Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Livros Infinita - A Confissao

Autora: Nikki Merin

A Confissão

Bom galerinha, hoje vou escrever um pouco para vocês sobre o livro “A Confissão” de John Grisham. Primeiro uma breve sinopse dessa obra.
Robbie Flak, um advogado da cidade de Slone, no Texas, acredita na inocência de seu cliente, Donté Drumm. Um jovem negro que foi condenado pela morte de Nicole Yarber, uma garota branca. Depois de um julgamento e de provas questionáveis, além do fato de que o corpo de Nicole não foi encontrado, Donté foi condenado a morte.
Após nove anos no corredor da morte, a execução de Donté se aproxima rapidamente, e agora só um milagre o salvaria.
Enquanto Robbie contava os penosos dias que faltavam para seu cliente morrer pela injeção letal; no Kansas, o pastor Keith Schroeder escuta uma confissão um pouco perturbadora. Travis Boyette diz ser o verdadeiro assassino da jovem, e que um inocente está prestes a morrer em seu lugar. Keith começa uma jornada pela verdade com o assassino para inocentar Donté Drumm. Mas será que esses esforços serão suficientes?

Comentários sobre a obra:

John Grisham sempre me surpreende nos seus livros, e com esse não foi diferente. É um daqueles livros que você não pode parar de ler até terminar, até saber o destino de Donté. ‘A Confissão’  faz com que entremos em conflito com nossas convicções, nossas certezas. Que reflitamos se a justiça realmente funciona.
Os personagens são deveras interessantes e complexos. John não faz aquela linha de que existem os caras bons e os caras maus. Todos são incrivelmente humanos e falhos, e na sua grande maioria interessados nos próprios benefícios.
Quando terminei de ler o livro tive que parar um tempo para pensar a respeito do que tinha lido e conhecido. Entender as emoções que o livro fez com que eu sentisse.
A tensão que o autor coloca é palpável. É uma obra que te perturba, portanto, se você está esperando um livro justo e que te conforta, não leia.
Recomendo a todos que gostam de histórias sobre tribunais e o gênero de thriller jurídico.
Essa foi a dica da semana, espero que aproveitem o livro tanto quanto eu aproveitei.

    
Autora: Nikki Merin
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário