Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Dicas de Cinema de Abril (em cartaz)

Autora: Dani Potter
Como faz tempo que não escrevo sobre filmes de cinema, esse post vai ter mais filmes que o normal ^^ então eu vou dividí-lo em duas partes ...
A primeira parte serão aqueles filmes que já estão no cinema. E a segunda parte ser]ao os mais esperados.

E como sempre, espero que vocês gostem das dicas, dos filmes, da descrição e tudo mais. E também: qualquer sugestão pode deixar nos comentários aqui mesmo ou no face, ok? ;)

Beijos, bom cinema e até a segunda parte.

A Hospedeira

Começo o post com o filme que é baseado em outro livro de Stephane Meyer. O qual, é totalmente diferente do que a gente conhece: com vampiros que brilham no sol e lobos gigantes. Esse é sobre ficção científica (capa do livro a baixo).
A Terra foi dominada por um inimigo que se apossa dos corpos dos habitantes, como se nada estivesse acontecendo seguindo suas vidas normalmente. E, em como toda dominação tem os seus resistentes, um deles ainda foge, se escondendo e procura de comida, é: Malenie. A Terra esta bem diferente do que nos a conhecemos, os problemas de fome, violência e aquecimento global estão resolvidos. Malenie está lutando pela sua sobrevivência, e de seus irmão mais novo Jamie, contra os alienígenas chamados de Alma se apossem do seu corpo.  Apesar de tudo, Malenie é capturada e uma alma chamada Peregrina apossa de seu corpo. Porém, ela não foi totalmente expurgada de si mesma restando alguns indícios de sua alma e de seus sentimentos. Peregrina por sua vez teria que vasculhar suas lembrança pra encontrar os outros humanos, mas não consegue, ficando fascinada pela suas emoções e coragem, começa a protegê-la de Buscadora, que deseja capturar o resto dos humanos o quanto antes.

Ficha Técnica:
*Elenco: Saoirse Ronan, Diane Kruger, Max Irons, Jake Abel, William Hurt, Frances Fisher, Chandler Canterbury, Boyd Holbrook.
*Direção:  Andrew Niccol
*Duração: 2h05min
*Classificação: 12 anos.
*Gênero: Suspense.
*Distribuidora: Imagem Filmes.
*Orçamento: US$ 44 milhões.
*Título Original: “The Host”.


Vai que dá certo
Esse é um filme de comédia brasileiro, que eu realmente estou querendo ver.
É a história de cinco amigos velhos. que cansados da frustração por não terem conseguido nada na vida, se juntam pra dar o golpe. Decidem assaltar uma transportadora de valores. O quinteto, formados pelos amigos: Danilo (que já trabalha na empresa e tem tudo planejado), Rodrigo, Vaguinho, Amaral e Tonico. Suas armas são financiadas por um “empresário do mal”, que terão que honrar o compromisso. Nessa história toda, ainda chamam outro amigo de infância, que agora é político: Paulo.
Só indo no cinema pra ver como essa confusão vai acabar. ^^

Ficha Técnica:
*Elenco:  Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Natália Lage, Danton Mello, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Lúcio Mauro e Felipe Abib.
*Direção:  Maurício Farias.
*Duração: 1h27min.
*Classificação: 12 anos.
*Gênero: Comédia.
*Distribuidora: Imagem Filmes.
*Curiosidades: Fábio Porchat foi convidado para participar do filme apenas três meses antes do início das filmagens. Além de atuar, ele ajudou a concluir o roteiro, trabalhando principalmente nos diálogos dos personagens.
*Foi Bruno Mazzeo quem sugeriu a Maurício Farias que convidasse Fábio Porchat para ajudá-lo no filme.



Oz mágico poderoso
Oscar Diggs: é um homem de ética duvidosa e, mágico meia boa de um circo, levado de Kansas vai parar o
mundo de Oz. Achando que se deu bem, por ganhar fama e dinheiro, porém ele tem mais trabalho que imagina. Duvidam que ele seja o grande mágico que tanto esperam e imaginam. Seu objetivo é: derrotar a malvada bruxa para que o mundo de Oz viva em paz, antes que seja tarde demais.Então ele usa o seu ilusionismo, seus truques e um pouco de magia pra tentar reverter a situação. Recebendo uma ajudinha de seu amigo Finley, um inusitado macaco e uma bonequinha de porcelana.
Tenho que dizer que vi o trailer desse filme em 3D e parece ser um bom filme pra ver com esse recurso.
Ficha Técnica:
*Elenco:  Mila Kunis, Michelle Williams, Rachel Weisz, James Franco, Abigail Spencer, Joey King, Zach Braff, Bill Cobbs, Martin Klebba, Ted Raimi.
*Direção: Sam Raimi
*Duração: 2h10min
*Classificação: Livre.
*Gênero: Aventura/Fantasia.
*Distribuidora: Disney / Buena Vista
*Título Original: Oz: The Great and Powerful
*Curiosidades: O produtor Joe Roth também foi produtor de Alice nos País das Maravilhas de Tim Burtton.
*Nomes como Robert Downey Jr. e Johnny Depp foram citados para o papel principal, mas quem ganhou foi James Franco.
*O diretor do longa foi o mesmo de Homem Aranha, assim sendo James Franco já tem uma intimidade com o diretor.
*O filme remonta o livro de L. Frank Baum, o tradicional Mágico de Oz, porém alguns personagens mudam um pouco. E também o personagem principal nunca foi retratado sua vida antes de seus livros, então esse longa seria a versão cinematográfica progressa a de seus livros, com a história se passando no mundo fantástico de Oz.
*James Franco teve que fazer algumas aulas de mágica em Las Vegas para fazer o personagem. É minha gente ele entrou no batente duas semana antes de todos o mundo.
*Todas as moedas que estão no baú de Oz foram fabricadas, em um lado tem a estrada de tijolos amarelos e do outro tem a imagem do outro do conto.
*A personagem de porcelana foi toda criada em computação gráfica, apenas nas filmagens eram usados marionetes para se ter uma referencia.


Gi Joe Retaliação
No segundo filme da franquia (o primeiro estreiou no cinema no ano de 2009, a origem de cobra), eles irão conta os Estados unidos, que está contra a diminuição de orgivas nucleares, em um acordo entre as potencias mundiais, assim tomando proporções alarmantes. Acusados de traição pelo presidente, são pegos em uma emboscada, matando boa parte do grupo. Os que sobraram precisarão do mentor de todo o Gi Joe: Joe Colton, com a liderança de Roadblock, revidarão o ataque no melhor estilo.
Ficha Técnica:
*Elenco:  Channing Tatum, Bruce Willis, Dwayne Johnson, Ray Park, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Arnold Vosloo, Ray Park, Jonathan Pryce
*Direção: Jon M. Chu
*Duração:  1h50min
*Classificação: 10 anos.
*Gênero:  Ação/Ficção-Científica.
*Distribuidora: Paramount Pictures
*Título Original: G.I. Joe: Retaliation
*Curiosidades: A expressão "G.I. Joe" significa "Global Integrated Joint Operating Entity".
Os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick são os mesmos de Zumbilândia.
*Nos ultimos dias de filmagem teve um acidente com um andaime que levou ao falecimento de Mike Huber, da equipe técnica de Nova Orleans.



A Busca

Outro filme brasileiro na nossa lista: A busca. É um drama que conta sobre Theo um médico que precisa encontrar o seu filho, Pedro, que está prestes a completar 15 anos. Com o menino desaparecido fica sabendo que seu mentor está prestes a morrer e a sua mulher quer se divorciar. Então com essa viagem para reencontrar seu filho, ele tenta se reencontrar e também encontrar seu pai que faz muito tempo que não o vê.
Esse filme é estrelado por um dos melhores atores brasileiros na minha opinião, Wagner Moura *-*. Me parece ser bem emocionante e tocante também, e um filme que está na minha lista pra assistir ^^
Ficha Técnica:
*Elenco:  Wagner Moura, Mariana Lima, Brás Moreau Antunes, Lima Duarte.
*Direção: Luciano Moura
*Duração:  1h36min
*Classificação: 12 anos.
*Gênero: Drama.
*Distribuidora: Paris Filmes
*Curiosidades: Foi selecionado para a mostra World Cinema, no Sundance Film Festival 2012, e também a para a Mostra competitiva Première Brasil do Festival do Rio 2012.


Parker
Um ladrão com um código de honra vê se pode, de não roubar de pessoas que precisam. É traído pelo seu grupo, consegue escapar quase morto. Agora ele tem um plano de vingança, que é colocado em prática se disfarçando de milionário em busca de imóveis. Nessa de procurar imóveis conhece Leslie, uma corretora com dificuldade financeira, que entra nos planos do criminoso, pra se dar bem.
Ficha Técnica:
*Elenco:  Jason Statham, Jennifer Lopez, Nick Nolte, Clifton Collins Jr., Wendell Pierce e Michael Chiklis.
*Direção: Taylor Hackford
*Duração: 1h58min
*Classificação: 14 anos.
*Gênero: Suspense.
*Distribuidora: Paris Filmes
*Orçamento: US$ 35 milhões.


Jack- O caçador de Gigantes
Depois de muito tempo aprisionados, os gigantes são libertados por Jack, depois de séculos, sem saber. Jack é um fazendeiro que adquire feijões que a sua única recomendação é que não sejam molhados. E assim inicia uma guerra entre os reinos e os gigantes, para salvar a princesa e o resto do povo, pois os gigantes querem reconquistar seu espaço.
E nem precisa falar que é mais uma versão dos cinemas para “João e o pé de feijão”.

Ficha Técnica:
*Elenco: Jason Statham, Jennifer Lopez, Nick Nolte, Clifton Collins Jr., Wendell Pierce e Michael Chiklis.
*Direção: Bryan Singer.
*Duração: 1h54min.
*Classificação: 12 anos.
*Gênero: Aventura.
*Distribuidora: Warner Bros.
*Título Original: Jack the Giant Slayer.

Os Croods
E por ultimo uma animação para a criançada ^^ Os Croods são uma família que vê a sua caverna ser
destruída depois de um terremoto. Então, tendo que encontrar outra morada segura, se aventuram pelo mundo a fora, descobrindo as novidades.
Ficha Técnica:
*Elenco:Nicholas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone, Catherine Keener, Clark Duke, Cloris Leachman.
*Direção: Kirk De Micco, Chris Sanders.
*Duração: 1h43min.
*Classificação: Livre.
*Gênero: Animação.
*Distribuidora: Fox Filmes.
*Curiosidades: Inicialmente o filme era pra ser feito em Stop Motion, ou seja, os personagens em macinha, porém a DreamWorks ganhou os direitos da produção.



Até mais, gente!
Autora: Dani Potter
Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário