o fantasma. Raol e Persa ficam presos no quarto de espelhos, quase se matando pelas ilusões que Erick fazia passar.  

Eu realmente pensei em contar o final, mas vocês tem que ler!! rsrs Espero que o que coloquei neste post os tenha instigado a pegar o livro emprestado e dar uma folheada ^^

A história tem muitos pontos legais que não citei como: o Baile de Máscaras; a parte que ela desaparece através do espelho; além da Revelação de todos os truques que o fantasma tinha para andar pela Ópera e não ser visto (como as pessoas o ouviam e não o viam), quais eram as rotas que ele usava e etc.

Não podemos esquecer do símbolo máximo do fantasma da opera, a Máscara Branca. ^^

Nikki e eu ^^ 

Pelo que lembro, esse é um dos seus livros favoritos, espero que tenha gostado, Nikkitaa! 
E você também, Infiniteiro, espero que tenha gostado!! ;)


Beijos a todos e até o próximo post.


Autora: Dani Potter
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comentarios:

  1. Sua lindaaaa *0*

    Nem sabia que tu me pegou =P....HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAHAU

    Amei amei amei *0*... Tanto o livro como o filme são maravilhosos, e muito a minha cara o/

    Adorei o post florzinha, fiquei muito feliz de ser sua amiga secreta *-*

    Bjoooos =*

    ResponderExcluir