Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Microsoft deve investir em portateis, diz pesquisa

Autor: Ricardo Oliveira
Olá galerinha do mal malígno, tudo bem com vocês?
 Espero que sim =)
Bem, você certamente deve estar utilizando um PC para ver esse post, no máximo um Tablet.
Estou correto? Talvez!
Bem, independente da sua opção, a notícia (na verdade é um estudo também XD) é para você. 
Isso, você aí mesmo que está lendo.

Esse estudo realizado pela empresa Gartner (estudo completo nesse link, em inglês) mostra que daqui a alguns anos o Windows perderá sua supremacia em vendas para os Tablets, tornando-se "irrelevante" caso não invista em portáteis.

Mais precisamente falando, as vendas de computadores e notebooks terão uma redução drástica, de 341 milhões de PCs em 2012 para uma previsão de 271 milhões de unidades em 2017. Agora, se você acha drástico isso, imagina o aumento dos tablets, que vai de 197 milhões em 2012 para uma previsão de 467 milhões em 2017, já os smartphones vão de 1,87 bilhão para uma precisão de 2,12 bilhões em 2017. Isso mostra que as pessoas estão cada vez mais decidindo comprar tablets e smartphones devido a sua simplicidade de uso para acessar aplicativos funcionais e redes sociais

No caso dos sistemas operacionais, isso já está mais perto de ocorrer, pois em 2012, o Windows está em terceiro lugar, perdendo para sistemas que não são smart (inteligentes) e Android, esse último ficará em primeiro nas vendas até 2014.


Carolina Milanesi, analista da Gartner, diz que o problema não é só o PC. "Nós estamos falando sobre a substituição de hardware, mas essa mudança também tem implicações mais amplas, atingindo até os sistemas operacionais e aplicativos. O que acontece, por exemplo, quando o Office não for a melhor maneira de ser produtivo no seu trabalho?"

Claro que, ressaltando, isso é um ESTUDO.
São "previsões" com base em estudos.
Mas não são certeza.
Sendo ainda mais claro,
é o que realmente pode acontecer
se as coisas continuarem como estão.
Mas no mundo sempre surgem inovações que mudam totalmente o jogo e quebram totalmente os estudos, previsões e estimativas.
A própria Microsoft já deve ter pensado nisso lançando o Windows 8, inclusive trabalhado-o nos tablets e nos smartphones com o modelo Windows Phone 8 que conta com um sistema operacional diferenciado.

A questão é, qual você escolhe? 
PC? Mac? Tablet? Android? Difícil, não é?
Veremos nos próximos episódios =)

Com informações de Tecmundo.com
Autor: Ricardo Oliveira
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comentarios:

  1. Ta..mas esse windows phone tenke melhorar muito ainda se kiserem ke haja uma real aceitação do público.. Eu particularmente,não compraria nenhum produto com esse sistema,fechado chato e anti-prático.. Não chega nem aos pés do android,ke me desculpem os contras,veio pra ficar...

    ResponderExcluir