Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

SS5 - Tour America Latina – Brasil

Autora: Nikki Merin
SS5 - Tour América Latina – Brasil

Pra quem não sabe, o Super Show 5, do grupo sul-coreano Super Junior, era muito aguardado aqui no Brasil. As fãs, denominadas ELF’s pelo grupo, fizeram até abaixo assinado para trazer o grupo pra cá.
Depois de muitas especulações e promessas, realmente o show aconteceu aqui no Brasil, no dia 21 de abril, no Credicard Hall em São Paulo. E eu como uma fã alucinada pelo grupo estive lá para acompanhar o desempenho dos meninos e apoiá-los. E agora trago as notícias e novidades do show só pra vocês.
Apesar de não ter sido muito divulgado na mídia brasileira, os ingressos para o show foram rapidamente esgotados, ficando até em segundo lugar no ranking de vendas da T4F. A casa de shows estava lotada, teve tumulto e empurra-empurra, e a fila era quilométrica. Muitas pessoas acabaram até dormindo na fila dias antes do evento para garantir um lugar privilegiado perto dos ídolos.
Além dos dois integrantes do Super Junior-M, Zhou Mi e Henry, vieram para o Brasil apenas oito integrantes do SuJu, estes Kangin, Siwon, Ryeowook, Sungmin, Kyuhyuk, Donghae, Eunhyuk e Shindong. Já que 3 deles, Leeteuk, Heechul e Yesung, estão alistados no exército e não puderam deixar a Coréia do Sul.
O show começou pontualmente as 19h30, e no fundo do palco o telão começou a passar o vídeo de abertura do SS5. Logo mais aconteceu a apresentação de cada integrante do grupo, onde a histeria das fãs reinava quando seus bias apareciam na tela. As cortinas caíram e atrás dela pôde-se ver as silhuetas dos garotos, enfim começava o show.
Como foi prometido pelos integrantes do grupo, o setlist do show no Brasil foi diferente do da Coréia do Sul, misturando as edições anteriores dos Super Shows, ao último álbum lançado “Sexy, Free & Single”. Confira abaixo o setlist completo:
1- Intro + Mr. Simple
2- Bonamana
3- Super Girl
4- It’s You
5- Twins A Man In Love
6- Sexy free & Single
7- Spy
8- 30
9- How Am I supposed to live without you
10 – Oppa Oppa
11- Ai se eu te pego
12- Break Down
13- Go + Shake it up
14- Rock Star
15- Daydream
16- Accoustic Medley
17- Dreaming Hero
18- Sunny
19- Wonder boy
20- So I
21- Intro + Sorry Sorry
22- Miracle
23- Dancing Out
24- Marry U
Algumas coisas engraçadas aconteceram enquanto os integrantes tentavam falar português, eles realmente se empenharam nisso. Donghae em vez de falar gosto de beijos, pronunciou algo parecido como gosto de peitos, o que rendeu gargalhadas da platéia e dos integrantes do grupo, fazendo com que Hae ficasse sem graça. Eunhyuk em vez de falar “eu sou bonito” disse “eu sou bonita”, depois tentou consertar o deslize.
Eles estavam tão empolgados em falar em português que não paravam de repetir “Estão gostando”, com um sotaque fofo e engraçado, fazendo até com que cada integrante fizesse uma dancinha. Nesse momento o grupo falou de Yesung, um dos membros do grupo que não pode comparecer ao show por estar aguardando o mês que antecede o alistamento. Shindong fez uma imitação das danças engraçadas que ele faria se estivesse com as fãs latinas, e quando terminou só pode ser ouvido o coro das pessoas gritando o nome de Yesung.
Mas o ponto alto da noite foi escutar os garotos cantando “Ai se eu te pego” do Michel Teló. Kyuhyuk afirmou que adora a música e pediu para os outros integrantes para cantá-la no show. Eles cantaram perfeitamente, mas claro, com um pouco de sotaque. Delishia, Delishia. Em outro momento, voltaram a cantar a música em capela, fazendo com que o público também cantasse com eles.
Muitas meninas estavam esperando a música Rockstar, e eu também, já que é nela que Donghae e Eunhyuk jogam suas camisas, esta que eu quase peguei, mas a tiazinha do meu lado foi mais rápida. Essa música rendeu outro momento engraçado, quando Hyuk rasgou a camisa de Hae, sem querer bateu no microfone dele e pode-se perceber que não era playback como muitos acreditavam que seria. Outro fato interessante é que eles voltaram três vezes pra cantar o refrão da música, coisa que eles não fazem normalmente, mas ficaram inspirados pela paixão brasileira como afirmaram o tempo todo.
Uma coisa comum nos tours do Super Junior são as fantasias. Sempre em algum momento do show eles trazem algo novo para as fãs, nesse SS5 foi às fantasias de heróis, como Wolverine, Iron Man, Spider Man, Thor, Goku, entre outros.
As músicas lentas do grupo têm sempre algo mágico, dessa vez foi bolhas de sabão, o que rendeu um visual incrível para as performances no palco junto com o Blue Ocean. Eles cantaram até uma música linda de Michael Bolton para as fãs.
Porém, o momento preferido de todas as ELF’s de plantão foi a despedida, onde eles cantaram Marry U. Ninguém aguentava o choro, nem as fãs e muito menos os integrantes do grupo. Eles realmente estavam muito emocionados e impressionados com as fãs brasileiras, comentaram até que acharam incrível todas cantarem em coreano, já que é muito difícil. Eunhyuk tentava a todo custo segurar as lágrimas, e os garotos até brincaram com ele falando que ele já é feio, imagina chorando. Mas não teve jeito, todos estavam muito emocionados, e queriam permanecer no palco. Nunca vi eles demorarem tanto para se despedirem do público, eles queriam muito ficar ali com as fãs, foi algo realmente incrível. Os integrantes reverenciaram as fãs e agradeceram o carinho, e saíram lentamente, querendo alongar o tempo perto das ELF’s.
Eles amaram tanto o Brasil e as brasileiras que ficou a promessa no ar de um SS6 aqui no Brasil. Agora ficamos no aguardo, torcendo para acontecer.

Que tal conferir a desempenho dos meninos cantando em português. O link aqui embaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=YvkU8MRwsBE&feature=youtu.be
Algumas fotos do show:










  

Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário