Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Livros Infinita - Desventuras em Serie: Mau Comeco – Lemony Snicket

Autora: Nikki Merin
Desventuras em Série: 
Mau Começo – Lemony Snicket



Olá, galerinha, aqui é a Nikki! Que tal uma 
Dica Literária em que você possa ler o 
livro em UM Dia? 
Então vamos lá.
O primeiro livro da saga Desventuras em Série se chama Mau começo, escrito pelo querido Lemony Snicket, ou Daniel Handler como preferir, que é um dos meus autores favoritos. A dramaticidade desde as primeiras palavras até o fim, seu humor inteligente e suas tiradas cômicas, são sensacionais; e muitos o intitulam como um autor cômico-dramático.

O ENREDO nada mais é do que a história dos irmãos Boudeleir, que no começo do livro ficaram órfãos, e de suas desventuras trágicas. Violet, a mais velha dos irmãos, quando prende seu cabelo com uma fita pode ter certeza de que a mente dela está maquinando algo novo, ela tem uma capacidade única de criar invenções. Klaus é apaixonado por livros e já leu vários deles, e tem uma memória impressionante, qualquer coisa que ele tenha lido está guardada em seu cérebro. Sunny é a caçula, nada mais que um bebê, e seus quatro dentes afiados servem para ela mastigar diversas coisas.
Os três perderam os pais em um incêndio misterioso, e agora se viram obrigados a ficar sobre a tutela de um parente distante, um tal Conde Olaf. Quando as crianças puseram os olhos nele, souberam instantaneamente que ele era mau. O Conde tenta a todo custo arranjar um modo de ficar com a herança dos Boudeleir, e até arquiteta um plano maluco de casamento. 
As crianças, é claro, tentam desmascarar o Conde Olaf a todo o momento, mas quem acreditaria nelas?
Por que uma história absolutamente simples é maravilhosa? 
A resposta já está aí. 

Um bom livro não precisa de muitas coisas, de idéias elaboradas e enredos fantásticos, precisa simplesmente de alguma coisa que te encante e que te traga uma verdade, que faça com que o leitor acredite naquilo que está lendo e mergulhe nas páginas do livro embevecido com as palavras do autor. Lembrei-me agora até de uma frase de Hemingway, se você (autor) acredita naquilo que escreve, se vem de dentro do seu coração, os leitores também acreditarão na sua verdade. E é isso que o autor nos traz nesse livro, a sua verdade.

Nem preciso comentar que esse livro me encantou de diversas maneiras, o humor sarcástico de Daniel é um dos pontos chaves para essa história ter me cativado tanto. E como adoro um drama, não poderia deixar de amar as desventuras dos três irmãos, e de ficar impressionada com o tanto de desgraça que acontece com eles.
Outro fator interessante dessa obra é a menção de alguns célebres escritores, como o poeta Charles- Pierre Baudelaire, de onde surgiu o sobrenome dos irmãos; e até do maravilhoso Edgar Allan Poe, que no livro empresta seu sobrenome ao Sr. Poe. Esse nome tinha me deixado intrigada desde o começo do livro, não podia ser apenas coincidência, e não era. Depois de certo tempo, pesquisei sobre isso, e descobri que eram homenagens literárias mesmo.
Então essa é a dica do dia, espero que leiam esse livro incrível e devorem cada palavra. Até a próxima e se encantem com essa história magnífica.



P.S: Se você viu o filme, então esqueça a ordem cronológica dos fatos que foram mostrados nele.
Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário