Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Francisco, o novo Papa

A Escolha
Após a renúncia do papa Bento XVI, na quarta-feira desta semana (13/03/13), o cardeal Jorge Mario Bergoglio foi eleito a novo Papa da Igreja Católica Apostólica Romana.
Por ser o representante máximo da igreja mais tradicional e a religião com mais adeptos, esse tipo de acontecimento (a eleição de novo Papa) é sempre um evento mundial e notícia estampada na capa das revistas, primeiras páginas de jornais e home pages de sites.

Para intensificar ainda mais a repercussão do acontecimento, é a primeira vez que elege-se um Papa latino-americano.
Na lista dos favoritos incluia o brasileiro Dom Odilo Scherer e o italiano Angelo Scola, mas não o aparecia o verdadeiro escolhido.
O novo Papa é argentino, é jesuíta e tem 76 anos e escolheu ser conhecido pelo mundo
como Papa Francisco
O nome não apresenta o numeral "I" (primeiro). Nos primeiros momentos após a eleição do Papa Francisco, usou-se o numeral após o nome, mas depois foi divulgado que seria apenas "Francisco".
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse: "Chama-se Francisco, e não Francisco 1º. Só Francisco". 
"Isto porque não existe um papa Francisco 2º", foi o que explicou Lombardi. 
Ou seja, galera, se em algum momento houver um Francisco 2º ou Francisco 3º e assim por diante, então o atual passaria para a história como Francisco 1º.

Novas Esperanças
Com a eleição do novo Papa, surgem novas esperanças sobre a renovação da igreja. Segundo o cardeal americano Timothy Dolan disse, o nome Francisco foi adotado em homenagem a São Francisco de Assis por sua "simplicidade e dedicação aos pobres".
Particularmente, gostei das primeiras atitudes do Papa Francisco quando vi em um telejornal que ele pagou suas dívidas como cardeal no hotel em que estava hospedado, além escolher não se isolar dos outros cardeais, pegando o elevador comum, mesmo podendo pegar o elevador particular com os outros Papas e até mesmo viajando no ônibus com os outros cardeais, ao invés de ir na limusine particular do Papa. 
Isso mostra sua humildade e, convenhamos, pra que se isolar do grupo apenas porque se tornou Papa? Jesus, o filho de Deus, convivia com todos sem preconceitos, isolamentos ou tratamentos especiais. Então, por que o Papa faria isso? Claro que, nos tempos de hoje, com toda a violência e até mesmo o assédio (no bom sentido) dos religiosos para ver e se aproximar do Papa, é preciso tomar alguns devidos cuidados. Mas nada o impede de continuar integrado de seu grupo religioso.

Palavras do Papa
Pra fechar, algumas primeiras palavras do Papa Francisco:
"Caros irmãos, creio que metade de nós já somos velhos. Ser idoso é a sabedoria da vida. Levemos essa sabedoria aos jovens, essa sabedoria da vida"
Ele também pediu unidade contra o pessimismo. "Não cedamos nunca ao pessimismo, que o diabo coloca em frente a nós todos os dias".
“Com aquela sugestiva imagem do povo ainda na minha mente, quero agradecer aos bispos, sacerdotes, consagrados, jovens, famílias, os anciãos"

Com informações de:
UOL Notícias
G1

Autor: Brunno Quaresma


E quer ganhar essa CANECA ou esse BOTOM das fotos abaixo???
Participe do Primeiro Sorteio Infinita
e concorra de forma super fácil !
Clique Aqui e Descubra.


Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário