Blogroll

Blogger news

Blogger templates

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Nav2 (Do not Edit Here)

Nav1 (Do not Edit Here)

Slider(Do Not Edit Here!)

Dica de Livro: O Cacador de Pipas

Autora: Nikki Merin

Se você gosta de um livro dramático, recheado de injustiças e reviravoltas, e do qual te faz chorar feito um bebê, 
aconselho a ler ‘O caçador de pipas’ de Khaled Hosseini.
A história é deveras triste, às vezes um pouco melancólica, mas nos faz ter esperanças por um mundo melhor, um mundo mais justo.

História:
O enredo se passa no Afeganistão, especificamente na cidade de Cabul. Em uma cidade tumultuada pelos acontecimentos políticos e a milícia Talibã, dois amigos, Amir e Hassan, acabam se distanciando. Um se sente culpado por não ter ajudado o outro quando ele mais precisava, mas este nunca o culpou por isso. Não conseguindo mais ter o amigo por perto, Amir faz com que o pai, Baba, expulse Hassan de sua propriedade para nunca mais vê-lo.

Os confrontos políticos no Afeganistão estão cada vez piores, Baba então decide ir embora. Ele e Amir vão para os Estados Unidos, já Hassan, um hazara, fica na cidade devastada pelo terror.

Anos se passam, Baba morre de câncer, Amir termina a faculdade, casa-se com Soraya e torna-se um grande romancista. Mas um telefonema muda toda a sua vida, e ele viaja de volta para sua cidade. Lá ele recebe a notícia de que seu querido amigo Hassan foi morto pelo Talibã e seu filho, Sohrab, foi mandado para um orfanato. Amir começa uma jornada em busca de Sohrab e principalmente de perdão.

Conclusão:
Bom, eu chorei muito lendo esse livro, a história é muito tocante e infelizmente muito real. Há várias histórias como essa no Afeganistão depois das invasões dos EUA e do controle do Talibã, é só procurar.
Khaled Hosseini é um exímio escritor, aliás, um dos poucos atuais que eu gosto. O livro é cheio de detalhes, reviravoltas, sofrimento e principalmente amor. É um livro que indico a todas as pessoas que realmente amam ler, pois é impossível não se identificar com esse livro.

 Autora: Nikki Merin


E quer ganhar essa CANECA ou esse BOTOM das fotos abaixo???
Participe do Primeiro Sorteio Infinita
e concorra de forma super fácil !
Clique Aqui e Descubra.



Compartilhar no Google+
    Deixe seu Comentário
    Comentários Blogger

0 comentarios:

Postar um comentário