Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Relembrando: Steve Jobs

Autora: Dani Potter
Hoje em dia, quem não conhece esse nome, não vive nesse mundo. Steve Jobs foi o criador do primeiro computador pessoal: o famoso Macintosh.

Em uma das minhas aulas de Adm. Mercadológica II (descomplicando: Marketing II), o professor passou 15 min da apresentação que Steve fez em 2007, introduzindo no mercado mais um produto revolucionário: o Iphone. Ele mesmo fala que a Apple revolucionou em tudo que se propôs, desde o Macintosh, ipod e agora Iphone. O vídeo dessa apresentação está abaixo. E foi esse vídeo que me fez procurar um pouco mais sobre Steve nos últimos dias.

(Assista o quanto puder no vídeo, vale a pena, pois é bem interessante ver como foi a introdução dessa Nova Tecnologia na época e até mesmo ver o encanto de todos ao se deparar com as Novidades)



Podem estar pensando que isso já é ultrapassado, quer dizer, falar assim de uma coisa que já está inserida em nossas vidas tão facilmente e já há um certo tempo, não é? E até mesmo sabendo que a Samsung está competindo muito com a Apple nos dias de hoje, com o seu Galaxy S3.
Bom, o ponto é: gostaria de chamar a atenção para esse homem que, em um curto espaço de tempo, mudou as nossas vidas, inserindo sua tecnologia, e o modo de vê-la para sempre.

Mesmo sem nunca ter sido formado no Ensino Superior, foi co-fundador da Apple, criou a Pixar, depois de ser demitido, o que irei falar mais a diante, comprou uma empresa de computação gráfica, se tornou o maior acionista da The Walt Disney Company. Fez o primeiro filme animando por computador: Toy Story *-* “Amigos estou aqui!!”.. ok voltando ao post ^^

Sem falar na história entre Jobs e Bill Gates, que ficava entre a amizade e a rivalidade.
Muitas coisas do começo da Apple pode se ver no filme: Piratas do Vale do Silício (foto acima). Ou até mesmo, na sua biografia por Walter Isaacson (foto à esquerda).
Depois que a Apple se consolidou, seu pensamento para o futuro da empresa estava divergindo com o pensamento do resto do conselho, ainda tendo uma convivência desgastada, foi demitido em 1985. Tendo que começar novamente, se voltou ao mundo acadêmico, fundando companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração a NeXT. Mais tarde, a NeXT foi comprada pela Apple, assim Jobs voltando a companhia em 1996. Em 1997, já estava no cargo de CEO e até 2011, onde se afastou pelo câncer no pâncreas. Assim deixando como sucessor Tim Cook.

Steve Jobs morreu em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos. Revolucionário do mundo da musica, desenho animado, tablets, telefones e computadores pessoais.

Antes de terminar esse post, quero deixar outro vídeo que ainda é super assistido: o seu discurso para os graduados da Universidade de Stanford em 2005. E até hoje esse vídeo é passado para os novos alunos ingressantes dessa faculdade.




E o próximo vídeo também tem o discurso que disponibilizei a cima, porém com algumas curiosidades. Essa matéria foi exibida na Rede Globo. No vídeo está como 25 min, mas na verdade são apenas 13 min.




Bom, espero que tenham gostado desse apanhado super rápido de Steve Jobs, um dos caras mais brilhantes, em questão de invenções, que já passou pela Terra ^^
Até o próximo post.
Bjoos 
Autora: Dani Potter
Compartilhar no Google+
    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

5 comentarios:

  1. Ahh, Super legal falar desse gênio! afinal devemos muito a ele!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não concordar com a ideologia de manter um sistema operacional fechado, é lendário o que ele fez ao mundo

    ResponderExcluir
  3. Então, não vejo tanto brilhantismo assim, até porque os sucessos dele são extremamente superficiais e servem apenas em palestras para acadêmicos de administração ou simplesmente de caráter motivacional. O grande responsável pela Apple ser o que é hoje, se deve a um nome: John Scully. Já que a maioria das idéias ou patentes do Sr. Jobs eram de terceiros (Xerox, HP, IBM e inclusive SAMSUNG). Por isso, deixando o lado nostálgico de administradores, no universo da informática, Steve Jobs, foi o maior pirata (ladrão) de idéias de todos os tempos. O real mérito dele, está no campo do Marketing e venda extremamente agressivos, tornando usuarios de produtos Apple, extremamente dependentes da marca, com Apps específicos, sistema operacional totalmente fechado em máquinas e preços exclusivos (altos) o que da um caráter de status.

    ResponderExcluir
  4. Belo comentário, Ricardo.
    Bons argumentos, faz sentido. Obrigado pela opinião, argumentos e pelo comentário em si.
    :)
    Continue ligado na Revista Infinita!

    ResponderExcluir
  5. Até que faz sentido, inclusive eu li a biografia dele, ele só criou no começo da carreira, no restante do livro parece que vejo um "o mestre mandou", pois Jobs era responsável por ter idéias (ou apenas pegando idéias "prontas" que eram usadas sem um fim específico, sendo depois passado para trás por Bill Gates)
    Mas ainda é lendário, mesmo ele pegando idéias prontas, ele encaixou nos lugares certos

    ResponderExcluir