Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Rio Encontrado em Marte


Autor: Nich Calixto
RIO ENCONTRADO EM MARTE

Uma sonda lançada pela ESA (European Space Agency ou 'Agencia Espacial Europeia'), enviou imagens de um antigo leito de rio no planeta Marte com 1500 quilômetros, 300 metros de profundidade e 7 quilômetros de largura em um determinado ponto.

De acordo com a ESA, a água costumava fluir pelo 'Promethei Terra' ao longo do planeta vermelho. Antes do Reull Vallis (como é chamado plea ESA), terminar em uma enorme bacia (Hellas), ele contava no mínimo com um afluente.

 As imagens capturadas pela Mars Express mostram o fluxo de gelo e de escombros pelo canal durante seu período "Amazoniano", causando arranhões longitudinais dos quais podem ser vistos no fundo do leito. Na época do período Hesperiano, águas realmente fluíram por este rio.
Já que as crateras adjacentes também contêm estruturas lineares, os cientistas acham que Marte teve uma atividade glacial em um distante passado.
A descoberta de Reull Vallis é muito significativa, pois sugere que Marte uma vez tenha sido quase habitável.

A Agencia Espacial Americana, NASA, liberou imagens de outro "rio extra-terrestre" localizado em 'Titan', a enorme lua de Saturno, no entanto, não há indícios de água em 'Titan' apenas etano e metano.


Autor: Nich Calixto


E quer ganhar essa CANECA ou esse BOTOM das fotos abaixo???
Participe do Primeiro Sorteio Infinita
e concorra de forma super fácil !
Clique Aqui e Descubra.



Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário